[adrotate banner="25"]
[adrotate banner="26"]

CONDENAÇÃO DE LULA: “JUIZES DERAM CARTA BRANCA A PERIGOSAS PRÁTICAS LEGAIS”

247 – Jornal New York Times desta sexta-feira, 26, traz artigo do pesquisador Hernán Gómez Bruera com duras críticas à decisão do TRF-4 que confirmou a condenação do ex-presidente Lula; segundo ele, os juízes brasileiros deram carta branca a um “conjunto de perigosas práticas legais que criam um estado de exceção típico dos regimes autoritários”; “Parece que, no poder judicial brasileiro, vale tudo em um julgamento anticorrupção: de romper as regras de um processo criminal, inventar figuras legais inexistentes ou manipular mecanismos de detenção preventiva”, afirma.

9 Respostas para CONDENAÇÃO DE LULA: “JUIZES DERAM CARTA BRANCA A PERIGOSAS PRÁTICAS LEGAIS”

  1. Jefferson Cerqueira Viana janeiro 27, 2018 às 10:40 am #

    Desde o golpe de 2016, que políticas públicas que davam seguridade social ao povo brasileiro vem sendo destruídas. Isso está sendo feito agora para que o nosso povo volte a ter que trabalhar por qualquer trocado para não morrer de fome.

    Após a tomada de poder, golpistas se apresentaram a sociedade num ato de posse sem suas mulheres ou família (a presença de familiares é comum em ato de posse presidencial em tempos de democracia no Brasil).

    Em nome do capital dos gringos que ajudaram a pagar pelos votos dos deputados que derrubaram a presidente eleita com uma desculpa esfarrapada (os votos pela família), a maioria corrupta se estabeleceu para vebder a pátria e passaram a atuar para que houvesse diminuiçâo do número de pessoas que acessavam programas de renda mínima (comum em qualquer país que não quer seu povo se prostituindo, mendigando ou em trabalhos análogos ao de escravo para não morrer de fome).

    Agora a justiça, estabelecendo um precedente de estado de exceção, com a decisão contra o maior representante do povo brasileiro que já existiu, vem dizer que não precisa ter prova sobre a posse do bem que a pessoa condenada de o possuir algo por meio de ilícitos, mesmo este bem estado em nome de outro CPF ou CNPJ.

    Com mais uma desculpa esfarrapada, como não provaram a posse do imóvel, inventaram novas formas de posse de imóvel. Para a justiça desses tempos de exceção basta você passar num imóvel para olhar e dizer; caso tivesse isso ou aquilo compraria, se os vendedores, para lhe agradar, promoverem a mudança que você gostaria que tivesse, já tem a posse do imóvel!

    Fico pensando:

    Será que se uns vededores quiserem me apertar para comprar algo ou até se vingar de mim (porque não comprei o imóvel após eles gastaram pra me agradar) podem sair dizendo para todos que o imóvel é meu para me prejudicar?

    O fato é que para a acusação e condenação de obtenção de bem por meio de ilícito, segundo os juizes da curriola do partido golpista em tempos de estado de exceção, não precisa nem ter como prova papel que prove a sua obtenção, basta ter um “confissão” de um condenado que fale sobre suas pretenções, como no tempo da caça ás bruxas. (Quando ouvi os promotores me lembrei da polícia do pensamento do livro 1984, de George Orwell. Para quem quiser ler, tem em PDF. É só procurar no google)

    Para acabar com a justiça de estado de exceção teremos que limpar o Congresso Nacional e o Ministério do governo mais corrupto que já houve na hstória. Nas urnas de 2018 é que vamos afastar os golpistas que tiraram o Brasil do nosso povo em conluio com o capital gringo, a justiça e a imprensa que não respeitaram a vontade da maioria do povo brasileiro expressa nas urnas. Vamos tirar todos que tomaram o Brasil do povo brasileiro.

  2. plinio.cardoso filho janeiro 29, 2018 às 10:59 am #

    Ninguém pode fazer comentários sobre os assuntos dessa pouca vergonha que estamos assistindo não? Pele: o que acho é que a lava jato tem que colocar o Lula-la na cadeia conjuntamente com o restante do pessoal que estar no jogo; para não deixar transparecer que o Lula-la é só o culpado pois ele não sobe foi jogar com esse pessoal que já vem á muito tempo lesando o nossos esforços como cidadão que pagamos os nossos impostos em dias para receber em troca o que todos já sabem inclusive para pagar os salários de todos os que estão envolvidos nessas investigações,e ponto final o resto é oba oba e bumba meu boi.Abraços para todos os seus leitores.

  3. BOLSONARO PRESIDENTE janeiro 29, 2018 às 1:21 pm #

    “Políticas públicas” estão sendo destruídas pois ACABOU o dinheiro. China parou de comprar!!! Se a Dilma estivesse no governo ia tá a mesma desgraça… Deixe de ser tonto jefferson…
    Vi a Primeira Dama em várias cerimônias… Já o Lula não pode nem ir na padaria da esquina senão apanha das pessoas de caráter!!!!!
    O Congresso é o mesmo que aprovava as imundícies do PT nesses 16 anos de lulopetismo…
    Haja burrice: Lula estava sendo julgado por OCULTAÇÃO DE PATRIMÔNIO! Vai ter recibo de compra?
    E por último: Mostra aí teu currículo devido ao teu imenso saber jurídico Jefferson Cerqueira Viana? Tu é Juiz de Direito em qual Tribunal Superior???

  4. pelegrini janeiro 29, 2018 às 7:41 pm #

    Plinio, a justiça diz que Lula está sendo condenado por receber benefício em um apartamento que deveria ser dele, mas não é, então vamos acompanhar o que a justiça diz, afinal de contas até o momento ela só atribui isso ao crime de Lula.

  5. Salomão janeiro 30, 2018 às 9:45 pm #

    Bolsonaro presidente ,Bolsonaro Presidente….
    Lembra-se dos patinhos da fiesp,daqueles contra os politicos antigos,e outras baboseiras….
    Ir a cerimonia ,não sabia que era sinonimo ou atestado de boa conduta.Abra as manchetes sociais e veja quantos “bons” vão para as tais festas….
    Essa de politicas sociais acabaram por que o dinheiro acabou ,e apenas meia verdade.Dinhieiro para pagar juros da divida não falta,para desonerar areas industriais nao falta,para perdão de divida ativa do mega empresariado não falta.Me faça um favor viu,,,,,,,,,,,,,
    O que exatamente a China deixou de comprar.explique
    Esse mesmo congresso,na ocasião das propostas de Dilma,ocupou0se em pautas bombas e em travar o seu governo ,apenas isso.Se o seu Bolsonaro ganhar,reze para que ele não prove do mesmo veneno q DIlma provou.

  6. BENTO janeiro 31, 2018 às 6:27 am #

    Um país que elege um presidente que quer condtruir muros, pode se “meter” com a nossa Justiça?

  7. BOLSONARO PRESIDENTE fevereiro 2, 2018 às 2:57 pm #

    Salomão:
    Ir a “cerimônias” é apenas um protocolo político mas o blogueiro fez como se fosse um atestado de idoneidade moral…
    Se tivesse esse dinheiro que tu diz que tem porque nos últimos anos de governo do PT, esse mesmo dinheiro sumiu pois o desmonte das políticas públicas já estava acontecendo no último governo Dilma… Bota no Google para refrescar sua memória…
    China parou de comprar COMMODITIES, principalmente ferro, até o dinheiro dela acabar…..
    Uma sugestão: Estude sobre a ‘Nova Matriz Econômica’…Iluminará tua mente…

  8. pelegrini fevereiro 2, 2018 às 6:41 pm #

    Bolsonaro, vai vwer um filme de Frota, talvez você melhore seues argumentos, o cara que passa o tempo todo chamando Lula de Luladrão, Dilma ladrona e que quebrou opáis, agfora vem querer dar um,a de entendido de economia, mandando ler isso ou aquilo. Deixa de bobagem Bolsonaro presidente, se o opróprio BOLSONARO nãoi entende nada de economia, um eleitor dele vai entender? Me poupe!

  9. Salomão fevereiro 2, 2018 às 8:28 pm #

    Bolsonaro Presidente ,cuidado com esse filme de Frota,kkkkkkkkk

Deixe uma resposta