Câmara Vereadores de Cairu promove encontro com 31ª zona eleitoral para esclarecimentos quanto ao recadastramento biométrico

No último dia 26 de setembro, o juiz eleitoral da 31ª Zona eleitoral, Dr. Leonardo Rulian Custódio, promoveu um encontro na Câmara de Vereadores de Cairu com o objetivo de promover esclarecimento quanto aos procedimentos do recadastramento biométrico. Visando agilizar e oferecer mais comunidade aos 13.087 eleitores de Cairu, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), instalou também um posto de atendimento na Câmara que promove atendimento aos eleitores de segunda a sexta-feira, das 08 às 14 horas. O objetivo é acelerar o processo do recadastramento que está lento com eleitores da 31ª zona eleitoral. “Cairu é um município atípico, devido ser subdividido em várias ilhas. Os esclarecimentos do Dr. Leonardo vão ajudar aos funcionários em promover um atendimento mais ágil aos nossos eleitores”, pontuou o presidente da Câmara, Abdon Ché.

Para ser atendido, o eleitor precisa apresentar cópia e original de um documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar). A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos (homens ou mulheres) de alistamento eleitoral (1º título), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

Antes de comparecer ao cartório, os eleitores deverão consultar se possuem pendências com a Justiça Eleitoral e emitir boleto para pagamento de multa (Guias de Recolhimento da União). Para isso, basta acessar o site (www.tre-ba.jus.br) e, por meio do menu principal, seguir o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento.  Informações podem ser obtidas por meio do número (75) 3641-3061.

Sem comentários.

Deixe uma resposta