DEPUTADO ROSEMBERG PINTO PRESTIGIA A POLÍTICOS CONTRA O PT

Aqui em Valença muita gente tem raiva de mim, porque acham que eu não tenho escrúpulo, falo as coisas sem pensar, detono sem ao menos analisar. Dentro do meu próprio partido tem gente que não me suporta, porque quando eu critico, critico até os meus correligionários e eles acham que por serem companheiros não devo denunciá-los.

Comigo não tem essa, se eu vejo que tenho razão, não quero saber de quem se trata, e falo mesmo.

A semana passada houve uma polêmica envolvendo o nome da ex-prefeita Jucélia, na exoneração de uma funcionária da antiga DIREC, os próprios petistas de dentro do órgão queriam jogar a culpa pra cima de Jucélia pela exoneração de Cássia e contratação de Vanuzia.

Falei sobre o peso que queriam jogar sobre Jucélia e informei que o cargo era da conta do deputado estadual Rosemberg Pinto, porque ele que tirou uma e botou outra no lugar, e no momento, como ele está em período de pré-campanha eleitoral, ofereceu o cargo a quem pode lhe dar votos, coisa que eu abomino, mas em política a coisa funciona dessa forma, infelizmente.

Pois bem, hoje quando me preparava para fazer uma postagem a favor de Lula, recebi um vídeo que está rolando nas redes sociais de um reaça com sotaque nordestino tentando desqualificar o nosso Lula, o título diz: “Jovem destrói imagem falsa de Lula”, daí o reaça começa a dizer que Lula nunca fez nada pelo país. Eu mesmo nunca dei importância para o vídeo porque não vejo nada de interessante, simplesmente por ser um babaca tentando mostrar que uma nota de dois reais pode virar uma de cem.

O que me deixa surpreso não é o vídeo, mas quem me enviou ele, inclusive com palminhas apoiando o “sábio” reaça. Pois é, pasmem, foi justamente o esposo da senhora Vanuzia, que foi contratada para o cargo da antiga DIREC, o senhor João Batista, filiado ao PDT.

Claro que não temos nada contra os gostos políticos do senhor João, até porque, ele tem o direito de optar por quem quer que seja na hora de votar, só não fica bem é saber que o deputado Rosemberg Pinto que tirou a senhora Cássia para colocar a senhora Vanúzia, não teve o cuidado de saber a opção política daquela família na atualidade. Nós aqui também poderíamos apostar que João Batista apoiaria Lula, Rui, e o PT, até porque a nova contratada da DIREC saiu candidata a vice-prefeita de Martiniano no ano de 2012.

Agora Pergunto: Já que os governos e programas do PT não prestam, porque articular pra esposa receber um cargo justamente num governo petista? Senso de oportunidade ou oportunismo?

Será que o deputado Rosemberg, depois dessa, ainda continuará mantendo a senhora Vanúzia no cargo? Será que pra ele o importante são os votos que irá receber para deputado? E o governador Rui que se lasque?

Por isso que as vezes essas coisas nos indignam, eu defendo esse partido como se fosse minha família e não tenho nada em troca, faço por força da ideologia, mas levo fama de receber dinheiro e benefícios por essa defesa. Agora, pessoas que não tem compromisso nenhum com o partido achincalham como podem e se beneficiam. É certo isso?

Com a palavra o deputado Rosemberg Pinto.

4 Respostas para DEPUTADO ROSEMBERG PINTO PRESTIGIA A POLÍTICOS CONTRA O PT

  1. joao da vila setembro 29, 2017 às 4:15 pm #

    Oi Pelegrini, o bom mesmo é vc perguntar ao ex ministro Palloci que é quem mais entende de PT na atualidade.

  2. De olho neles outubro 2, 2017 às 11:23 am #

    Brasileiro quer Lula preso e aval a denúncia contra Temer
    Caravana de Lula viaja pelo Nordeste

    1 de 25
    Bruno Santos/FolhapressAnteriorPróxima

    AnteriorPróxima
    MARCO RODRIGO ALMEIDA
    DE SÃO PAULO

    02/10/2017 02h00
    Compartilhar17 mil
    Mais opções

    O brasileiro defende a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o prosseguimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o atual ocupante do cargo, Michel Temer (PMDB), segundo o Datafolha.

    Dos entrevistados pelo instituto, 54% avaliam que os fatos revelados pela Lava Jato são suficientes para justificar a prisão do petista.

    Por outro lado, 40% afirmam que não há motivos para a detenção do ex-presidente, que governou entre 2003 e 2010 —5% não opinaram.

    No caso do peemedebista, a diferença de opiniões é mais ampla: 89% são favoráveis a que a Câmara autorize a abertura de processo contra ele por organização criminosa e obstrução de justiça.

    Apenas 7% dos entrevistados são contrários à aprovação da denúncia, que implicaria o afastamento de Temer por até seis meses, caso a decisão da Câmara fosse aceita pelo Supremo.

    O Datafolha ouviu 2.772 pessoas em 194 cidades, nos dias 27 e 28 de setembro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

    Lula foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por ter recebido um apartamento em Guarujá (SP) como parte de propina da construtora OAS.

    Segundo entendimento do STF, ele só poderá ser preso se a sentença for confirmada em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre.

    O apoio à prisão do ex-presidente cresce conforme aumenta o grau de instrução (69% entre os que têm nível superior e 37% entre os com nível fundamental) e a renda familiar mensal (chega a 76% no grupo mais rico e a 42% no mais pobre) do entrevistado.

    Também é maior nas regiões Sul (61%) e Sudeste (65%) que na Nordeste (34%), onde os índices de popularidade do petista são mais altos.

    De forma geral, entretanto, predomina em todos os grupos a opinião de que o petista não será preso ao fim das investigações (66% no total).

  3. eduardo outubro 2, 2017 às 2:44 pm #

    pelo que eu estou vendo Marcos Medrado em pouco tempo que assumiu a cidade de Valença, está trabalhando mais que Jucélia e Ricardo Moura, já conseguiu, sinalizar a estrada do guaibim, já recuperou e sinalizou a estrada do entrocamento de valença, já vai recuperar a estrada de valença x camamu, já patrocinou varios eventos que o prefeito não ajudou, portanto o povo de Valença que gente que olhe pra ela ajude nossa terra, não não esses politicos mediucres, que passaram e estao ai no poder, fora jucélia fora Ricardo, nosso futuro prefeito de Valença, só tem um nome Marcos Medrado.

  4. Rafael Silveira outubro 2, 2017 às 6:01 pm #

    Quem defende ladrão, ladrão é….e Lula é ladrão!

Deixe uma resposta