Casa do Empresário lança fundo de aval em parceria com ASCOOB

Todo empresário sabe que a falta de garantias reais é a principal dificuldade enfrentada em busca por um financiamento bancário. Para ajudar aos seus associados, a Casa do Empresário de Valença (ACE, CDL e SINCOMVAL) lançou nesta terça-feira (21/11) em parceria com o ASCOOB -Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar uma linha de crédito. Com isso a Casa do Empresário se torna avalista do associado via o Fundo de Aval da instituição.

Na oportunidade, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Valença (ACE), Ademir Costa, falou de todo processo de negociação até chegar na linha de crédito e falou da sua satisfação e desejo dessa parceria. “Com essa aproximação com a nova diretoria, a nossa intenção é fortalecermos a ASCOOB e a instituição fortalecer o comércio. Agora somos parceiros do banco, gerando dividendos, gerando fomento, e o banco com a sua expertise de capital, com a sua expertise de análise de crédito, vai fortalecer as empresas, para que possamos ter um caixa saudável e uma economia sustentável para nossa empresas.”, afirmou.

Já o diretor presidente da ASCOOB Central, Cosme Ariosvaldo, falou da importância dos empresários para mover a cidade de Valença e da luta diária para trazer o dinheiro de volta a economia e fazê-la girar. “A gente precisa criar meios e alternativas para que possamos trazer esse dinheiro ou parte desse dinheiro para voltar a circular. E os investimentos nesse momento são importantes, por isso que a ASCOOB está aqui hoje para firmar essa parceria, esse convênio juntamente com a Casa do Empresário, para possamos assim, fazer com que parte desse dinheiro volta a circular e financiar os micro e pequenos empresários.”

Durante o evento de lançamento da linha de crédito, com fundo de aval da Casa do Empresário de Valença, todos os presentes puderam dar sugestões e tirar suas dúvidas.

A quem se destina:

Podem ser avalizados pela Casa do Empresário, empresas associadas a instituição, formalizadas conforme parâmetros da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Sem comentários.

Deixe uma resposta