QUEM NÃO SABIA QUE ESSE SERIA O FIM DOS SEQUESTRADORES DE RAMIRO?

Todo mundo já esperava o final do sequestro para conhecer as caras dos sequestradores

O crime não compensa, qualquer um que esteja envolvido em qualquer situação que desrespeite as leis, um dia pagará. Quem comete crime vive apreensivo, sabe que está ilegal. Nenhuma sujeira que se faça ficará escondida, se a justiça não vier cobrar, a chamada lei do retorno com certeza virá.

Os crimes que se cometem contra os ricos a justiça cobra de imediato, mas se for contra os pobres só mesmo a lei do retorno entra na história. E muita oração.

Não só o crime de sequestro é uma furada, mas qualquer crime que se cometa contra a famigerada elite, é furada. Só mesmo bandidos inexperientes praticam crimes contra essa classe. O sequestro é tido como crime hediondo, quem pratica esse tipo de crime sabe que poderá morrer ou ser preso com facilidade, porque na maioria das vezes só se pratica contra os ricos, famosos e poderosos, ou seja, a elite. Na verdade qualquer crime que se comete contra essa classe torna-se hediondo.

Aos bandidos, meus lamentos, escolheram o caminho errado para se darem bem na vida, a forma de chegar lá é a duras penas, muito trabalho e determinação, ninguém vai ficar rico roubando outra pessoa, precisa trabalhar, e muito.

Fico triste porque, só solucionam crimes que envolve a elite, os crimes envolvendo os pobres que entram nas delegacias como registro de BO, morrem ali. A impunidade acompanha os pobres, pretos e putas, esses nunca terão seus casos resolvidos.

Quantos não já perderam entes queridos e ficou por isso mesmo? Quantos não ficam assustados quando vão à rua com seus celulares e vivem uma síndrome do pânico até chegar em casa? Vocês já viram algum rico andando pelas ruas e preocupado com roubo de celular?

Muito embora exista uma classe que se acha elite, e pensam que terão os mesmos cuidados que os ricos, como: Patrícia Abravanel, Ramiro Campelo e muitos outros tiveram. Ledo engano, e por isso quando eu questiono sobre a oração de muitos que acham que foram essas orações que trouxeram Ramiro de volta, eu digo: quem trouxe Ramiro de volta foi o seu dinheiro, portanto economizem essas orações para nós pobres mortais que precisamos muito delas. Nós sim, é que precisamos de muita oração, porque dinheiro não temos não.

Na verdade, o que queremos é uma segurança mais ativa, uma segurança que investigue todos os casos, tanto com ricos como com pobres, depois, que se prenda e faça-se cumprir a pena. Aí sim, teremos uma redução dos crimes no Brasil. Mas para isso precisamos rever o nosso código penal, ultrapassado, que só beneficia a elite.

Quando eu falo elite, muitos ficam indignados, achando que estou falando deles. Não se preocupem, elite não vê isso aqui, não lê, elite nem sabe que existimos, estão lá, na ponta da pirâmide, não conseguem nos ver cá embaixo. E você que fica indignado, se achando elite, deixa acontecer alguma coisa na sua vida e tente ver se consegue resolver. Se conseguir, foram muitas orações, se não, lembre-se que você não passa de um sonhador. Acorda! Vai pagar a prestação do carro, vai levar o menino na escola, deixa de condenar quem gosta de Arrocha, quem grita “que tiro foi esse?”, vá se unir ao eu bando, porque os de lá, da ponta da pirâmide estão muito unidos, apesar de serem poucos.

O que nos entristece é ver que o crime não tem idade, quem poderia dizer que pessoas maduras pudessem praticar essas coisas? Foi bom porque, o verso de Chico já alertava sobre quem pode ser bandido: “Deus me deu perna comprida e muita malícia/Pra correr atrás de bola e fugir da polícia”, o crime não deveria ser para os velhos.

Infelizmente são esses maduros que estão também nos poderes usurpando. Uns são ladrões descarados, e outros são ladrões de colarinho branco. TUDO UM BANDO DE DESGRAÇA!

5 Respostas para QUEM NÃO SABIA QUE ESSE SERIA O FIM DOS SEQUESTRADORES DE RAMIRO?

  1. Plinio,ou Salomão fevereiro 19, 2018 às 10:44 pm #

    Pelegrini,o pior que estive esses dias tentado a pensar assim,mas fugia desses pensamentos todas as vezes que eles se aproximavam.Triste realidade.
    Ja houve um incidente grave em minha familia e quando os busquei(a policia),simplesmente parecia haver um desinteresse caracteristico.Nos sentimos como lixos ,como ratos (sei das limitações das entidades policiais,e se tivesse visto qualquer empenho,mesmo que nao efetivos,ja me contentaria),diante da aparente indiferença dispensada ao assunto.
    As orações de todas as pessoas proximas ajudaram-nos e tivemos um desfecho(ainda que infeliz,entretanto,aliviante),graças apenas a ação de nosso Criador.
    Infelizmente comungo com Gilberto Gil:”pobre não tem valor
    pobre é sofredor”.So nos resta recorrer a graça de Deus

  2. Rudney Fonseca fevereiro 20, 2018 às 12:48 am #

    Pois é amigo, falou tudo. Seu desabafo Pelegrini representa à todos os que vivem nesse contexto de impunidade.

  3. Mário fevereiro 20, 2018 às 12:06 pm #

    Com a palavra Lula, criminoso.

  4. plinio.cardoso filho fevereiro 21, 2018 às 11:59 am #

    Entendo Pele com as palavras desse Plinio,ou salomão pergunto e os outros crimes que foram praticados de grandes repercussão nessa cidade que até agora não foram dadas as informações mínimas que o cidadão Valenciano tem direitos. Quanto ao crime hediondo que fora cometidos por esse pessoal que já mostra uma falha grande nos depoimentos que um dos criminosos declara que ele possui várias identidades pergunta-se quem deu esse aval para tantas quando na realidades para você fazer a troca da sua vencida passa por protocolos de perguntas etc e tal. E que Deus tenha piedades da família desse individuo chamado Ramiro Queiroz mas encisto nas minhas declarações já passou ele estar com sua vida nas condições normais para enfrentar as investigações da policia federal sobre os desvios do dinheiro do Erário Público dos Valencianos da Educação Saúde e outros para uma resposta convencional a toda população do baixo e alto sul de todo o país. devolver o dinheiro todo e depois colocar o mesmo no xadrez que é o lugar de quem rouba pessoas ordeiras que somos o resto é conversas para bois dormir e muito oba oba e bumba meu boi!

  5. Edson F. fevereiro 23, 2018 às 12:18 pm #

    “Aos bandidos, meus lamentos, escolheram o caminho errado para se darem bem na vida, a forma de chegar lá é a duras penas, muito trabalho e determinação, ninguém vai ficar rico roubando outra pessoa, precisa trabalhar, e muito.”
    .
    .
    Outra pessoa não, mas os cofres públicos sim. Esses se dão bem. Ainda tem muita impunidade do Brasil. O colarinho branco é de lascar.

    “Infelizmente são esses maduros que estão também nos poderes usurpando. ”
    .
    .
    A Venezuela que o diga…:mrgreen:

Deixe uma resposta