DEPUTADO HILDÉCIO E ACE/CDL DEBATEM VINDA DO CURSO DE MEDICINA

Ontem (18), a Casa do Empresário, juntamente com o deputado estadual Hildécio Meireles, reuniram-se com a comunidade local para debaterem sobre a implantação do Curso de Medicina que o deputado está trazendo pra Valença.

Para o empresário Ademir Costa, que quando soube da possibilidade da vinda desse curso para  a cidade tratou logo de abraçar a causa, pois é mais um ramo da educação que trará divisas para nosso comércio.

Auditório da CDL lotado

” A vinda de uma faculdade de medicina para nossa cidade é muito importânte, pois não só aquece o comércio como outros segmentos, assim como: procura de imóveis para alugar, aumento na exploração de nosso turismo, credibilidade em nossas clínicas e hospitais, etc…, além da boa socialização da nossa sociedade”, disse Ademir Costa”.

Já para o deputado Hildécio, o mentor desse projeto, que vem brigando desde quando soube que Valença seria agraciada com esse curso de medicina, diz que: “Muitas pessoas pensam que uma faculdade de medicina só servirá para ricos, ledo engano, pessoas com baixa renda também poderão fazer o curso de medicina, utilizando o Fiés. Portanto o curso não só será para pessoas de renda alta, mas para todos que gostem e queiram estudar essa profissão”.

O Secretário Paulo Martins fez grandes elogios ao deputado Hildécio e falou em nome do prefeito Ricardo Moura dizendo que, “prefeitura estaria empenhada em ajudar o projeto”

Também estavam presentes: o vereador Adailton, o Secretário de Industria e Comércio Paulo Martins, o jornalista Magno Jouber, os empresários Reinaldo Mercês, Gilson Lacerda, Antonio da Boticário, Jorge da Sapataria, o funcionário público Wolf Moitinho, Ivan do Sicoob, e muitas pessoas importantes da sociedade.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Edson F. disse:

    Poxa, particular? Já nas públicas com cotas, comida, passagem e ajuda de custo muitos abandonam, o que dirá pagar um dos cursos mais caros do Brasil. Fies? Não creio que resolva. Tragam um braço da Federal do Recôncavo pra cá. Aí sim. Em S. A. de Jesus tem:

    https://ufrb.edu.br/portal/component/chronoforms5/?chronoform=ver-graduacao&id=34

  2. Antonio Isaias Ribeiro disse:

    A importância do funcionamento de uma escola de medicina em Valença, principal núcleo urbano do Baixo Sul, precisa ultrapassar considerações do quanto impactará os negócios, para alcançar efeitos de longo prazo contidos na qualificação da cidade, que necessariamente ganhará contingente de pessoas com maiores níveis de educação e de renda; a cidade ganha melhor condição para elevar a qualidade institucional do poder local, fortalece a sua posição não apenas regional mas no conjunto dos 417 municípios estaduais da Bahia e, finalmente, aumentará muito a auto estima do seu povo. Tudo graças a esse insight de inteligência politica do deputado Hildécio.

  3. boemio do morro disse:

    Parabéns ao deputado Hildecio! Mas esse deputado esta com um debito muito grande com sua terra natal quando cometeu uma das maiores derrapagens que um lider pode cometer. Ele foi o principal responsável pela eleição de um prefeito de pijamas e que costumeiramente dorme em reuniões de grande importância para o município. VOLTE PARA REARRUMAR a nossa Cairu. E pior de tudo é que ele elegeu e no jogo dos caprichos e das vaidades um bando de irresponsável reelegeu.
    POBRE CAIRU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *