UMA BLITZ QUE TRAVA O TRÂNSITO, E TEM POUCOS RESULTADOS

Quando a polícia chega, vira festa para os curiosos, alguns ficam só pra saber quem está irregular pra fazer a famigerada resenha depois

A palavra blitz é uma abreviação criada pelos ingleses, derivada da palavra alemã blitzkrieg, que em português significa relâmpago. A blitz foi um ataque relâmpago, repentino, realizado pela aviação alemã contra o Reino Unido, durante a Segunda Guerra Mundial.

Aqui na Bahia essa palavra está distorcida, e significa: travamento, lerdeza, pirraça, sacanagem. Será que estou errado?

Observem as blitzs que a polícia rodoviária faz em Valença se não tem essa conotação, de travamento, lerdeza. Será que a polícia pensa que os irregulares vão passar por ali? Nem a pau, quem está com seu veículo com documento irregular com certeza está em casa, esperando a chuva passar.

Não tenho nada contra as blitzs, mas sinceramente essas que fazem em Valença não resulta em nada, só no constrangimento, vi autoridades presas no trânsito se queixando, dizendo até em acabar com a ação a partir de amanhã.

Não é pra menos, quem está gostando de ficar de 1 a 2 horas presos no trânsito? Ninguém. Precisa-se fazer melhores planejamentos, não sou nenhum especialista nessas coisas, mas, qualquer um sabe que blitz tem que ser feita de surpresa, como diz o siginicado da palavra, repentino, relâmpago, em lugares diferentes para virar surpresa.

As nossas blitzs são feitas diferente, creio que o comandante da ação deve estar achando que as pessoas que estão irregulares vão aparacer ainda. Não devem esquecer que essas blitzs só vão pegar o cara de surpresa, as redes sociais já deram ampla divulgação da blitz, só passará por ali quem tiver em dia com seus documentos, criminoso nenhum vai querer arriscar a passar com droga ou arma. Os primeiro veículos são os que foram presos, daqui pra frente só vai aumentar o nosso constrangimento.

Eu acho que o certo é atacar vários pontos da cidade, aí a coisa flui melhor, muitos veículos serão apreendidos. Mas do jeito que está…

Lamentável, a cidade está desde ontem passando por esse vexame, esse travamento, não sei como vai ser, se acontecer das ambulâncias do SAMU entrarem em serviço de emergência. Se segurem aí, não adoeçam.

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Leitor revoltado disse:

    É um absurdo uma blitz dessa proporção, travando a cidade inteira. Quem está correto que não tem nada a ver paga se atrasando pro trabalho, consultas médicas, ou no retorno do trabalho acabados de cansados. Alguém precisa avisar a esse comandante da policia que em Valença as pessoas tem o que fazer. Que o cidadão do bem não pode pagar com advertências no trabalho por causa da vagabundagem e dos malandros que anda errados. Sr. comandamente, faça seu trabalho diariamente e não espere o tempo passar pra querer prender cinquenta carros e duzentas motoso só em uma tarde. Isso é pra mostrar serviço? Pois saiba que o senhor está prejudicando muita gente em Valença, e não me refiro a quem está errado não, mas sim a quem está com documentos em dia e tem que ficar parado por duas ou três horas numa droga de blitz mal organizada.

  2. RICARDO MOLEZA disse:

    ENQUANTO ISSO A PREFEITURA DEIXA DE PAGAR AS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS, A EMPRESA DE LIMPEZA URBANA É UMA DELAS, QUERO VER ONDE VAMOS PARAR.
    AH RICARDO!!!!!!

  3. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Lastimável a situação em que a cidade ficou nestes dias da tal blitz, especialmente no dia de ontem, onde nada, absolutamente nada fluiu e que se cumpriu a “profecia” de Raulzito, O DIA EM QUE A TERRA PAROU. Realmente, a vulnerabilidade da nossa cidade se percebeu ontem, pois, a cidade literalmente travou, parou! Não houve condição de circular pela cidade, porque a tal blitz impediu a população do seu direito de “ir e vir”.
    Se o que queriam era fazer uma limpeza ou uma varredura, conseguiram, pois, tenho certeza que os que devem alguma coisa, ficaram varridos de circular, escondidos em seus guetos!
    Acho que é preciso formas melhores de se fazer esse tipo de serviço para que não se transforma pra população em um desserviço.
    É muito importante garantir segurança, mas, sem prejudicar o progresso.

  4. Cristiano disse:

    Em Salvador, acontecem blitz nos mesmos lugares, nos mesmos dias e horários. Trava tudo… E não adianta nada por que o congestionamento já começa a ser sentido muito antes e a maioria passa se quiser mesmo.blitz de grande porte que demora pra montar e desmontar. Eu tenho Waze no meu carro no celular e o ladrão também. O problema maior aqui são as motos, quem usa já esta aconstumado a ser abordado todo dia, 2 3 vezes sem exagero. prende quem ta documento irregular mas e os assaltantes? Só se multiplicam. Já aí em Valença, concordo com vôcê Pelegrini, um absurdo que não adianta nada. Tem que ser diretamente nos bairros abordando no transito. Outra noticia que soube daí é que a guarda municipal são os reis e fazem que querem. E tal radar kkk? Municipalizou o transito, descobriu a mina de ouro.

  5. andre santana disse:

    CONCORDO … Uma blitz sem planejamento, e puramente financeira, obrigando o povo a pagar o CARO IPVA, o Estado da Bahia e o único que usa a policia para cobrar ao cidadão a divida , isto e ilegal. Eles não revistaram nada só olhava a placa via aplicativo e aprendia quem não pagou, tinha que pagar. Peco que averigue mais uma família durante o caos foi assaltada por meliante, a grita foi geral, enquanto as ruas e estradas estão cheia de buracos o Governador quer dinheiro e com apoio da prefeitura. UM imposto que não parcela em 10 vezes , não reduz só aumenta , uma miséria nesta crise toda.

  6. Marrento disse:

    Sabe de nada sorveteiro,

    Vc deveria reclamar com Governador Rui Costa. Partiu dele a ordem! O governo precisa arrecadar e essas Blitz estão ocorrendo em toda Bahia. Procure se informar melhor.
    Ah! Muita gente foi pega viu, depois tenha a curiosidade de pegar os veículos apreendidos e notificados.
    Boa sorte

  7. plinio.cardoso filho disse:

    Pele tem que existir esse tipo de trabalho nessa cidade abrangendo até Camamu pois a vagabundagem estão usando os momentos que estamos vivendo no geral desse país para nos fazerem de refém nos municípios seja ele qual for pois lá em Ituberá me disseram que o prefeito da cidade barrou a operação dizendo que não autorizou fazendo valer a sua gestão te pergunto porque a cidade estar nas mídias faladas e escritas com tanta violência ele foi infeliz na sua ação pois o mesmo volta e hora pede policiamento para sua gestão diante de quem mora em Ituberá como vai ficar as suas revindicações é sinal que tudo na gestão dele estar bem você não acha?

  8. ze ninguem abestado disse:

    Ah lembrei o numero 3
    O Palmeiras nao tem mundial nem o VItoria o Brasileirao

  9. ABSURDO disse:

    Em Salvador existem vias alternativas o que não é o caso de Valença. O pessoal do governo do estado faz o trabalho mas que define a logística é o pessoal local que foi no mínimo irresponsável. Sabe quantas crianças ficaram presas em vans nos retornos para as suas casas?? Crianças com 4, 5 anos de idade, presas 3 h, com vontade de ir ao banheiro, comer, dormir. Sabe quantos idosos ficarão sem tomar os remédios nos horários certos, etc, etc, etc. Tiraram do cidadão de bem o direito constitucional de ir e vir, um absurdo, mal planejado. Valença só tem essa passagem, travou, a cidade para.
    Deveriam agis nas bocas de fumo e outros lugares afins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *