VALENÇA, A CIDADE DOS BURACOS E DESRESPEITOS

buracos de valença 037Mais ruas esburacadas. Nós até já falamos dessa rua, que é a Rua 7 de Setembro, onde fica uma concessionária de motocicletas do senhor Ramiro Campelo. Vejam que estado está essa rua, nem mesmo as ruas principais da cidade são olhadas. Todos os dias pessoas, turistas, viajantes passam por ali. Todos notam e comentam sobre essa imoralidade. Vejam o estado dessa rua.

buracos de valença 047 Tem duas poças de água de chuva na porta da concessionária do prefeito, são buracos fundos, não dá para ver por está coberto com água.

buracos de valença 048 É um total estado de abandono. Do lado direito tem uma distribuidora de gás que pertence a um sobrinho do prefeito, que inclusive me procurou e criticou o descaso com a cidade.

buracos de valença 036 Interessante de tudo isso é que da para se ver uma placa de sinalização, chamando a atenção para quebra-molas. Vejam como os carros passam, a lentidão para desviar dos buracos, a placa fica como sinal de ironia.

buracos de valença 050 Vejamos aí uma boca de lobo, que fica em frente a antiga Ranel, que hoje é garagem da KV, aqui já aconteceram muitos acidentes. Ainda é na mesma Rua 7 de Setembro.

E aí meu povo, será que esse governador papudo que diz que vai trazer tantas coisas para Valença e até agora não trouxe nada, será que vamos dar votos a esse ponguista da popularidade de Lula. Vamos esperar ele aparecer por aqui, e vamos levar ele para ver que o descaso não é só do prefeito, mas dele também tem culpa, aqui nunca fez nada e nem vai fazer. Só o tempo nos mostrará se falo a verdade ou não.

Amanhã tem mais ruas para mostrar.

Você pode gostar...

30 Resultados

  1. visão politica 2012 disse:

    BAHIA É DESTAQUE EM TRABALHO INFANTO JUVENIL

    ——————————————————————————–

    19:50:27 Um novo estudo divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta que o estado da Bahia apresentou índices de trabalho infantojuvenil acima da média nacional, com relação aos adolescentes entre 14 e 17 anos. De acordo com a pesquisa, 21,6% destes jovens estiveram ocupados, contra pouco mais de 16% da esfera nacional. Já entre os de 16 e 17 anos, esse número sobe para 34,9% na Bahia e na média nacional o instituto apontou 33,6%. Na faixa abaixo dos 14 anos, os índices para a Bahia em 2008 são: 10,5% para os jovens entre 10 e 13 anos e entre a faixa de 5 a 9 anos, 1,6%. No Brasil esses índices para os jovens entre 13 e 10 anos são de 6,1% e para as crianças entre 5 e 9 anos, 0,9%. Os dados também informam que grande parte dos jovens na Bahia trabalham na agricultura, sendo que no resto do Brasil a maioria está em atividades não agrícolas

  2. visão politica 2012 disse:

    ALELUIA DIZ QUE GOVERNO ABANDONOU SEGURANÇA
    No plenário da Câmara Federal, o candidato democrata ao Senado José Carlos Aleluia criticou a gestão Wagner e disse que o governo abandonou a segurança pública da Bahia, enganou policiais e largou a população do estado à própria sorte. O deputado esteve em sessão e votou a favor da prorrogação da CPI da Violência Urbana por mais 60 dias em virtude das eleições. “Os índices de homicídio por 100 mil habitantes em Salvador são 5 vezes superiores àqueles de São Paulo. A cidade de Conquista está entregue aos bandidos. A cidade de Itabuna sofre. A cidade de Ilhéus está penando. O extremo-sul da Bahia, Teixeira de Freitas, as cidades da Bahia estão assoladas”, discursou. Segundo ele, é preciso investigar a responsabilidade pessoal de Wagner e do secretário César Nunes nas mortes de baianos dos últimos anos, que ultrapassam 14 mil

  3. visão politica 2012 disse:

    NOVO DOSSIÊ SURGIU DE ALA BANCÁRIA DO PT

    08:45:11 Ao todo, três documentos apócrifos, enviados para a Casa Civil, para o Ministério da Fazenda e para a presidência do banco estatal, foram enviados por pela ala bancária do PT para interferir na sucessão da Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil). O primeiro dos papéis contém ataques a Paulo Caffarelli, vice-presidente de novos negócios de varejo do BB. O segundo traz acusações de tráfico de influência na instituição contra uma filha do ministro Guido Mantega, Marina. O terceiro, publicado na imprensa, é um resumo dos outros dois. A iniciativa visava forçar Mantega a desistir de nomear Caffarelli para a Previ. Os bancários alcançaram parcialmente o objetivo. Caffarelli foi preterido, mas a ala egressa do sindicato saiu enfraquecida do episódio e não conseguiu emplacar seu candidato, Joílson Ferreira. Informações da Folha

  4. visão politica 2012 disse:

    DILMA FOGE DE DÍVIDA; SERRA DE PRIVATIZAÇÕES

    Ao que parece, foi a pergunta de Plínio de Arruda sobre a prioridade dada pelo Governo ao pagamento de juros da dívida a mais delicada a Dilma Rousseff (PT). Segundo o socialista, o que é repassado para os banqueiros internacionais é 31 vezes maior do que o valor gasto com o Bolsa Família. A petista, em sua resposta, não tocou nesta contradição, e apenas destacou que “a renda dos mais pobres cresce a taxas asiáticas, e a dos ricos crescem em taxa menor”, para justificar a política de redução das desigualdades. A candidata enfatizou a combinação da política social com a valorização do salário mínimo, que teve um ganho de 74% acima da inflação no atual governo. Dilma também ressaltou a reforma agrária realizada, na qual teriam sido utilizados 46,7 milhões de hectares para re-assentamentos. Sobre o alto custo da dívida, nada. O tucano José Serra, incitado pelo jornalista José Paulo Andrade a comentar sobre a estratégia de “esconder os 8 anos de mandato de FHC” devido às privatizações impopulares, preferiu não entrar no mérito. Preferiu utilizar a oportunidade para criticar o “loteamento de cargos” do atual governo no Correios. “Vou estatizar as empresas que são do governo, para servir ao interesse público, e não a um partido, a interesse de parlamentares e etc.”, criticou. O tucano contrapôs as críticas às privatizações da era FHC com o fato do atual governo não reestatizar nenhuma empresa privatizada. Foi a brecha para Dilma se deleitar: “Não somos daqueles que falam que vão rever contratos. Respeitamos os que são feitos de juridicamente corretos”. Ela lembrou que o antecessor de Lula arrecadou R$ 100 bilhões em privatizações, mas, no período, a dívida pública saltou de R$ 20 para 60 bilhões

  5. yuknew R. disse:

    É pelegrini, vc que fala que Jacques Wagareza é carioca e fica pedindo um baiano, te pergunto:
    Quem administra Valença não é um baiano filho aí desta terra?
    Antes fosse alguém de Ariquemes – Rondônia mas que a cidade estivesse em ordem. abraços!

  6. Oliveira disse:

    Abutre Marrom, não sabia que dentre tantas atividades, você também era engenheiro! Se você não sabe, crateras como estas da Bolívia “não são frutos de geração espontânea”… Elas dão sinais e de forma progressiva vão se abrindo… A chuva pode até intensificar o processo de erosão, mas com certeza, nas as INVENTA… Se administração atual cuidasse das encostas e das áreas públicas, com certeza, isso não aconteceria! É só perguntar ao ENGENHEIRO DUDUZÃO -eu fico muito “p” de ver que em Valença TODOS OS ENGENHEIROS ESTÃO DE FÉRIAS… Muito bizarro isso, aliás, cada vez mais tenho vontade de conhecer Valença… Seu povo é MUITO PACÍFICO, aceitam as mais pesadas “brincadeiras” que você faz e no entanto, você nunca levou um muro… Mas gosta de bater e bate muito… Valença deve ser a cidade mais CRISTÃ que já se ouviu falar, pois você bate e TODOS lhe dão a outra face… Estou me lembrando do que a Gorete falou… Se eu fosse advogado ai, pegava seu jornaleco, procurava as pessoas e enchia você de processos, queria ver se vc em vez de Libélula Dançante e Verdejante como a calda do Pavão Misterioso, fruto do cruzamento do Pavão Caetano com o Pavão Ednardo e não virava um SER descente e respeitador do ser humano!

    Gorete, faça isso… Encha esse ELEMENTO de processos, ele está merecendo!

  7. Mário disse:

    Esse caos em Valença toda é politicagem também SR. LÍVIO e todos os SEUS mil bichos e nicks? Se não fosse trágico, seria patético… Depois daquele debate sobre blog… Certamente vc não leu porque não acompanhou, entendo… Mas como já disseram anteriormente, quanto a isso eu não posso fazer nada… “No máximo lhe dar uma bibliografia e encaminhá-lo ao” Topa tudo por dinheiro”, que aliás, essa máxima vc deve conhecer e muito…

  8. visão politica 2012 disse:

    Construção naval e pesca no baixo sul querem linhas de crédito
    06/08/2010

    Aguirre Peixoto, do A TARDE

    >>Transporte marítimo é o gargalo para o novo governo no Baixo Sul

    Os pequenos barcos e canoas saindo a todo momento do acesso principal ao Rio Una, na orla de Valença, revezam espaço com lanchas de maior porte, que se ocupam do transporte. As embarcações compartilham um problema: carência no acesso ao crédito para a realização de reformas em suas
    O pescador Djalma Conceição, 61 anos, é um dos afetados por essa carência. Abordado pela reportagem enquanto retirava 15 quilos de peixe de sua canoa, resultado da jornada diária que tem início às 4h da manhã, ele quer aprimorar a embarcação.

    “Falta dinheiro para comprar um motor”, queixa-se. Hoje, Djalma perde muito tempo(e esforço físico) remando para chegar ao alto-mar.

    Só em Valença, há 5.462 pescadores registrados. A atividade é forte em todo o baixo sul, mas não são poucas as insatisfações. O presidente da Colônia de Pescadores Z-15, de Valença, vereador Raimundo Costa (PP), reclama de uma unidade de beneficiamento de pescados que começou a ser construída no governo de Paulo Souto (DEM) e ainda não foi concluída, por entraves com o Instituto do Meio Ambiente (IMA). “Vai aumentar o valor comercial dos produtos, mas está aí parada”, critica.

    Raimundo defende linhas de financiamento voltadas à construção naval. Esta medida também coincide com demanda da Associação de Transporte Marítimo de Valença (Astram), composta pelos donos de lanchas, e dos construtores navais. “

  9. OS TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    A cidade de valença esta morta em varios setores,não existe prefeito, não existe vereadores de verdade,podemos perder muito mais,hje nesta matéria do jornal atarde, onde se diz valença pode entrar num estado de calamidade no setor de transportes maritimos,quer dizer ja esta sendo um estado de calamidade na cidade,não tem mais vias,ruas,ha mais de 50 anos que nenhum prefeito fez nenhum projeto de melhorias de ruas e aberturas de corretores para o desenvolvimentos do transporte urbano,nem uma sinaleira este prefeito conserta, tem uma no sinal do bar do senado que tem 60 dias sem funcionar, na entrada da feira não existe nada, nem quarda,nem pm, aqui em valença ta pior que no HAITI,a cidade só tem prefeito pra fazer armengue e plantaç]oes de laranjas.

  10. FOFOQUEIRO DE JESUS disse:

    Onde esta os guardas contratados pelo prefeito ARMENGUEIRO de valença,será que na entrada da feira vai acontecer um grande acidente para alguém da PM ou da guarda de valença resolver,ou vai deixar alguém entrar em luta corporal, ou algo pior para depois resolver o poblema,quando se liga para o numero 190 da pm uma telefonista diz, é coisa da prefeitura de valença,quer dizer o que os PMS de valença faz, nos bairros não vai,quando vai é quando se chama mais de 50 vezes,MAIS ISSO É COISA DA BAHIA,coisa que só acontece em valença, também não tem prefeito.

  11. FOFOQUEIRO DE JESUS disse:

    Vou votar em Zé da HORA,mais queria que ele resolvesse o poblema da cidade de valença,pelo menos conseguir tirar este prefeito ARMENGUEIRO, valença não precisa de um prefeito ULTRAPASSADO,SEM MORAL, SEM COMPROMISSO COM A CIDADE, viva valença, viva seu povo ainda hospitaleiro,VIVA AQUELES QUE AINDA GOSTA DE VALENÇA.

