[adrotate banner="25"]
[adrotate banner="26"]

A PREFEITURA DE CAIRU NÃO FEZ, MAS ANDRÉ, CÍNTIA E JACY NÃO DEIXARAM PERDER O BRILHO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO, EM COVA DA ONÇA

André, Cíntia Rosemberg e Jacy Bartolomeu, salvaram a Festa de São Sebastião em Cova da Onça. Se não fosse o empenho dessas três pessoas o brilho da festa seria um fiasco. A prefeitura de Cairu sequer se fez presente na mais tradicional festa do Arquipélago de Tinharé, deixando a comunidade, que é por tradição católica, sem poder demonstrar sua devoção. Mas lá estavam o empresário André, a doutora Cíntia e Jacy, pra não deixarem passar em branco uma festa tão bonita como é a de São Sebastião.

Pela manhã saiu o cortejo da Procissão de São Sebastião percorrendo as estreitas ruas do povoado, acompanhado de uma banda que entoava cantos católico. Por volta de meio-dia começou o, já tradicional, Baba dos Amigos, patrocinado pela Empresa CentralServ. O baba já está na sua terceira edição e passou a ser muito concorrido, hoje já tem até transmissão ao vivo, que foi narrado pelo locutor esportivo, Indio da cidade de Taperoá.

Depois do torneio e entrega dos troféus aos melhores, o professor Jacy ofereceu um almoço aos atletas, onde se encontrava o deputado estadual Hildécio Meireles, o vereador de Nilo Peçanha, Tchay, a imprensa de Valença representada pelo jornalista Magno Jouber e o Blog do Pelegrini.

Na Missa, marcaram presença a política, doutora Cíntia Rosemberg que foi derrotada na última eleição em Cairu, o deputado Hildécio Meireles, o professor Jacy Bartolomeu o empresário André e toda a a comunidade de Cova da Onça. “Pelegrini, não podemos deixar uma festa tão bonita sem as boas atrações, que o povo tanto gosta, infelizmente esse ano não deram atenção ao direito de diversão do povo. Uma pena!”, disse a doutora Cíntia.

“Esse é o lugar onde as pessoas tem a maior independência financeira do mundo, uma comunidade de pescadores, onde todos trabalham, geram suas receitas com a riqueza que vem do mar, aqui não tem pobreza, não tem favela, o máximo que o município investe aqui é em saúde e educação, até porque é uma obrigação do estado, pois nem segurança é necessário aqui, pois o povo vive em harmonia, todos são irmãos e amigos”, assegurava o empresário André.

“Nestes 20 anos, esta foi a primeira vez que faltou uma atração, um show ou até mesmo umas brincadeiras para o povo se divertir, aqui na Festa de nosso Padroeiro. Como André disse: somos o único local que a prefeitura pouco investe, geramos receita, e nunca pedimos nada aos gestores, portanto não vamos perdoar esse descaso com nosso povo”. Desabafou Tatá, um membro da comunidade.

8 Respostas para A PREFEITURA DE CAIRU NÃO FEZ, MAS ANDRÉ, CÍNTIA E JACY NÃO DEIXARAM PERDER O BRILHO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO, EM COVA DA ONÇA

  1. Elivan janeiro 21, 2018 às 3:44 pm #

    O prefeito de Cairu Fernando Brito está certo mesmo o município tem prioridades como educação,saude coleta de lixo,transportes e.t.c não deve desperdiçar dinheiro público com tantas nescessidades prioritárias para a população cairuense festa é luxo e a situação do país não permite que o dinheiro público seja mal administrado é investido em coisas supérfluas e passageiras,apoio a postura do prefeito Fernando e a todos que fizerem o mesmo em não gastar o dinheiro público em coisas que não trazem melhorias e qualidade de vida para os munícipes que o escolheram para que o seu dinheiro seja gasto com sabedoria e com prioridades para a população.Chega dessa política de tapiar o povo com festa o povo quer emprego saúde e educação.Festa não enche a barriga não emprega e não cura doenças.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  2. J.Tosta janeiro 21, 2018 às 6:36 pm #

    Ano eleitoral.

  3. João paulo janeiro 21, 2018 às 11:54 pm #

    pedimos providências ao perfeito Fernando na praia de Garapuá Est a aparecendo motoqueiros do zimbo do Morro de SP fazendo pegá na praia absurdo vão atropelar crianças e turistas estes irresponsáveis.

  4. João paulo janeiro 21, 2018 às 11:55 pm #

    pperfeito Fernando na praia de Garapuá Est a aparecendo motoqueiros do zimbo do Morro de SP fazendo pegá na praia absurdo vão atropelar crianças e turistas estes irresponsáveis.

  5. João paulo janeiro 21, 2018 às 11:56 pm #

    prefeito de cairu Fernando na praia de Garapuá Est a aparecendo motoqueiros do zimbo do Morro de SP fazendo pegá na praia absurdo vão atropelar crianças e turistas estes irresponsáveis.

  6. Costinha janeiro 22, 2018 às 4:32 pm #

    Kkkkkk
    Pão e Circo vale mais que educação e saúde.

  7. Bryan janeiro 22, 2018 às 11:19 pm #

    Errando Brito faz essa economia toda, mas está devendo aluguéis das casas alugadas a prefeitura, está devendo a funcionários terceirizados, tem ambulância batida e com pneu careca, postos de saúde sem remédios, escolas sem merenda. Isso é desculpa esfarrapada. A fonte secou. Ele acabou com tudo. A cidade de Cairu está em desgraça total.

  8. Jaqueline Palma janeiro 24, 2018 às 7:10 am #

    A única coisa que O INFELIZ PREFEITO FERNANDO BRITO faz é engordar seu bolso,o município de Cairu esta as traças, ele é um total inútil, Cairu não tem EDUCAÇÃO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL,SEGURANÇA, TURISMO, NEM DIGNIDADE!!!
    A ÚNICA PRIORIDADE DELE ELIVAN É LEVAR CAIRU AO FUNDO DO POÇO!!!

Deixe uma resposta