Prefeitura de Cairu apresenta balanço do 1°quadrimestre de 2017

Durante audiência pública realizada no dia 25 de maio foi apresentado na Câmara Municipal, pelo controlador Manoel Brito,  a avaliação do cumprimento das metas fiscais, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na oportunidade, o controlador do município expôs para os vereadores a real situação financeira da Prefeitura de Cairu.

De acordo com as informações, no período de janeiro a abril de 2017 o Município arrecadou pouco mais de R$ 21,5 milhões. Valor este que ficou abaixo das expectativas previstas para o exercício. Com isso, o prefeito Fernando Brito está adotando medidas de contenção de despesas com o objetivo de equilibrar as finanças públicas.

Segundo Manoel Brito, no período em questão o déficit orçamentário ultrapassa os R$ 4,3 milhões. Devido à crise financeira e política que se abateu sobre o país, houve uma forte queda na arrecadação o que atingiu fortemente o investimento em setores fundamentais da administração.

O controlador municipal respondeu aos questionamentos dos edis e afirmou que, apesar da crise, a Prefeitura tem se esforçado para reduzir as despesas com pessoal e garantir as obrigações legais, principalmente na educação, até o final do exercício.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Bolsomito disse:

    Com o absurdo tamanho da folha de pagamento e a falta de preparo do gestor ,a canoa só tende a afundar..

  2. Bolsonaro disse:

    Só não falou de um milhão e oitocentos mil que deve a MM empresa de coleta de lixo. Não falou que pega gasolina em Conde porque deve a quase todos postos de gasolina da região. Só não falou que perdeu por mês quase dois milhões poe mês de arrecadação incompetência do prefeito. Não falou que gasta 71% da arrecadação com a folha de pagamento. Tá uma vergonha essa administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *