MAQUIARAM A TAXA DE COBRANÇA DO MORRO, PARA DRIBLAR A JUSTIÇA

A nova taxa criada pela prefeitura de Cairu é um verdadeiro esnobe com a cara do TJ, imagina que, a justiça derruba uma taxa de cobrança de acesso ao turista ao Morro de São Paulo, por achar irregular, aí, a prefeitura por não ter poderes de reverter a situação por ser uma cobrança indevida, mas como causa um certo desconforto financeiro ao município por já ter habituado a cobrar a tal taxa, a prefeitura tenta enganar a justiça crianda uma nova taxa com novo nome, ou seja, maquiando a anterior.

Com certeza a prefeitura deve estar respaldada por alguma lei que lhe dê o direito de cobrar, ou descobriu uma nova forma de driblar a justiça.

Agora, será que essa taxa vai prevalecer, mesmo? Porque segundo eu soube, ela não deixa escapar nem mesmo aos moradores de Valença e da região, dessa vez. Quem for ao Morro de São Paulo terá que desenbolsar pelo menos R$ 20, 00, por pessoa, para entrar na ilha. É possível até que, a justiça com pena da gente, deixe a taxa anterior voltar (era menos severa com os nativos). Pelo menos da outra vez, os moradores da região podiam entrar sem pagar, bastava mostrar a identidade ou comprovante de endereço, que passava.

Em terra que se tem como presidente um chefe de quadrilha, que é o Michel Temer, um presidente de Câmara como Rodrigo Maia, e todos os parlamentares criminosos, com certeza teremos que admitir que a taxa do Morro não é nada diante de tantas burlações que existem.

2 Respostas para MAQUIARAM A TAXA DE COBRANÇA DO MORRO, PARA DRIBLAR A JUSTIÇA

  1. Fernando esta em boas maos setembro 21, 2017 às 7:41 pm #

    O nome da lei que criou a taxa é TUPA e com ela TAPA os buracos do prefeito, ou seja a devolução dos 9,5 milhões ao TCM e hoje a tarde saiu outra determinação pra se devolver mais 1,5 milhão.

  2. Mark outubro 6, 2017 às 10:52 pm #

    Como assim cobrar 20,00 reais para entrar no Morro de São Paulo? Isso é verdadero ou equivoco? Parte de minha familia reside em valença e todos os anos em verao vamos muito ao morro e ilhas por perto, ainda nos acompanham amigos próximos.
    Isso é uma brincadeira? não estamos sabendo disto. Que esse prefeito sujo e medíocre junto com os subordinados são grandes corruptos da região, isso não é novidade para mais ninguém, só para ajustiça e seus eleitores. Mas agora ele resolveu privatizar o morro para pagar as falcatruas e de quem o acompanha? Isso é um absurdo.
    Por favor, alguém informe se isso procede e o que estão fazendo quanto a tamanho absurdo e até aonde isso está chegando. Nas outras praias a privatização acontece? Providencias?
    Não vamos nos sujeitar à pagar até 300,00 reais, inclusive nossas crianças pequenas para isto. O governo já paga pela preservação do lugar. E mesmo que não pagasse praias não são particulares. Nosso projeto de adquirir uma casa na região passa a não valer mais de nada aí.

Deixe uma resposta