MESMO COM TODO O DESCASO, VALENÇA AINDA RESPIRA

Valença vive um dos momentos mais delicados da atual gestão, dizem que o déficit chega a quase R$ 20 mi, os reclames da população são o minímo, ninguém cobra nada; obras; segurança; saúde; educação; restauração ou consertos. O máximo que a população está pedindo é iluminação pública, pra quem bem entende disso, é o pedido mais humilde que o cidadão pode fazer a um gestor.

Ricardo inaugurou ruas calçadas no Bairro do Mangue-Seco (grande feito para a comunidade local), porém não iluminou as ruas, amenizou o sofrimento do povo e acha que por isso não precisa mais fazer o trivial, iluminar as ruas calçadas, que serve até para os moradores apreciarem a beleza noturna dos logradouros.

Sabemos o quanto é difícil governar uma cidade como Valença, até porque, compreendemos os seus problemas. O município tem uma população rural quase igual a população urbana. Mas nem por isso é impossível de se fazer algo para diminuir o sofrimento do povo.

Continuará a ser difícil, pois sabemos que na gestão de Ricardo poucos (secretários) sabem ser profissionais, podemos contar de dedos os que sabem lidar com o público, os que são equilibrados, que sabem receber críticas e se defender de forma diplomática.

Ricardo precisa botar o pé no chão, deixar de ser mimado e bater na mesa, parece que tá acuado, porque tudo que faz são ordens alheia. Quando sugerem a ele um nome para compor seu governo não conta conversa e vai logo aceitando. Não é a toa que tem certos secretários que não sabem nem pra onde vão, sequer de onde vieram e assumem cargos de responsabilidade para fazerem deles suas contas pessoais.

Ser prefeito é muito bom, mas requer muito senso de compromisso, e esse senso se adquire com pessoas equilibradas, que não vivem de picuinhas. Observe que o tempo todo tem alguns secretários do prefeito debochando das cíticas da imprensa, sequer se oferecem para esclarecer alguma coisa, vivem dentro dum mundo mesquinho que eles mesmo criaram para se proteger das cobranças, por não terem competência para esclarecer.

Valença ainda respira porque tem homens de bem que ainda cobram e não deixam de lado os descasos de uma administração que vai pro lado errado.

Infelizmente não podemos deixar de criticar, nem vamos também deixar de louvar quando for necessário, para não perdermos de vez a ternura por nossa terra.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Observador disse:

    Qual a participação da ex-prefeita nessa situação?

  2. plinio.cardoso filho disse:

    Na minha opinião Pele, meu mui amigo Ricardo Moura, está viciado com o sistema passado que ser prefeito,era ter destaque em um município qualquer levar fama de um grande administrador, mas os tempos mudaram, a própria natureza em si estar nos mostrando, a real situação e caminho que devemos seguir, seja em qualquer função que exercemos nesse planeta, chamado terra; quanto as ações que ele vem praticando em sua administração, as empresas que davam sustentos a esse pessoal,agora estão na mira do povo, esse mesmo povo estão cobrando até o vento que passa longe da receita fazendária dos estados,e municípios; ele e o secretário de fazenda que se virem, quero ver ações e reações,o resto vamos ver como vai ficar!

  3. Plinio,ou Salomão disse:

    Observando,observador,podemos observar que a participaçao da prefeita é nenhuma

  4. Costinha disse:

    Ricardo fica ao lado de quem lhe deu as costas, dá nisso.
    Em vez de ficar com quem foi coerente ao seu lado a vida toda, da nisso.
    Agora só pensa em HilRico, hihihihi, toma juízo Ricardo que você tem eleitor pra dar satisfação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *