GUAIBIM AINDA CONTINUA NA CATEGORIA “B” DE RUMOS TURÍSTICOS DA BAHIA

Uma praia tão bela, e sem boa exploração, o Guaibim, ainda preserva muita da sua beleza natural

Visitando o site do Ministério do Turismo, deparei-me com algo interessante, Valença não figura entre as cidades com categoria “A”, continua na mesma, categoria “B”, Já a cidade de Cairu, destaca-se como o único município na categoria “A”, da Região da Costa do Dendê.

Estamos empatados com a Penísula de Marau, uma localidade que nem estrada asfaltada tem.

Afinal, porque não crescemos?

Uma pena que nosso município não cresce no turismo, uma forte fonte de renda, as promessas foram muitas, as realizações nenhuma. Valença precisa de gente com garra, com raça, que entenda e tenha influências na área de turismo, principalmente. Não podemos ficar a espera de dias melhores sem ao menos nos esforçar, temos que tentar buscar, coisa que não acontece.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. samuel disse:

    pelegrine mas tambem.o guaibim na.situacao k ta fica dificil.o prefeito.nao.ta emvestindo fui la assemana mim dei.de cara com.as ruas cheias de matos mimzericordia uma praia tao bonita esse prefeito.ai de valenca ta mau eu vi.uma coisa boa indo pra o guaibim a sinalizacoa da ba mas os moradores mim falaram k.foi.pedido do.deputado marco medrado a o qual.dou os parabens

  2. joao da vila disse:

    Talvez seja por isso que a administração de Cairu esteja criando uma tal taxa chamada de TUPA para cobra de todos que entrem no municipio de Cairu. O prefeito ainda não se manisfestou pelo rombo de nove milhoes e meio que ele tera de devolver aos cofres publico. Ou sera que a TUPA é pra TAPAR esse buraçao?

  3. Ricardo disse:

    E os preços cobrados pelos restaurantes também tem parcela de culpa. Moqueca de peixe por 70 reais? Só frequenta ricos?

  4. eduardo disse:

    Minha Valença, guaibim , cajaiba, zona rural, abandonadas.
    Se minha cidade está descuidada, a saúde doente, e a educação triste, porque tenho que votar nos mesmos vereadores e prefeito? se ligue

    toda as eleições tem que colocar novo prefeito e novos vereadores, infelizmente temos que votar pois é obrigatório, deixar esses corruptos que estão ai continuarem é burrice, portanto tem que trocar tudo.

  5. Joao disse:

    Frank não ia lotar os hotéis e transformar o Guaibim?o que houve?

  6. eduardo disse:

    De uma coisa sabemos que o governador Rui costa está trabalhando muito pela Bahia inaugurando obras quase toda dia, agora Pelegrini voce que gosta muito do governador, como voce se sente, vendo essas inauguração toda e para valença não sai nada, só no papel, já vai findar o mandato, do governador, será que ele está pretendo fazer alguma coisa em valença, depois de 2018, será que ele está pensando que já está reeleito? voce e Marcos medrado que tem vinculos com Rui, pergunte a ele porque não faz nada por valença e só pelos outros municipios, será que é porque jucélia perdeu a eleição, depois digam que o homem não é vingativo.

  7. Jailton PR disse:

    Uma boa pergunta: Por que Valença não cresce na área do Turismo?. Talvez todos nós, assim como você Pelegrini, tenha essa mesma resposta. Concordo quando você fala que tem que ter pessoas com conhecimento na área do turismo, pessoas que se esforce dinamizando na busca de um turismo que venha dignificar essa terra, rica, é abençoada por Deus, por suas exuberantes riquezas naturais, indispensáveis para o desenvolvimento Econômico e Social, Porem, nos deparamos com um problema gigantesco, chegando a ser vergonhoso. Todos os esforços, caem, diante da falta de interesse do gestor, que na sua maioria nada faz, para o incentivo nesta área tão importante que é o Turismo….. Alguns Secretários, até tentam, mais nadam nadam é morre na praia.

  8. eduardo disse:

    Falando a respeito do turismo de Valença, veja quantas coisas tinha e deixou de existir, por falta de vontade dos gestores que passaram pela prefeitura de valença de uma decadas prá cá.

    visita a cachoeira do candengo,
    Clube hipico
    Sonrisal
    cinema
    corrida de canoa no rio Una
    Festa do dendê
    Micarêta
    os clubes de valença como a recreativa, associação atletica de Valença
    clube Mirante
    aquela bela festa que tinha no Amparo, com bandas, e charangas, no dia da lavagem
    lindo reveillon do guaibim
    lindo carnaval no guaibim
    festival de fanfarra
    estádio antônio sereia lotado aos domingos
    aquela tradição do Valença x Ypiranga
    passeio de cavalheiros e cavalos dentro da cidade

    veja quantas coisa boas se foram e niguem tenta resgatar
    triste Valença, que não se encontram um grande prefeito e um grande conhecedor do turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *