53% DOS BAIANOS NÃO ESCOLHERAM GOVERNADOR

image

Vejam o que vi no site do Bahia Notícias: “53% não escolheram governador”, onde pergunta ao povo em quem vai votar sem citar o nome do candidato, 53% não sabe em quem votar. Temos um motivo para ficar na expectativa, o número é grande, os dados são do  Instituto Vox Populi/Band. Por isso eu digo, na Bahia o vencedor só se conhece na boca de urna, quem quiser que se ache eleito.

Você pode gostar...

43 Resultados

  1. Olegário do Tento disse:

    É muito bom o povo lembrar que em 2006, Wagareza estava com 4% de Souto já estaria eleito no primeiro turno, mas, o PMDB com Geddel, reverteu aquele quadro. No mais, nunca fui pesquisado, e tenho certeza que tais pesquisas, são iguais a Policia e Justiça baiana: Não são de confiança.

  2. Nando Rolifild disse:

    JAQUES WAGNER FEZ UM PÉSSIMO GOVERNO, E ESSA VANTAGEM NA PESQUISA É ILUSÃO. LEMBREM-SE QUE AS PESQUISAS TÊM FALHADO MUITO ULTIMAMENTE. WAGNER VAI PERDER A ELEIÇÃO PARA LEMBRAR DE COMO ELE CUIDOU MAL DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO. O POVO TEM SOFRIDO COM OS MARGINAIS FAZENDO A FESTA. NUNCA PENSEI QUE IRIA SENTIR SAUDADES DE ACM.

  3. ANALISTA POLÍTICO disse:

    ANDO DIRETO NO INTERIOR DO ESTADO E NÃO VEJO ESSA SITUAÇÃO QUE AS PESQUISAS ESTÃO APONTANDO, O QUE VEJO É O SENTIMENTO DE MUDANÇA DE TODOS QUE NÃO QUEREM VOTAR EM QUEM ESTÁ AI E QUEM JÁ PASSOU POR AI DUAS VEZES, CHEGA DE ATRAZO,NÃO QUEREMOS UM GOVERNO QUE SÓ FAZ MENTIR NA TV FALANDO QUE FEZ COISAS QUE NÃO FEZ, QUEREMOS UM GOVERNO DE AÇÃO, DE FORÇA, QUE SE PREOCUPE COM NOSSO ESTADO E REALIZE AS OBRAS QUE A BAHIA PRECISA E CUIDE DA SEGURANÇA, DA EDUCAÇÃO E DA SAUDE E QUE SE PREOCUPE EM MELHORAR O SALARIO DO FUNCIONALISMO PUBLICO TÃO SOFRIDO. NÃO CONFIO NESSAS PESQUISAS MANIPULADAS JÁ DECIDI , VOU VOTAR NA MUDANÇA , E A MUDANÇA É GEDEL , JOVEM , DINAMICO E PREPARADO PARA ASSUMIR O GOVERNO DO ESTADO, NÃO FOI A TÔA QUE O PRESIDENTE LULA, O ELEGEU COMO MELHOR MINISTRO DO GOVERNO. ESSE SIM É PREPARADO, VAMOS DÁ OPORTUNIDADE AO NOVO, A MUDANÇA .
    EU VOTO GEDEL COM MUITO ORGULHO, E VAMOS GANHAR A ELEIÇÃO E MOSTRAR QUE PESQUISAS MANIPULADAS NÃO VÃO MUDAR A MENTALIDADE DO ELEITOR, CHEGA DE MENTIRAS E WAGAREZA. VOTE GEDEL 15 VOTE GEDEL 15 VOTE GEDEL 15

  4. Brukutu disse:

    É… as pessoas tem que ter um pouco de consciência e parar para refletir sobre a cidade Salvador de hoje. No bairro onde moro a polícia passa longe e os ladrõeszinhos todos os dias, ir pro ponto de ônibus depois das 18hs só se for para esperar o assalto mesmo. A cidade está esquecida e abandonada, todos andam com medo mesmo os que tem carro, imagine cidadãos como eu que pego õnibus… sem contar de outros casos que se eu expor aqui ñ vai dar… Então pensem bem em que vcs votam e continuar com esse governo ñ da!!!!!

  5. JOÃO DA VILA disse:

    COMO A BAHIA, VEMOS A CAMPANHA DO WAGNER ESTAGNAR E REGEDIR, NAO TEM COMO MENTIR MAIS. OS BAIANOS JA ESTAO ENXERGANDO QUE ELE SO TEM ”CONVERSA” E NADA FAZ.. A CAPITAL ENTREGUE AOS BANDIDOS E AINDA CHAMA A POLICIA DE BURROS DE CARROÇA. NO INTERIOR AINDA É PIOR, NAO REALIZOU ABSOLUTAMENTE NADA, O SERTAO NUM COMPLETO ABANDONO. PODERIA ALGUEM ASSIM SE REELEGER? GEDDEL JA DECOLOU!!!!

  6. joao da vila disse:

    votem conciente e nada de PT!!!! essa curriola já fez o estrago que tinha de fazer, cambada de petralhada!!!!

  7. Rubem Correia disse:

    Existem votos, que não aparecem nas pesquisas, eu por exemplo nunca fui pesquisado, estou ciente que do universo de votos da Bahia mais 150.000 irão para Geddel, será que esses votos estão nas pesquisas. No pleito passado Paulo Souto estava disparado, ganharia no primeiro turno, o eleito foi Wagner. Quando as pesquisas são manipuladas para satisfazerem os interesses de seus patrocinadores, o resultado sempre se inverte. Façam um pesquisa nas ruas, nas igrejas, nos shoppings, etc. dai você verá que o resultado será totalmente diferente dos atuais. Eu não sou perito em pesquisas, mas, assegurei para algumas pessoas que entre o dia 10/07 e 10/08 o Gedel cresceria no mínimo 7%, se os institutos não aferirem isso, que me desculpem, estão trabalhando mal e acabarão perdendo credibilidade, não dos candidatos como também do eleitorado.

  8. PT? TÔ FORA disse:

    A MELHOR OPÇÃO DE VOTAR COM CONCIÊNCIA É PESQUISAR OS CANDIDATOS UM POR UM E ESTUDAR CADA PROPOSTA DOS CANDIDATOS. O PT SEMPRE FOI UM PARTIDO QUE CRITICAVA E ERA CONTRA TUDO, MESMO QUE VIESSE QUALQUER PROJETO DO GOVERNO A FAVOR DA POPULAÇÃO OS PETISTAS ERAM CONTRA E AGORA SE JUNTAM COM SEUS ADVERSÁRIOS PARA SE PERPETUAREM NO PODER.

  9. Pedro Paulo disse:

    Os dois, o povo já conhece a vez é sua Geddel. mande uma boa proposta aos funcionários públicos, convoquem eles p/ se juntar a sua campanha, e acabar com esse governo de propaganda enganosa e de mentiras.

  10. Moringa do Guaibim disse:

    Enquanto a propaganda eleitoral na TV e no Rádio não bater na mente do eleitor por, pelo menos, 10 dias seguidos, nenhuma pesquisa eleitoral representará a verdade do voto.
    É que dois fatos têm sempre grandes impactos sobre o eleitor:
    1 – As ações e pronunciamentos de quem está em comandos políticos há 4 ou há 8 anos; e
    2 – As propostas, idéias, atitudes, currículos, comportamentos e pronunciamentos dos demais candidatos-opções, que ainda não tiveram oportunidades de aparecer na mídia, na mesma proporção de tempo dos que estão nos comandos políticos há algum tempo.
    Esta verdade eleitoral é a mais fatal.

  11. Totonho do Pitanga disse:

    Gostei do texto. Muito boa a informação. Concordo. Acho que o eleitor ainda tem muito o que ver e pensar. Nada está decidido, como você mesmo disse usando o exemplo das eleições de 2006 em outros posts. O que vejo é um circo montando em cima dos resultados de pesquisa, principalmente da parte do pessoal de Jaques Wagner, logo eles que deveriam saber que em pesquisa não se confia. Como já li aqui anteriormente, só a partir dos dia 17 que as coisas começam a acontecer. E, na minha opinião, Jaques Wagner começa a cair…

  12. Reginaldo Silva disse:

    Sinceramente eu não acredito nessas pesquisas, uma vez que na eleição anterior as pesquisas davam a vitória a Paulo Souto e deu no que deu! O povo brasileiro não é burro, urna não é pinico, chega de politicagem, o voto é a nossa arma para banirmos essa corja que está destruindo o nosso país.

  13. KK DO POSTO-CANSANÇÃO-BA disse:

    Tenho plena convicção q Geddel crescerá a partir de 17 de agosto qdo começar o horário
    eleitoral gratuito, pois o conheço desde meados de 1996, sempre um homem sério,honesto
    e voltado pra Bahia, não este carioca q está aí arrogante e pretensioso,nós demos aki em cansanção na última eleição pra governador quase 12 mil votos, e não fez nada por nossa cidade,
    qto + por nossa região sisaleira pra completar agora está junto com nossos adversários (prefeitinho de tampão) pensando ele q o acompanharemos mto enganado;
    A resposta daremos nestas eleições….

  14. Xico do Tamarineiro disse:

    Gosto, do outro lado da visão:
    Gosto de ler e observar o posicionamento filosófico, político e muitas das vezes externada de forma escrita, à emoção de cada pessoa, aqui neste espaço como observador político. É realmente interessante como cada um tem um ponto de vista que difere todos de todos. Mas isso não é nenhuma coisa do outro mundo, é deste mundo mesmo. Ora, cada ser humano é único. Pois Bem! Também o que foi escrito, é uma forma de observação.
    Entrando no assunto, eu pergunto: Alguém já participou de alguma seção na Câmara dos Deputados, na Assembléia Legislativa ou em alguma Câmara de Vereadores? Então é muito fácil Assistir os eventos políticos que movem e removem a sociedade como um todo da mesma forma que assistem eventos televisivos, não é um bom começo para falar de alguém.
    O que é que existe entre o que foi o que é e os que estão concorrendo ao governo, neste caso, do Estado da Bahia? O Governo central tem praticado com os seus aliados da mesma forma que os anteriores.
    Acredito ainda não ser o momento para se promover analises definitivas. Mas existe tempo suficiente para deixarmos de votar sob a ordem primitiva o que fere os direitos individuais naturais do ser humano. Pior de tudo é dizer que nosso formato de votar é produz uma das maiores configuração democrático do mundo. Com voto obrigatório?
    Em qual dos governos que cada um bahiano ou baiano votará pode me lembrar quando foi que melhorou a Educação, Segurança e a Saúde de nossa sociedade?
    Não vale falar que estamos fazendo isto ou aquilo e o governo atual deixando rastro de obras por toda a Bahia ou baia. O que realmente vale é se perguntar o que houve que só agora as obras entraram em desenvolvimento? Nos governos passados também era assim.
    O que foi que houve com um viaduto feito sob a loucura dos engenheiros e do comando maior para ser entregue no dia 31/07/2010? Será que o traçado do cimento foi perfeito?
    Desta mesma forma foi inaugurada obras nos governos passados.
    E para finalizar é sopre bom lembrar a quem não conhece os corredores do poder: Lembre-se que o vice do atual Governador que pertence ao PT, é exatamente um dos lideres, cria de ACM. E ai? Da para chamar o cantor Luiz Caldas para cantar a sua antológica musica…. e aí?…..

  15. morador da rua da lama disse:

    que bom saber dessa noticia. ñ quero mais esse governador. ele ñ fez nada na nossa cidade. quero que souto volte.

  16. Ecológico disse:

    Sou VERDE, sou Bassuma!

  17. 15 do Jambeiro disse:

    Sou Geddel, sou 15 na cabeça!

  18. Observador Político disse:

    A partir de hoje é que de fato a campanha começa. Inclusive nas duas últimas, tanto Souto, quanto Imbassahy disparavam na frente e as urnas fecharam com outros resultados. E o melhor ainda serão os debates. O candidato do PSOL é muito preparado, foi meu professor em Geologia no semestre passado, fiquem atentos a ele.

  19. Rai Ramos disse:

    PLIM, PLIM!

    Dado muito mais do que interessante: REVELADOR…

  20. Saudade de ACM disse:

    Nunca pensei que diria isso um dia;
    Mas ACM está fazendo muita falta;
    Eu quero que a Bahia volte a ser dos baianos;
    Chega de sindicalistas e paraguaios no nosso governo;
    Só cantando: Você se lembra de mim? Eu nunca vi você tão só, oh meu amor, oh meu xoxó, MINHA BAHIA!

    http://www.youtube.com/watch?v=_3KlKUTA6Lc

  21. Uma frase de ACM para Wagner se inspirar: disse:

    “Minha cabeça é uma ‘usina’ que não para de pensar em coisas para a Bahia e para Salvador.”

    Wagner, de que adianta sua cabeça ser branca, se ela não pensa e não agiliza nada para os baianos?

    FORA WAGNER!

  22. Umas frases de ACM para Ramiro se inspirar: disse:

    “O importante, na política, é dizer não.”

    “Dinheiro público é sagrado. Nenhum político se sustenta por muito tempo sem o respeito ao dinheiro público. Essa é a minha força. Tenho 50 anos de vida pública e não nenhuma acusação contra mim do ponto de vista moral.”

    “Homem público não pode ter sigilo bancário. Tem que ser aberto para todos.”

  23. Uma frase de ACM para o Abutre Marrom se inspirar: disse:

    “Há três tipos de repórteres: o que quer dinheiro, o que quer notícia e o que quer emprego. O correto é não dar dinheiro a quem quer notícia, notícia a quem quer emprego e emprego a quem quer dinheiro”.

    Fora Wagner! Fora o Abrutre Marrom, o chapa Branca de Valença!

  24. Uma frase de ACM para o PRESIDENTE LULA se inspirar: disse:

    “O governante que vigiar a família tem 80 por cento de chance de evitar a corrupção”.

  25. Uma frase de PELEGRINI para o VALENCIANO PENSAR: disse:

    Sobre Ramiro: “um saco de adubo que custa menos que sessenta reais e foi superfaturando por mais que seiscentos reais.”

    FORA CAMBADA DE SUPERFATURADORES!

  26. Ex petista disse:

    Pelegrini, por favor, delete essa frase sua para o presidente que foi errada.

    A dele é ficar de olho na sua família, ou já esqueceram das maracutaias dos seus irmãos e de Lulinha estar entre os homens mais ricos do Brasil? Aposto que ninguém lembra mais dos escândalos e RIOS de denúncias envolvendo o filho do presidente!

    FORA PT!

  27. Ramirista disse:

    Qual será o tipo de repórter que tem no ABUTRE MARRON? Façam suas apostas.

    FORA JORNALECO ABUTRE MARRON, O CHAPA BRANCA VALENCIANO!

  28. Ninja disse:

    Eu não acredito em pesquisas e nem me deixo ser levado por elas, mesmo porque não sou piôlho para ir pelas cabeças dos outros.
    Quando fundei o blog de valença foi com o objetivo de denunciar e mostrar os leitores, assim como o blog de pelegrine mostra quem tem a ficha limpa. E não tenho medo, nem vergonha de dizer que sou verde. Também disposto a denunciar os corruptos que se aproveita da legenda do PV. Enfim O povo merece o melhor! Você votou, não prestou muda de novo até eles tomarem vergonha na cara. Continuísmo, só se tiver serviços prestados, do contrário tem que haver mudança…E já.

  29. Dá-lhe Ninja! disse:

    É isso ai Ninja!

  30. Rosa, Violeta e Margarida disse:

    Gente, é muito óbvio: essas pesquisas devem estar sendo feitas dentro dos comitês do PT. Nunca vi tanta disparidade entre resultados de pesquisas feitas na mesma época… eu hein… Ô gentezinha corrupta…

  31. Dália e Lírio disse:

    Perguntei a 100 pessoas se conheciam alguém que tivesse respondido alguma pesquisa. 100% não conheciam. Porque estes institutos de pesquisa não fecham com alguma emissora para documentarem os passos de algum de seus entrevistadores? que eu saiba o voto não é secreto. Não precisa ser a Globo. Estas pesquisas devem ser realizadas em algum acampamento do MST.

  32. Egípsia disse:

    Gente, não podemos avaliar um governo apenas pelo lado de melhorias econômicas ou financeiras, como é o caso do Governo Lula… Onde ficam as coisas escusas que estão sendo infiltradas no controle da sociedade e que irão desencadear ao longo do tempo? Ficar sonhando que esse governo está preocupado com os mais humildes, tenha dó. Nunca um partido enriqueceu tanto as custas do nosso suor e inocência. Fazem como o boi de piranha: é jogado numa parte do rio enquanto os outros passam a salvo. Prendem os pobres com propinas para ficarem dependentes desse governo sem escrúpulos.

  33. GREGA disse:

    O POVO GOSTA É DE MENSALÃO E DESSE DISCURSO DEMAGOGO QUE TODO SINDICALISTA TEM… SE WAGNER GANHAR, É A POVA DISSO.

  34. Denúncia Urgente disse:

    EXTRA, EXTRA, EXTRA…

    O LIVRO PROIBIDO… O jornalista Ivo Patarra levou ‘O Chefe’ a duas editoras, que recusaram a publicação do livro. O livro sobre as falcatruas do Lula, que foi proibido, está disponível para leitura na Internet. DIVULGUE ESTE LIVRO SEM RESTRIÇÃO PARA A SUA LISTA DE E-MAILS… O livro que compila todos os escândalos do desastroso governo Lula, não conseguiu ser publicado!

    Todos se negaram a publicá-lo. Assim sendo, seu autor resolveu colocá-lo na Internet à nossa disposição, para ler online ou baixar.

    Acesse o site: http://www.escandalodomensalao.com.br Não deixe mesmo de ver esse site, nem que seja só para confirmar que ele existe.

    ————- MAS LANÇAR AQUELE FILME DE LULA MELODRAMÁTICO EM ANO ELEITORAL, PODE! Quem aguenta essa ditadura do PT?

  35. jecevaldo disse:

    eheheheheheheheheeh tom com geddel e dilma riacardo moura pra chegar e resolver!!!!!

  36. Henrique disse:

    ate que fim uma pesquisa seria eu estava pensando que estava doido, onde chego tem 01 eleitor de WAGMOLEZA, pra 9 contrar, esse povo do PT ta se achando, alem de ressucitar o carlismo, ainda copia as pesquisa frauduletas do carlismo da eleição passada, vc galego dos inferno vai tomar um pé bem no meio da bunda e vai cair la na linha vermelha do rio……….

  37. Cuidado Barreto - PSC disse:

    Rudney que é assessor político de Barreto, abra seu olho com o PT, olha ai o que essa Petralhada anda fazendo:

    …”E continua a grita do pessoal do PSB contra o favorecimento que estaria havendo ao deputado federal Walter Pinheiro (PT) em detrimento da deputada Lídice da Mata na campanha de ambos ao Senado. Depois de a própria Lídice ter denunciado o fato de o seu nome não estar aparecendo nas pichações da chapa majoritária e também de candidatos a deputados do PT (e ter recebido como explicação a simplória informação de que teria faltado tinta para escrever o seu nome em alguns muros), surge, agora, o ex-secretário de Turismo e candidato a deputado federal Domingos Leonelli a fazer a mesma denúncia.

    Esta é uma briga anunciada desde antes da convenção oficial que homologou as candidaturas e, não vai parar a menos que Lídice e Walter Pinheiro ultrapassem o senador César Borges (PR) nas pesquisas de opinião. Enquanto Borges continuar liderando com folga, o que deixa, teoricamente (isto porque pesquisa não é eleição, sempre é bom lembrar), somente uma vaga para os dois candidatos da chapa majoritária encabeçada pelo governador Jaques Wagner (PT), será impossível evitar que os militantes e simpatizantes de ambos deixem de puxar a brasa para a sua própria sardinha, no afã de se garantir, pois político aceita quase tudo, mas nada que ameace a sua sobrevivência ou a do seu grupo.

    E Walter Pinheiro integra a Democracia Socialista, uma das mais aguerridas e combativas correntes internas do PT. E aí, companheiros à parte que o negócio é garantir o próprio espaço.

    Para finalizar, as duas pesquisas divulgadas na noite da última segunda-feira, não ajudam nada a resolver esta questão. Datafolha e Vox Populi trazem César Borges ainda na liderança, no primeiro com 36% e no segundo com 35%, praticamente os mesmos percentuais das pesquisas anteriores. Em relação aos dois nomes da chapa do governador, porém, as divergências são grandes. Vejam aí a confusão:

    Pelo Instituto Datafolha, Lídice da Mata, que tinha 22%, aparece em segundo lugar com 20%, enquanto Walter Pinheiro (PT) surge em terceiro, com 17% (18% na pesquisa de julho). Para o Vox Populi, porém, quem está em segundo é Walter Pinheiro, com 27%, ficando Lídice em terceiro, com 17%.

    Como se vê, material que deve estimular muitas discussões e, talvez, novas denúncias pela frente.”

    Fonte: A TARDE ONLINE

  38. MORINGA DO GUAIBIM disse:

    ABRAM OS OLHOS, A PETRALHADA É PROFISSIONAL.

  39. Murilo ( Macajuba - ba ) disse:

    WAGNER?
    TO FORA!!!! EU TO É COM GEDDEL!!!!!!!!!!

  40. Maria Rosa Gomes disse:

    OLÁ

    PARA QUE MENTIRA MAIOR DO GOVERNADOR JACQUES WAGNER? O PROGRAMA NÃO ALFABETIZA NINGUEM. ELES PROMETEM MATERIAL, OCULOS MERENDA É TUDO MENTIRA.

    ESTE PROJETO SAUDE EM MOVIMENTO CEGOU MUITA GENTE

    QUERIA SABER AONDE O TOPA ALFABETIZOU TANTA GENTE KKKKK

    SAI DESSA JACQUES WAGNER EM PLENA CAMAPANHA POLITICA E VOCES ESTÃO DISTRIBUINDO BOLSAS COM A LOGOMARCA DO GOVERNO E PROMETENDO ENTREGAR OCULOS ANTES DA ELEIÇÃO

    ISTO É OU NÃO É COMPRA DE VOTO???

  41. NO TOPA OS ALFABETIZANDOS JA ESTÃO ALFABETIZADOS E OS ALFABETIZADORES JA RECEBERAM AS BOLSAS NO VALOR DE 250 REAIS ANTES DO PROGRAMA COMEÇAR. È MOLE?

    COMPRE MUITO VOTO DEPOIS VC VAI VER

  42. Maria Rosa Gomes disse:

    ROSA – JACOBINA – BAHIA

    PARA QUE MENTIRA MAIOR DO GOVERNADOR JACQUES WAGNER? O PROGRAMA TOPA NÃO ALFABETIZA NINGUEM. ELES PROMETEM MATERIAL, OCULOS MERENDA É TUDO MENTIRA.

    ESTE PROJETO SAUDE EM MOVIMENTO CEGOU MUITA GENTE

    QUERIA SABER AONDE O TOPA ALFABETIZOU TANTA GENTE KKKKK

    SAI DESSA JACQUES WAGNER EM PLENA CAMAPANHA POLITICA E VOCES ESTÃO DISTRIBUINDO BOLSAS COM A LOGOMARCA DO GOVERNO E PROMETENDO ENTREGAR OCULOS ANTES DA ELEIÇÃO

    ISTO É OU NÃO É COMPRA DE VOTO???

  43. aylson disse:

    este vagner e um $$#$@$$@$, safado mentirozo como toda cambada do pt e
    quantas pessoas morreram por falta de segurança wagner a bahia era uma cidade linda e calma hoje parece até com o rio ta cheia de bandido pra todo lado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *