PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DO AMPARO, MANTÉM A TRADIÇÃO E REALÇA A FÉ DOS MAIS JOVENS

Cerca de 3 mil pessoas acompanharam a procissão de Nossa Senhora do Amparo

Ontem foi dia de festa em Valença, Procissão de Nossa Senhora do Amparo, a padroeira dos operários, festa que já tem século de tradição. Cerca de 3 mil pessoas acompanharam o cortejo pela cidade. Parece que a cada dia aumenta mais a fé e a quantidade de fiéis, todos sabemos que tudo isso é por conta do nosso sofrimento, o Brasil vive um caos nos governos, daí então depositamos nossa sorte em nossa Mãe querida, Nossa Senhora do Amparo.

Apesar de aumentar o número de fiéis, pudemos notar o esvaziamento de políticos no cortejo, ninguém sabe se por estarmos longe das eleições ou se eles estão receosos em enfrentar o povo de cara. Observei que dos poucos políticos que estavam no cortejo, um que apareceu mesmo foi Martiniano Costa, se tinha outros não os vi, pois pela Taboca não passaram.

A Procissão de Nossa Senhora do Amparo é o maior ato de fé do povo católico de Valença, quem assiste todo ano a passagem desse cortejo nota que a devoção do povo é algo impressionante, pois desde o mais velho ao mais novo todos vão com muita fé.

Quem não acompanha a Procissão, assiste o cortejo com muita fé também

Salve essa mãezona, Nossa Senhora do Amparo, que alimenta a fé do povo por mais de um século, e não despreza os mais novos, que seguem juntos nessa fé.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. marcos disse:

    A provisão tinha mais de 20 mil pessoas quando o inicio da procissao estava entrando no adro o andor passava na porta de Regis da vidraçaria no jardim do pitanga eo seu final estava na entrada da vila Helena.

  2. joao disse:

    Quando será a prestação de contas da festa vai fazer oque na igreja, precisa de portas e janelas a serem trocadas , o forro, telhado parte elétrica. E referente aos 30 mil que Ramiro fez a doação para o construção do coreto o pé.Joseval prestou contas vai se construir o coreto responda pe.Almir e Telinho responsáveis pelas ofertas da festa do amparo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *