CÂMARA DE VEREADORES DE VALENÇA: A FARRA CONTINUA

Olha só que notícia bacana acabei de receber:  “Na tarde desta terça feira na última sessão ordinária do ano foi colocado em pauta para segunda e última votação o projeto de lei n° 059\2017 que dispõe sobre o pagamento do 13° salário e do terço constitucional de férias aos vereadores do município de Valenca e da outras providências, de autoria da mesa diretora. O projeto foi aprovado em segunda votação.

Veja como votou cada vereador:

António Agostinho Jr. (PROS)- AUSENTE

Adailton Francisco (PT) – CONTRA

Benvindo Sousa Luz (PSL) – A FAVOR

Betão (PSL) – CONTRA

Bertolino de Jesus (PSD) – A FAVOR

Clovis Coutinho (PSD) – A FAVOR

J. Almeida (PDT) – A FAVOR

Lorena Mercês (PRB) – CONTRA

Luis Carlos (PR) – A FAVOR

Matheus Passos – A FAVOR

Pó da Pesca (PPS) A FAVOR

Robinho (PPS) – A FAVOR

Reca (PMDB) – A FAVOR

Rosa de Gama (PRP) A FAVOR

Vane Costa (PMDB) – AUSENTE

O Projeto segue para sanção do prefeito e entrará em vigor ainda esse ano.” (As informações é do assessor parlamentar Márcio Santanna).

Legal, não é mesmo? Ora, diante dessa crise que nosso município enfrenta, nada melhor que disponibilizar um pouco mais de dinheiro para nossos parlamentares. Assim, quem sabe, eles não enfrentam com mais disposição as suas tarefas do dia a dia, cobram mais do prefeito, fiscalizam mais, criam mais projetos para o povo? Será que o pobre prefeito e vice também irão usufrir dessa benesse?

E nós, ficaremos a chupar dedos. Ô! Quem botou eles lá!? Não fomos nós?

5 Respostas para CÂMARA DE VEREADORES DE VALENÇA: A FARRA CONTINUA

  1. Marcus Vinicius dezembro 12, 2017 às 11:21 pm #

    Retificação:

    Na tarde desta terça feira na última sessão ordinária do ano foi colocado em pauta para segunda e ultima votação o projeto de lei n° 059\2017 que Dispõe sobre o Pagamento do 13° salário e do terço constitucional de férias aos Vereadores do município de Valenca e da outras providências, de autoria da mesa diretora. O projeto foi aprovado em segunda votação veja como votou cada vereador:

    Antônio Agostinho Jr. (PROS)- AUSENTE
    Adailton Francisco (PT) – CONTRA
    Benvindo Sousa Luz (PSL) – A FAVOR
    Betão (PSL) – CONTRA
    Bertolino de Jesus (PSD) – A FAVOR
    Clovis Coutinho (PSD) – A FAVOR
    J. Almeida (PDT) – A FAVOR
    Lorena Mercês (PRB) – CONTRA
    Luis Carlos (PR) – A FAVOR
    Matheus Passos – (PMDB) ABSTENÇÃO
    Pó da Pesca (PPS) A FAVOR
    Robinho (PPS) – A FAVOR
    Reca (PMDB) – A FAVOR
    Rosa de Gama (PRP) A FAVOR
    Vane Costa (PMDB) – AUSENTE

    O Projeto segue para sanção do prefeito e entrará em vigor no ano de 2017.
    O Plenário do Supremo Tribunal Federal concluiu em fevereiro deste ano (2017) o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 650898, com repercussão geral reconhecida, no sentido de que o pagamento de abono de férias e 13º salário a prefeitos e vice-prefeitos não é incompatível com o artigo 39, parágrafo 4º, da Constituição da República. Por maioria, venceu o voto proposto pelo ministro Luís Roberto Barroso, que divergiu parcialmente do relator, ministro Marco Aurélio.

    *NOTA: O Vereador Mateus Passos Absteve-se de votar por motivos de Saúde. O Edil teve que abandonar a sessão antes da ordem do dia*

    *Autoria: Márcio Santanna- Assessor Parlamentar na Câmara Municipal de Valença.*

    Pelegrini faça a correção Mateus Passos n votou

  2. Eddie dezembro 13, 2017 às 6:44 am #

    Adailton, Betão e Lorena, parabéns!

  3. Carlos Alberto dezembro 13, 2017 às 10:40 pm #

    Aumentando o salários dos comissionados em quase 1 milhão e mais de R$ 200 mil dos vereadores seriam suficientes para resolver muitas coisas no município…

  4. plinio.cardoso filho dezembro 14, 2017 às 12:05 pm #

    Os que não votaram permanece no direito de receberem então vai uma sugestão dessa minha cabeça mole que quando esse dinheiro chegar nas contas dos mesmos que não aceitou a pauta depositem a grana nas contas do Hospital de câncer do estado da Bahia e quanto ao resto deveriam lavarem as suas bocas quando fossem falar de justiça nessa cidade pois temos muitos vereadores com uma certa cara de pau ou de sínicos cretinos dando uma de homens exemplarem na política e nesse momento o povo Valenciano que de bobos não são nas próximas eleições vai dar a resposta que eles merecem e muitos deles são cabos eleitorais de muitos deputados da Bahia e de outro estados cambadas de pelegos .

  5. eduardo dezembro 14, 2017 às 5:36 pm #

    Esse Temer não tem vergonha na cara de dar um aumento no salario minimo de 3% ou seja aumentar 28 reais depois de 1 ano, ao trabalhador e o aposentando, e não tem um desgraçado de um politico que barre essa indecencia todos apoiam esse presidente, agora veja o aumento deles, prefeitos vereadores todos querendo decimo terceiro e ferias proporcionais, meu povo quando esses vagabundos dos politicos for para televisão falar dos partidos desliguem o televisor, nas urnas anule o voto, dei uma banana para eles pois são todos farinha do mesmo saco, enrriquecendo as custa do povo e o brasileiro se lascando, raça de ladrões.

Deixe uma resposta