PREFEITURA DE PTN VIRA BATEDORA DE CARTEIRA DE SERVIDOR NOS CONSIGNADOS

Hoje, ouvindo o Programa Ligação Direta, edição do meio dia, ouvi o apresentador Wellington Anunpciação falar sobre uma ameaça da Caixa Economica aos funcionários público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves, em botar seus nomes no SPC e SERASA. Tudo porque a prefeitura não está cumprindo o seu dever de repassar os valores que são descontados dos servidores que tomaram empréstimo consignado.

Veja bem, o empréstimo consignado se dá da seguinte forma: o servidor precisa de dinheiro emprestado em qualquer banco, aí seu órgão pagador faz uma espécie de convênio com esse banco e se responsabiliza em descontar do servidor, antes mesmo de pagar o salário desse servidor, e repassar o dinheiro ao banco. É uma espécie de garantia para o banco.

Só que, a prefeitura desconta o valor do empréstimo do funcionário e não repassa ao banco, esse, por sua vez ameaça ao servidor de colocar o nome no SPC e na SERASA, pois não está recebendo o pagamento.

Pra mim isso é uma pouca vergonha, não bastasse os escândalos dos gestores em desvios de verbas, corrupção, ainda vão pra cima dos pobres servidores, dar calote nos bancos, usando o nome dos próprios servidores!?

A única coisa que podemos dizer num momento desses é que, os funcionários da prefeitura teêm que abrir os olhos e exigir que a prefeitura honre com os compromisso que já não pertencem mais a eles, pois podem ficar com o nome sujo, e pra mim, eu chamo isso de “bater carteira” da forma mais descarada que existe.

Uma resposta para PREFEITURA DE PTN VIRA BATEDORA DE CARTEIRA DE SERVIDOR NOS CONSIGNADOS

  1. revoltado novembro 29, 2017 às 12:48 pm #

    A igreja Universal esta fazendo pior pedindo documentos e cartão de aposentados p fazerem empréstimos p igreja isto e um acinte sos idosos de Tancredo Neves não deem seu cartão senhores promotores investiguem.

Deixe uma resposta