  12. FATIMA DENGOSA disse:

    ATÉ O CREA-BA É NO PREDIO DO PREFEITO,ATÉ O TCM É NO PREDIO DO PREFEITO,ONDE VAMOS PARAR COM TANTAS COISAS ERRADAS NESTA CIDADE DE VALENÇA, AQUI NADA ACONTECE,O PREFEITO FAZ SEUS AMERNGUES E TODOS FICAM CALADOS,ATÉ ONDE VAMOS COM ISSO, TEM CRIANÇAS NAS CRESCHES PASSNDO FOME,TEM ESCOLAS COM PROFESSORES SEM QUALIFICAÇÃO,TAMBÉM NÃO EXISTE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO EM VALENÇA,TUDO É PREPARADO PELO PREFEITO DITADORZINHO DE PERIFERIA,.

  13. MARCO ANTÔNIO disse:

    Minha mensagem pra Valença, já citada por Lelena e Mina… Grande Brecht:

    “Nós vos pedimos com insistência:
    Nunca digam – Isso é natural
    Diante dos acontecimentos de cada dia,
    Numa época em que corre o sangue
    Em que o arbitrário tem força de lei,
    Em que a humanidade se desumaniza
    Não digam nunca: Isso é natural
    A fim de que nada passe por imutável.”

    Reage Valença!

  14. Furo de Reportagem de Candinha e Muquiranas disse:

    EXTRA, EXTRA, EXTRA…

    A MEGA/HIPER/SUPER POP STAR LANA TURNER CHEGOU A VALENÇA…

    Aguardem mais notícias no blogue amanhã de manhã!

  15. OS DERROTADOS disse:

    Bom, mais uma vez venho por meio desse blog deixar meu comentário,mais como esse blog tem um lado político eles nunca deixam meus comentários, aliás comentários que nao tem nada além da verdade, um grupo de derrotados que teve um prefeito desastroso chamdo RENATO ASSIS, e o seu vice que é desse grupo e um vereador tambem viraram as costa para o dito prefeito, alias viraram nao, apunhalaram, mais essse grupinho insistem em ficar chupando picole e falando da vida alheia, mais quando estiveram la foram um tremendo desastre ou nao ? agora faça uma politica de imprensa imparcial Sr. Pelegrini, seja um, ou tente ser um reporter imparcial, no mais obrigado e um grande inicio de semana

  16. pelegrini disse:

    Os Derrotados, você fala como um comedorzinho do grupo de Ramiro e do governo, tem raiva porque a gente combate esses desastrados da política baiana. Nos chama de imparcial, e você está sendo o que?

  17. Lina disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Ele trocou de máquina, mas aposto que é o dono do tabloíde THE SUN SUN SUN, já que o próprio Ismário declarou que aquele jornaleco de fofoca jamais chegará ao THE SUN, kkkkk… Ele que só publica as “FAÇANHAS DO GAROTO GULOSO” quer obrigar a Pelegrini fazer o mesmo, PELAMORDEDUS, de chapa branca fofoqueiro, já basta!!!! Meu amigo Pelegrini não merece esse título!!!

    Vou terminar citando Leo, o grande FILÓSOFO DO BLOG: “Vá almoçar com o garoto guloso e depois vá lamber o doce na colher de pau de tuta que ele superfaturou, vá santa!”

  18. Mário disse:

    Ele tá mordido pq Jairo era oposição ao patrazinho dele na gestão passada e votou contra a aprovação das suas contas superfaturadas e agora é o único vereador que faz oposição a gestão também superfaturada do Tio Gulosão e Ricardo é pq teve mais voto que o Garoto Guloso e impediu o seu sonho de voltar a gerir os cofres públicos, caso o processo desse ganho de causa ao segundo lugar.

    Olha cara, nós não gostamos de políticos sacanas, mas se fosse não fosse tão escroto e batesse tanto, nós já teríamos esquecido seu XODOZINHO… E quanto mais vc bater, mais seu xodozinho vai levar…

    Passando esse período de provas, vou me dedicar pessoalmente a descobrir seus superfaturamentos, rsrsrsrsrsrsr… Gostou?

    SE NÃO AGUENTA, NÃO INVENTA é o nosso lema!

  19. Mário disse:

    ERRATA: Olha cara, nós não gostamos de políticos sacanas, mas se VOCÊ não fosse tão escroto e batesse tanto, nós já teríamos esquecido seu XODOZINHO… MAS quanto mais vc bater, mais seu xodozinho vai levar…

  20. Nina disse:

    Ele é um comedorzinho de quem está no poder… Foi do Garoto Guloso e agora é do Tio Gulosão!

  21. QUE HORROR disse:

    Será que Lana Turner conseguirá andar por essas ruas? Não percam, logo mais… Lana Turner ira se pronunciar…

  22. Fred disse:

    Quando iremos ter SAC?
    Emergência?
    SAMU?
    Estradas?
    Emprego?
    Policiamento de fato?

    A falta destes itens nos causa tristeza e vergonha.

    Vamos nos unir para encerrar este ciclo em nosso Municpio a partir de agora. Temos que nos unir contra essa administracao incopetente.

    Fred

  23. BALACUBACO disse:

    Só para informação: A antiga RANEL não é garagem da KV e sim funciona um orgão da Prefeitura ligada a Saúde.

  24. Apoio a Fred disse:

    Concordo plenamente com você e a primeira coisa é NÃO votar nos candidatos deles!

    Se liga galera!

  25. pelegrini disse:

    Obrigado Balacubaco. Vejam mais essa!

  26. Fred disse:

    Pelegrini, suas matérias são verdadeiros temas para elaboração de um plano de governo para Valença a partir da saída deste ataul gestor. Qualquer candidato que queira uma Valença bem administrada e com um projeto de trabalho de urbanização, paisagismo e controle dos gastos públicos, pode se basear por suas matérias. Parabéns.

    Pode continuar que em 2012 muitos fatos registrados aqui serão importante para os candidatos que desejem administrar o Município de forma competente e honrada.

    Abraço,

    Fred

  27. pelegrini disse:

    Obrigado Fred, você é um cavalheiro!

    Abraço,

    Pelegrini

  28. Yuknew R. disse:

    Fred, isso se não houver reeleição de quem está no poder agora.

    Pelegrine, vc acha que ele não se reelege com a máquina na mão?

    Abraços!

  29. CARLOS disse:

    QUEM APUNHALOU RENATO ASSIS FOI SEU PATRÃO DERROTADOS, QUE GOVERNOU NO TAPETÃO E CONSTRUIU SEU PALÁCIO DE OURO.

  30. ADALBERTO DOS SANTOS disse:

    Isso mesmo Carlos. Quem virou as costas, traiu e apunhalou Ramiro foi Cláudio. Ele é muito vaidoso, cheio de si, traindo seu tio e os eleitores de seu tio que lhe deram o segundo lugar. Ele esqueceu rápido que foram os votos de Ramiro que lhe deram o segundo lugar e consequentemente o prestígio do atual prefeito que o levou a governar. Ele foi prefeito no tapetão, pois nunca ganhou uma eleição e pelo visto, nunca vai ganhar, pois só faz besteira. Mas Ramiro mostrou a ele quem é que tem voto.

    Ele também traiu Paulo Souto, então governador, que veio a Valença só prá falar no seu comício. Quando Wagner ganhou, ele se bandeou pra o lado de lá, desse famigerado PT, essa seita diabólica que rezou o povo e deixou todo mundo cego.

    Dr. Renato Assis foi infeliz na sua administração, pois trouxe a quadrilha de João Almeida, um bando de SAFOS e foi aquela baderna. Mas Dr. Renato (PSDB), teve a resposta do povo nas urnas, mízeros 600 votos, assim como Cláudio, que o povo lhe respondeu com 7.000 votos. Já Ricardo Moura(PMDB), continuou fiel a seu partido, que não era o mesmo de Dr. Renato, seguiu seu caminho e teve uma votação expressiva, sem dinheiro e sem a máquina da prefeitura na mão e mesmo assim, ainda teve mais de 3.000 votos na frente desse Cláudio sem nós.

    Cláudio sim que foi o maior traira da história, ele traiu a confiança e a esperança do povo com aquela administração fraudulenta. Eu votei nele porque sou um Carlista do PAPO AMARELO, com orgulho.

    Você DERROTADOS é que não quer perder nunca. Fica sempre com quem está por cima da carne seca e se acha o rei da cocada preta, mas em Valença todo mundo lhe conhece e sabe a boa peste que você é, uma PESTE BUBÔNICA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *