MILLE ANALISA E COMENTA: NEOPETISITAS E OPORTUNISTAS

image

Jaldo Duarte e Osmar Pinto, realmente esse Desgoverno petista é de chorar… Outro dia mandaram uma garota comprar um óculos para enxergar melhor porque ela se posicionou surpresa sobre a pesquisa do DATAFOLHA. Ela comentou que os universitários do Curso de Comunicação da UFBA estranharam o resultado, já que o Desgoverno Wagner nada fez pela Bahia… Digo-lhes, em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia da UFBA também não é diferente… Somos formados por professores com independência e muito bem preparados… A sua grande maioria são PHDs (pós-doutorado), feitos fora do Brasil, em suas respectivas áreas e possuem independência, já que são concursados e não mendigam cargo público… São formadores de opinião… O que eu deduzo, baseado em hipóteses contundentes é que esses votos são todos de cabresto, dos antigos coronéis do interior, inclusive Valença ilustra bem isso… Ramiro agora é um neopetista e como a grande maioria da população não tem condições mínimas de sobrevivência, é na hora da eleição que tira sua “barriga da miséria” e vende seu voto por qualquer trocado… Se fosse diferente, os DEPUTADOS COPA DO MUNDO não existiriam, é ou não é? Os métodos são exatamente iguais ao do Carlismo e até alguns PERSONAGENS são os mesmos… Como diz o dito popular: “Tudo continua como antes no Quartel de Abrantes.”

Só os tolos ou punguistas acreditam que algo mudou… TUDO IGUAL… A única mudança era que no Carlismo se tinha que apresentar resultados ao Cacique e agora não… O investimento é feito todo em propaganda… Investir mais em propaganda do que em educação e saúde, saneamento básico só mesmo sendo um DESgoverno que maquia o estado, que está cada vez mais favelizado… Não é por acaso que se fez aquela vídeo: QUERO MORAR NA PROPAGANDA DO GOVERNO DA BAHIA!

Bom dia a todos!

Salvador sempre foi uma cidade oposicionista, com criticidade elevada… Quero ver se Wagner ganha aqui… Esperemos… Uma obra única em 4 anos de DESgoverno é uma vergonha… Mas ele queimará esse cartucho em todos os seus discursos… O ANEL DO ABACAXI! Os urbanistas tremem nas bases quando ouvem o governo dizer que essa obra solucionará isso ou aquilo… Quem acredita, ou possui conhecimento rasteiro, ou é conveniente acreditar…

Bom, agora vou honrar o dinheiro que o contribuinte paga para eu estudar em uma Universidade Pública… Sim, porque eu honro estudando, pesquisando e produzindo conhecimento… Sou pesquisadora do CNPQ, tenho bolsa e sempre fui excelente aluna… A minha parte eu faço… Como diz a minha avó: Faça sempre a lição de casa bem feita, assim poderá perceber a diferença da “lição” dos outros, aprendendo o que for bom e descartando o que não servir… Quem não faz a sua lição bem feita, copia e a cópia, a escola já aboliu faz tempo!

Bom dia, mais uma vez!

 

Você pode gostar...

57 Resultados

  1. Nick Ridículo disse:

    Aos defensores do Governo Wagner gostaria de fazer uma pergunta curta e grossa: Vcs acham correto um governo que investe 5 vezes mais em propaganda que em educação? Vc Lucas, que “estuda” Pedagogia na UNEB de Valença, uma Universidade Estadual, que como as demais estaduais, está sucateada, faltando professores ou professores com contratos de REDA e salávios indígnos com o investimento que o magistério requer (mestrado, doutorado, atualizações constantes)acha correto esse posicionamento do GOVERNO WAGNER? O montante de saúde e segurança pública também é ínfimo… Fico pensando que pedagogo será você que comunga com tamanha barbaridade e ainda pede bis, RINDO, ou melhor, gargalhando… Você deve mesmo estar precisando desse seu emprego! Aliás, um emprego em Salvador e estudando em Valença… Não sei como consegue tal mágica, já que o deslocamento é grande… Só espero que vc consiga fazer bem as duas coisas… Trabalhar dignamente, honrando seu salário de servidor público e estudar ocupando uma vaga em uma Universidade pública de Valença… Se consegue isso, parabéns! Se não, ME POUPE de suas gargalhadas, pq um pedagogo sem senso crítico é a sepultura da educação… O que os coronéis sempre quiseram, um BOBO DA CORTE para eles rirem e manipularem!

    Nick Ridículo – nome batizado por vc Luquinhas no antigo blog, lembra?
    DCE ddos ex-PETRALHOTÁRIOS que acreditaram em um sonho de mudança e honestidade e foram enganados!

  2. Oliveira disse:

    Mille, vc esqueceu de comentar sobre a segurança pública… O Henrique em outro post transcreve que Wagner diz que soldado deve trabalhar no chicote… PELAMORDEDEUS… Já temos uma polícia desmotivada, corrompida (diariamente surge um novo caso… Inclusive um policial de Valença foi recentemente envolvido em um escândalo com grande repecussão), com baixos salários e o governador ainda dá uma declaração dessas? Sem falar nos concursos públicos… Eu como pobre, só vejo no estudo e no concurso público a minha chance de ascensão econômica e ele prometeu… Criticava horrores os “ponguistas” do Carlismo e ao tomar posse, o que fez? Risos… Igual ou pior… Colocou SEM PREPARO um bando de petistas de palanque, sem formação, qualificação ou experiência… Sinceramente, até a cabeça branca é igual… E pra mim chega de CABEÇAS BRANCAS NO GOVERNO DA BAHIA… JÁ VI ESSE FILME E NÃO GOSTEI! JAMAIS REPETIREI… Ou melhor, na época de ACM era até melhor, pois ele exigia qualificação e trabalhava… Era baiano e amava a Bahia, disso não há o que negar… Já esse sindicalista importado, que veio corrido do Rio sabe lá porque, foi bem recebido na Bahia e no entanto, deixa escapar várias fábricas e possibilidades concretas de trabalho e renda, de oportunidade para os baianos… Portanto, já vesti a camisa, eu só não, a Escola Politécnica inteira: XÔ WAGAREZA QUE A BAHIA PRECISA CRESCER!

  3. Anotonio Sacramento disse:

    Cuidado amigo amigo esta raiva do governo voçe pode da um enfarte ou um derrame celebral coisa . Não é somente o anel do abacaxi antes foi do aeroporto o estadio de pituacú e o hospital do suburbio veja se engerxa meninas

  4. Leo disse:

    Mille, vc nos convida a criticidade… Isso é desafiador, já que a mediocridade é aquilo que nunca vai te provocar problemas… A criticidade lhe expõe… A mesma coisa acontece com a criatividade… Você tem de sair da sua zona de conforto. E ser criativo não significa necessariamente que você vai ser bem sucedido. O criativo é criticado porque ele faz diferente, muitas vezes é ridicularizado. O sistema matou a criatividade em nome da produção de massa. Quanto mais as pessoas se repetirem, melhor, porque você consegue vender o mesmo produto para cem pessoas. Aí vem a pessoa criativa e diz: “eu quero um pouco mais de vermelho”. O vendedor diz: “sai fora, você está atrapalhando aqui”. As pessoas dizem mesmo sem dizer: não se destaque, se destacar é perigoso, você vai ser criticado.

    Belíssima sua reflexão… O jornalismo perdeu uma grande comunicadora, no entanto a Arquitetura e Urbanismo ganhou uma brilhante, inteligente e sagaz analista de espaços e equipamentos públicos, por enquanto, pois sabemos que vc vai muito mais longe!

  5. AbObAdA disse:

    Enxerguei sr. Antônio Sacramento só o que o Wagner fez pelo Baixo Sul… Só vejo as obras dele por aqui… São de perder de vista, não… O sr. poderia citar uma infinidade delas, não é mesmo? Mas eu só peço uma… Diga por favor uma única obra que Wagner fez pra nossa região?

