DEUS, EU TENTEI, NÃO CONSEGUI, ME PERDOA

Uma das imagens que mais vai ficar marcada em nossa memória por conta dessa tragédia de Mar Grande, será a do semblante desse bombeiro da SAMU, que carrega o bebê morto, que por duas horas eles tentaram reanimar, sem sucesso. Cabisbaixo, triste, achando-se culpado pela derrota, parece dizer: Deus, eu tentei, não consegui, me perdoa.

Por mais que seja um trabalho de rotina para esses homens, mas é difícil segurar a emoção numa hora dessas, ainda mais quando se trata de uma criança.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. ze ninguem abestado disse:

    Para mim uma das imagens mais marcantes que ja vi,ao lado de outras igualmente marcantes:a do aviao batendo contra uma das torres;a criança nua e chorando na guerra do vietna,chaplin no filme tempos modernos;dum chines em atrapalhando a passagem de tanques ,na praca da paz celestial;o de uma criancinha refugiada morta na costa de uma praia do mediterraneo.
    Sao imagens que denotam a fragilidade do ser humano,a insignificancia da existencia e de como nos somos impotentes sobre as forças imperiosas do destino.Uma criança levada pela morte,que ainda carregou sonhos e risos de uma vida inocente,amores e felicidades dos pais e familiares,
    Essa mesma imagem e o comentario do homem ainda nos traz muitas liçoes e a certeza de que podemos ter a esperança de que a humanidade ainda tem jeito; ,de que temos nossos “herois ” reais ,com todas as suas imperfeiçoes e que é capaz de mostrar a sua fragilidade e de chorar.
    Desejaria que todos jamais esquecessem dessas coisas que postei:talvez mude nossa perspectiva frente a vida e as pessoas
    abraco a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *