PESQUISA DATAFOLHA: LULA CONTINUA LIDERANDO E GANHA EM TODOS OS CENÁRIOS DE 2º TURNO

Lula fortaleceu sua liderança, quanto mais o perseguem mais ele cresce

Lula fortaleceu sua liderança e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está isolado em segundo lugar da corrida presidencial, segundo indica pesquisa do Datafolha.

A constatação coincide com o momento em que o PSDB tenta emplacar o nome do governador Geraldo Alckmin (SP) como o candidato das forças de centro no pleito de 2018, contrapondo-o aos extremos da esquerda e direita, personificados respectivamente em Lula e Bolsonaro.

O instituto fez 2.765 entrevistas entre 29 e 30 de novembro, em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

O tucano, hoje, está em quarto lugar na disputa em um cenário com a maior gama de candidatos colocada, empatado numericamente com o ex-governador Ciro Gomes (PDT, 6%) e tecnicamente com o ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa (sem partido mas cortejado pelo PSB, 5%) e o senador Alvaro Dias (Podemos, 3%).

Aqui, Lula lidera com 34% e Bolsonaro o segue com 17%. Marina Silva (Rede) aparece numericamente acima do pelotão encabeçado por Alckmin e Ciro, mas tecnicamente empatada com ambos.

Lula ganha em todos os cenários de segundo turno. Ele ampliou em quatro pontos percentuais sua vantagem, em relação à pesquisa feita no fim de setembro, no confronto com Alckmin (52% a 30%), Marina (48% a 35%) e Bolsonaro (51% a 33%). (Folha)

6 Respostas para PESQUISA DATAFOLHA: LULA CONTINUA LIDERANDO E GANHA EM TODOS OS CENÁRIOS DE 2º TURNO

  1. Bryan dezembro 3, 2017 às 12:10 am #

    Bolsonaro Presidente 2018
    Lula ladrão seu lugar é na prisão

  2. Lava Jato dezembro 3, 2017 às 4:20 am #

    E ele pode se candidatar? Ficha Suja pode se candidatar?

    Oi ai lulista, é só uma pergunta, não precisam me bater.

  3. Edson F. dezembro 3, 2017 às 3:18 pm #

    Po, tu não dá mais nem uma nota do futebol… Só política enche o saco Pelegrini. A gente que tá fora daí quer ver as coisas da terra. Seu blog é referência pra quem tá fora de Valença. Mas a gente abre e só dá de cara com política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política,política, po, sei que vc pode nos dar muito mais que isso. Ainda mais no nível em que se encontra o poder na atual conjuntura. Daqui a pouco vc vai dizer que a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé tá certa em dizer que a terra do Mugabe (Zimbábue) é uma terra abençoada e que a Coreia do Norte é um paraíso e que Kim Jong Un é um redentor. Pra dizer que o Temer é gente boa é um pulo…

  4. Fernando Marinho dezembro 4, 2017 às 3:07 am #

    Bem é muito estranho esses resultados. Pois outra pesquisa, aponta que mais de 54% dos entrevistados, querem Lula preso. será que o mesmo povo, que desejam lula presidente, também desejam ao mesmo tempo o Lula preso? ou será que desejam as duas coisas: O Lula presidente, fazendo a gestão na cadeia? de qualquer maneira, teremos um futuro ainda mais tenebroso no Brasil.

  5. BOLSONAROPRESIDENTE dezembro 5, 2017 às 3:14 pm #

    Converso com pessoas com o mínimo de escolaridade na rua e as que dizem que vão votar no Luladrão não conhecem Bolsonaro… Deixa começar a campanha que essa minoria vai acordar pra vida e vão votar no Bolsonaro que não vai estar preso que nem o Lula…Tem que ser muito frouxo para votar em ladrão!!!

  6. O porca Prenha dezembro 6, 2017 às 9:51 pm #

    BolsonaroPresidente,não esqueça que quando começar as campanhas ,Bolsonaro será bem atacado e acredito que não tenha capacidade de suportar os ataques e manter suas intençoes de votos.Sua incapacidade ficará evidente.A candidatura de Bolsonaro é como as candidaturas do PCB,PCO e Pstu,as avessas.
    Suponha um cenário bem diferente do que eu estou dizendo,e que Bolsonaro vença:será uma combinação de mau gosto de vários elementos,que quando presentes na historia d oBrasil ,so causou por aqui estragos.Vejamos ,a sua aparente incapacidade em dialogar ,o coloca em semelhanca com Dilma ;sua aparente austeridade,combina muito com o Collor;
    Não me venha tambem com esse discurso de que ele é honesto,não tem nome vinculado na corrupção,etc.O meu nome tambem não esta na “boca do povo”,,sou um cidadão de bem e trabalhador,etc,mas nem por isso ,tenho o preparo e a capacidade politica para governar o Maior Pais da america latina,quinto maior do mundo ,oitava economia do mundo ,pais com uma riqueza imensa de riquezas minerais,aguas e florestas,etc.

Deixe uma resposta