RUI COSTA QUE SE CUIDE, ACM NETO VAI USAR A MESMA ESTRATÉGIA DA DEBANDADA

E todos estão achando que Neto está morto, a falta de atenção do governo a seus correligionários será uma arma para ele

Todos os dias ouço os lamentos de quem sempre apoiou o governo de Rui Costa, e parece que ele pouco está ligando. Um amigo me disse: “Pelegrini, nunca vi uma pessoa tão omissa na política como é o nosso governador, eu acho que Rui pensa que a gente tem que arregaçar as mangas, usar nosso patrimônio para tornar a elegê-lo, e ainda acha que é uma obrigação nossa”. Não duvido, acho que o governador se sente um ser intocável, não sabe ele que quem o elegeu fomos nós.

Com o aval de Wagner, ele subiu ao poder, e querendo se mostrar um republicano fez mais pelos opositores que pelos seus apoiadores. E até hoje, ainda faz assim.

Vou e devo chamar a atenção de Rui, porque, desgraçaram com a vida de Lula, por causa desse republicanismo medíocre. O carlismo passou quarenta anos no poder porque sabia reconhecer os de casa, e só ele (Rui) acredita que não deve ser assim, achando que de forma radical irá mudar a consciência de todos. Não sabe ele que, quem não é seu aliado e está sendo tratado a pão de ló, não irá lhe apoiar na próxima eleição.

Muita gente elogia o governador Rui Costa, inclusive os da oposição: dizem que é impossível uma derrota dele na Bahia. Mas eu pergunto: baseado em que? Na falta de apoiou a Lula? (Rui dificilmente cita o nome de Lula, ou o defende). Será que ele se tornará um Walter Pinheiro da vida, que meteu os pés no partido e em Lula, acusando o PT de falcatruas e correu para se salvar, saindo do partido? (Nada o afetou pois continua no governo de Rui). Ou será que vai continuar tratando bem os juniores, Negromonte e Cacá Leão, que votaram em tudo contra os ideais do partido e a favor de Temer?

Não, nada me convence que Rui Costa esteja agindo de maneira correta, eu acho que um governador tem que ser também político, esquecer essa coisa de achar que um governo de estado é semelhante a uma pequena associação de bairro, onde todo mundo se conhece e juntos arregaçam as mangas para ajudar um ao outro sem interesse algum.

Os mimos que ele faz à oposição, assim como faz aqui em Valença com Ricardo Moura (que com certeza não irá apoiá-lo), só retira os apoios de seus aliados. Recentemente mandou asfalto para Serra Grande, onde um vereador se beneficiou sozinho, colocando esse asfalto só na rua dele (é isso que eles chamam de republicanismo agraciando os políticos de oposição, achando que fazem um grande negócio).

E depois não me digam que não avisei, o crescimento de ACM Neto resultará de uma debandada, mesmo que seja começando por um pequeno interior, como Valença foi na virada de Rui e o próprio declarou em palanque (na eleição de 2014) que, “aqui começou a sua vitória” pois foi em Valença que começou uma grande virada, onde Jucélia Nascimento que sempre foi de grupo carlista não teve medo de assumir e caminhar com Rui. Uma grande realidade, foi aqui que nasceu a debandada do partido de ACM, onde todos queriam experimentar o novo, e não hesitaram em caminhar com Jucélia e Rui Costa.

Assim será a virada da oposição, caso persista os erros. ACM Neto chegará fazendo os afagos que todos estão esperando do governo até hoje, todos que diuturnamente trabalham para ver o governo crescer, mas nunca ouviram sequer um elogio, um muito obrigado.

Esperem e deixem começar a debandada de um município e verão o estrago que causará no final.

 

8 Respostas para RUI COSTA QUE SE CUIDE, ACM NETO VAI USAR A MESMA ESTRATÉGIA DA DEBANDADA

  1. Felipe fevereiro 4, 2018 às 9:59 am #

    Rui parece uma tartaruga na corrida com o coelho… Nunca vi tão lerdo!
    O único político que terá meu voto e o de minha família essa eleição será Neto. O resto…. Nulo.

  2. Seu cuca quer fevereiro 4, 2018 às 8:03 pm #

    Ei pelegrine,esses posts seus cheios de criticas ao governador tem a ver com alguma coisa ,algum prejuizo que vc ou alguem proximo sofreu,por culpa do mandatário
    Vc ,uma pessoa com ideias tao avancadas,criticando um suposto republicanismo do governador,e realmente o fim do mundo

  3. pelegrini fevereiro 5, 2018 às 10:32 am #

    Seu cuca, na verdade só estamos ófãos com pais vivos. Não dá pra não cobrar o amor. Imagina se seus pais dão atenção mais a seus amigos que a vcs dentro de casa, como fica?

  4. BOLSONARO PRESIDENTE fevereiro 5, 2018 às 2:14 pm #

    O blogueiro rasgava elogios a Rui Costa até uns dois meses atrás…. Que mudança repentina…

  5. rodrigo mario fevereiro 5, 2018 às 10:50 pm #

    Nao confiei neste bloqueiro ,alis politico nenhum tao pouco , o Marcos Medrado de politica ele não sabe nada ,,, ele não tem noção Rui Costa é o politico mas respeitado deste pais hoje ele e um politico republicano e um dos petistas mas bem avaliado deste pais não é atoa que foi eleito o melhor governador do Brasil em 2017 vc fazendo picolé ´~e muito melhor do que fazer comentário pois não acompanha nada não sabe de nada

  6. Salomão fevereiro 6, 2018 às 2:34 pm #

    Bolsonaro Presidente,caso vc acompanhe diariamente o blog,verá que tais criticas iniciam-se,coincidentemente, com a exoneração de um funcionario estadual na cidade.Pode ate ser coincidencia ,,não sei,foi apenas uma constatação.
    Se vc for em arquivos e ler posts la dos idos dos anos 2009 ,etc,vera no blogueiro um critico dos governos petistas e do guru do partido.Num dado momento ,os posts mudam de tom.
    Isso já e recorrente.

  7. Costinha fevereiro 7, 2018 às 5:28 am #

    A mudança atende pelo nome do ano eleitoral e seu sobrenome é Hildecio. Sorria que seus dentes são lindos Bolsonaro, ex – militar tem sempre um sorriso estampado no rosto

  8. pelegrini fevereiro 7, 2018 às 4:14 pm #

    Aqui não se fala da avaliação do governador, falamos dos descasos com seus aliados, da falta de carinho com quem sempre lhe botou lá em cima. O governador é um bom gestor, não resta dúvidas, agora não tem cuidados com os seus. Ser bom pai é olhar primeiro para seus filhos e depois ver o dos outros.

Deixe uma resposta