[adrotate banner="25"]
[adrotate banner="26"]

SAI MALUCO, ENTRA MALUCO, E O TRÂNSITO EM VALENÇA SÓ PIORA

Cada maluco inventa uma historinha, o diretor anterior não gostava de acionar a guarda municipal para serviços do DMTRAN, já o atual bota a guarda toda a disposição do trânsito, e só fazem bagunçar mais ainda

Lendo uma publicação do jornalista Magno Jouber, em sua página do Facebook, sobre a situação do trânsito em Valença, devo dizer que, ele falou tudo o que muita gente gostaria de explanar sobre essa indecência que acontece em Valença. Desde a industria da multa até a perseguição de ser multado em plena madrugada por uma equipe de trânsito que, segundo o DMTRAN/Valença, irá funiconar por 24 hs. Leia o terxto na íntegra, logo abaixo:

VALENÇA: TRÂNSITO DA ÍNDIA COM PUNIÇÃO DA ALEMANHA É CLARO QUE

Valença não fica fora das leis de trânsito brasileira. O motorista tem que estar portando os documentos obrigatórios, obedecer à sinalização etc. etc., entretanto, a Prefeitura tem que se adequar e ordenar o trânsito para poder aplicar as multas.

Sem apresentar nenhuma proposta para melhorar o caótico trânsito de Valença, o Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN/Valença) encontrou a fórmula mais simples para “mostrar serviço”: multar motoristas. A nova investida do Departamento já está sendo chamada de “indústria da multa”. A Pasta comandada pelo advogado Tony Fonseca, é vinculada à Secretaria de Estradas e Rodagens, que tem como secretário, Rafaelton Magalhães.

Em Valença, as faixas de pedestre estão apagadas, em muitas ruas e avenidas não existe sinalização, a exemplo de proibição de parar; ou parar e estacionar, algo simples em “qualquer roça”. De acordo com um interlocutor, em denúncia ao Baixo Sul News, a ordem é aumentar a arrecadação. Motoristas estão indignados com as abordagens e a maneira que os agentes estão utilizando para aplicar as multas. “Em muitos pontos da cidade que não possui nenhuma placa de sinalização, eles (os agentes) senta a caneta, sem argumentar e sem notificar o possível infrator”, declarou um taxista. Um turista de Belo Horizonte também mostrou sua indignação. “A gente que visita a cidade fica entre a cruz e a espada. Fui orientado em não parar em locais afastados para evitar assaltos, mas na Praça da República, mesmo com pouco movimento, a gente não pode estacionar em determinado ponto, mesmo depois das 11 horas que pode receber uma multa”, disse. A propósito, a Prefeitura emitiu nota avisando os motoristas que a fiscalização será de 24 horas, ou seja, nada de invadir semáforos, mesmo tarde da noite com o trânsito parado nos cruzamentos.

TRÂNSITO CAÓTICO

É notória a falta de ordenamento do trânsito de Valença. Dois exemplos podem ser vistos por todos os valencianos e turistas: a bagunça do trânsito em frente ao Terminal Hidroviário, onde os ônibus que saem para a Ponta do Curral ficam estacionados em um local de grande movimento, além de veículos parando a qualquer hora para descarregar materiais para embarcar para as ilhas de Cairu. Coisa antiga, mas sem solução por enquanto. O outro absurdo está na Av. Maçônica, em frente a dois restaurantes. No local, os veículos estão estacionados em ângulo, logo na frente, existe uma placa para “estacionar em fila”. “Esse local faz parte de uma BA, aqui não era para ter nenhum tipo de estacionamento” declarou um taxista.

É CLARO QUE Valença não fica fora das leis de trânsito brasileira. O motorista tem que estar portando os documentos obrigatórios, obedecer à sinalização etc. etc., entretanto, a Prefeitura tem que se adequar para poder aplicar as multas.

 

3 Respostas para SAI MALUCO, ENTRA MALUCO, E O TRÂNSITO EM VALENÇA SÓ PIORA

  1. Motorista março 4, 2018 às 10:06 am #

    Acredito que Valença precisa urgente de mais uma ponte para fluir melhor o trânsito, ligando Rua Marechal Floriano à Tv Oldack Nascimento.

    Consequentemente remanejava o Terminal Hidroviário para Pç da Bandeira e claro remodelando toda infraestrutura dessa área afim de atender a demanda do terminal hidroviário.
    Não seria uma boa oportunidade, também, para transferir a área de carga e descarga da “orla” do Tento para um local apropriado?

  2. pelegrini março 4, 2018 às 1:28 pm #

    com certeza, Motorista, precisa tirar com urgência aquele terminalo de caerga e descarga, no futuro vai virar uma zona

  3. Cândido março 5, 2018 às 9:26 am #

    Esse é um preguiçoso, puxa saco, tá fazendo parte do grupo de Alybabá

Deixe uma resposta