  6. Nick Ridículo disse:

    Antônio Sacramento – Coisa é vc, esse ser NÃO IDENTIFICADO! Que coisa mais ridícula um velho sem identidade política, cidadã e até de gênero!

  7. Saia Curta disse:

    WAGNER COMPARA PMs A “BURROS DE CARGA”

    O Governador da Bahia, Jaques Wagner, que é candidato a reeeleição para o referido cargo, durante pronunciamento no Palácio de Ondina, disse que, os policiais militares, são semelhantes a burros de carroça, têm que trabalhar recebendo chicotadas, pois se assim não for, não comparecem ao local de trabalho, deixando a população insegura, é o que informa o site Correio do Estado Bahia, em matéria amplamente reproduzida em vários blogs no Estado.

    Segundo o site, Jaques Wagner disse ainda que soldado da Polícia Militar quer trabalhar pouco e ganhar bem mais que um oficial. Mas ressaltou o governador baiano que, enquanto ele administrar o Estado da Bahia, não vai permitir tamanha falta de respeito para com o povo.

    Comentário de Henrique, sem a fonte, mas muito interessante para ilustrar a sua relexão Mille!

    Que governo é esse? Bem faz a Lana Turner que só volta ao Brasil com o auxílio luxuoso da SWAT… Ela está certíssima, pois esse governo não dá segurança a ninguém e olha que segurança pública é dever, obrigação do Estado!

  8. Denuciador disse:

    Servidor Público, só concursado… E de carreira… Essa MODA de pegar a militância despreparada para assumir cargo comissionado já deu o que tinha que dá… Quem aguenta mais o REDA?… REDA NA SAÚDE, REDA NA EDUCAÇÃO… Vai direto Wagner com sua militância e com seus REDAS e ARREDA DAQUI GALEGO IMPORTADO!

  9. Valenciano disse:

    E o que esse governador importado fez efetivamente pela nossa cidade? Cite uma única obra… ÚNICA… VAMOS, ESTOU ESPERANDO… Já que não conseguiram, vou amplicar, uma obra pela nossa região… Continuo esperando… NADA, meus amigos, esse galego carioca importado das “estranjas” não fez nadica de nada pela nossa região!

    As obras todas que a COISA citou são em Salvador, cidade que ele deu mais emprego, pois a sede do governo é lá e cidade que ele vai tomar o maior pau!

  10. Jamille Soares disse:

    Mais de 2 mil pessoas são atendidas em mutirão pela cidadania
    Até o final de agosto será a vez da comunidade de Galião a ser beneficiada com os serviços gratuitos
    31.07.2010 | Atualizado em 31.07.2010 – 23:26
    Visualizações: 173

    Tamanho da letra: -A | +A
    Submetendo seu voto…
    Não avaliado ainda. Seja o primeiro quem avaliou este item!
    Clique na barra de avaliação para avaliar este item.

    Redação CORREIO

    Valmir da Conceição Silva, 22 anos, nunca tinha se quer passado em frente a um consultório dentário. Atraído hoje pela movimentação dos stands, descobriu que todos seus dentes estavam cariados. Ele fez parte das quase 2 mil pessoas atendidas na Caravana da Saúde, realizada neste sábado no município de Cairu, a 272 km de distância de Salvador.

    Desde às 8hs a população da localidade de Zimbo, considerada a mais populosa e carente, teve acesso a serviços gratuitos como saúde preventiva, educação, esporte e lazer, como porta de entrada para a cidadania e todos os direitos associados a ela.

    Entre as pessoas atendidas pela médica Nana Gotto, 33, um rapaz de 28 anos apresentava quatro varizes no esôfago. “ A qualquer momento pode sangrar e ele morrer por hemorragia, caso não seja atendido de imediato”. Segundo ela, o jovem estava com os exames guardados desde abril deste ano. “Ele disse que não procurou um médico porque trabalha o dia inteiro e não tem recursos para ir à Salvador. Receitei um medicamento para evitar a hemorragia e pedi que procurasse um especialista”, contou a clínica-geral.

    A Caravana da Saúde começou por volta das 7h com uma caminhada. Após um saudável café da manhã, servido às 8hs, a comunidade contou com atendimentos médicos (serviço de oftalmologia, pediatria, médica clínica, saúde da mulher e do idoso, vacinação de crianças, entre outros procedimentos), corte de cabelo, aquisição do cartão único de saúde (SUS) , palestras e vídeos sobre educação sexual e drogas, além de terapias holísticas (massagem e acupuntura).

    O mutirão foi realizado pela Secretaria de Saúde do município. Em junho deste ano, o mesmo evento do tipo feito na localidade de Guarapuá, onde 1034 pessoas foram atendidas. Segundo a secretária da pasta, Cintia Bonfim Rosemberg, 50 profissionais foram acionados para trabalhar em Zimbo. Ainda de acordo com ela, até o final de agosto será a vez da comunidade de Galião a ser beneficiada com os serviços gratuitos.

  11. Raphael disse:

    Olá amigo Pelegrini descupa por envadir o seu blog: O que for petista e inteligente, não pode ser honesto. (ex.: José Dirceu, Palocci, Genoino etc…) E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista. (Você, Eu, Tua Mãe)agora porque será que o estado que o partido dos trabalhadores surgiu o pt os traidores não ganha para prefeitura,e governo de São Paulo em …. Mas enfim vamos lá. Jaques Wagner Agora a Bahia se encontra num saudavél estado político que mistura anarquia, incompetência adiministrativa e coma alcóolico, dando margens largas para ficar a deriva, e ir a pique – para felicidade de todo povo da Bahia! Já que se chover, é festa! Se faz sol, é festa! Se “É O APOCALIPSE!”, viva ao Carnaval! o governador está de férias desde que assumiu, dando liberdade para o poder paralelo a criminalidade no estado enquanto bebe alcoól incansavélmente no seu palácio em Ondina, ou nos Iates de seus amigos nada suspeitos… Isso confirma que os baianos mais preguiçosos são justamente os que não nasceram aqui e o pior que eu vejo uns comentários de meia dúzia que não sabe PORRA de nada de segurança publica querendo comparar a violência de outros estados com a nossa o brasil é um pais violento isso é verdade mais querer culpar o indice de violência por causa do crack é uma piada São Paulo aonde tem a maior população do brasil vive com o problema do crack srs há mais de dez anos e o indice de homicidio é menor que na bahia. O nosso estado virou uma terra de froxo sem lei e o pior No interior, cidades como Valença e outras oferecem ótimos pacotes turísticos para a bandidagem,fugitivos e por ai vai Tem coisas que só fazemos uma vez na vida: nascer, morrer e votar nesse govendozinho PT. Acéfalos, mentacaptos, burguesia podre e imoral, escória da politicagem suja e mesquinha
    Heloísa Helena sobre o PT (após ter saido do partido)

  12. Lucas Reis disse:

    Bem, não costumo responder post´s apócrifos, porém desejaria esclarecer algumas coisas.
    1 – Aos que ainda não sabem, sou estudante do curso de Pedagogia no campus da UNEB de Salvador, pois, com tanta dificuldade pra trasnferir resolvi prestar vestibular no ano passado e novamente fui aprovado.
    2 – Se vc me conhece, sabeque nunca dependi de governos pra sobreviver, tanto que esto vivo até hj ne? e só pra seu governo, já recebi propostas da iniciativa privada para ganhar bem mais do que eu ganho e não vou pq faço o que gosto.
    3 – minha opinião sobre segurança pública´é conhecida por tod@s nesse blog, basta vc dar uma pesquisada em postagens anteriores.
    4 – quanto a saúde, não conheço um governo que tenha construido mais hospitais, PSF´S, UPA´s do que esse, se tiver notícia de algum, me avise.
    5 – a UNEB de fato vive um momento complicado, mas,jáfoi muito pior. conversa com a comunidade acadêmica sobre isso. pergunta pra administração central da UNEB, qual governo possibilitou o pagamento de dívidas da ordem de 23 milhões. ou faça melhor, pergunta pra nossos companheiros da primeira turma de direito na UNEB, que alcançaram o final do governo anterior como era e como está.
    6 – fiquei curiosíssimo com um dado que vc deu: onde vc viu que esse governo gastou 5 vezes mais com propaganda do que com educação? por favor, me mostre, quero ver.
    7 – Sobre o BIS, é o povo mesmo que está pedindo. saia da frente do computador e vai dar uma volta na rua, vc tbm vai perceber.

    “O POVO PEDE BIS,
    É WAGNER DINOVO”

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadore

  13. Marreta do Povo disse:

    Essa Mille, que se diz novinha com 20 aninhos e rica, deve ser pau mandado de algum político radical. É uma testa de ferro!
    Acho que ela, a Mille, não tem cacife para analisar nada, a não ser as lojinhas de moda que ela compra suas caras e luxuosas roupinhas de adolescentes.
    Mille me dá um danoninho aí, dá…
    Tenho dito!

  14. tonhu disse:

    mille vouta pra caza vouta mas traiz o dinhero qui vosse levou du painhu. tamo precizano compra pao

  15. lua disse:

    Quando chegar dia 17 de agosto vamos lhe mostra o que fizemos. Esta Mile é uma doente mental sem valor igual a muitos outros . ,
    Sr. Nick 323 tres casa populares, 3 novos colegios de 2º grau. na zona rural duas extenção do colegio Coesa no Guiabim e em Serra Grande , a construção da ponte do Jacaré no Novo Horizonte reformas de varios colegios estaduias o trevo do Guaibim o a refrorma do pronto Socorro de Valença a Upa 24 na Bolivia 12 leito com a Samu 1milhão e quatrocentos mil para calcamento do distrito do Bomfim vá conferir 70O mil para calcamentos de varias ruas comprovar, já encontra na cidade o asfalto para as primcipais ruas da cidade a reforma das cadeia publicas 4 novas viaturas bação do alimento na feira livre Voçes vão tomar uma surra de chicotes de Geddel

  16. pelegrini disse:

    Mille, isso daí deve ser para Valencia lá na Europa.

  17. baguinha disse:

    Lua, meu véio, vc anda no “Mundo da Lua?”

  18. baguinha disse:

    Dei uma olhada no site da câmara de Valença. Rapaz, tem é muitos vereadores lambendo as botas do titio. Titio deve estar alegre, igual a pinto no lixo.

  19. Mille Responde disse:

    Queridíssimos comentaristas:

    Fico “encantada” com a cortesia da grande maioria de vocês… Que pessoas mais finas, educadas e inteligentes que discutem em alto nível… HONRAM A DEMOCRACIA POR QUEM TANTOS LUTARAM E MORRERAM…

    Vou dar uma de Luquinhas e elencar as respostas por tópicos para os que se dirigiram a mim… Lucas, pedirei ao Nick que lhe responda pontualmente:

    1 – “Não sou pau mandado”, porque, primeiro não sou pau, sou uma pessoa e mandado, nunca fui… Venho de uma família muito bem estruturada, onde o diálogo sempre foi fluído e no máximo, recebi e recebo orientações, ficando a meu critério decidir as escolhas… Minha testa é linda… De ferro não tenho nada… Muito pelo contrário… Sinto ainda informar que sou alérgica a leite e seus derivados, portanto, não tomo danoninho… Dizer que eu não tenho cacife para analisar é um pensamento seu que eu morrerei defendendo, mas discordo… Na minha casa, sempre fui estimulada a opinar… Votei em Heloisa Helena e meus pais, na reeleição de Lula, apesar de várias análises e pelo método de exclusão, votaram no menos pior, para eles, que era o Lula… Eu sei de onde eu vim, as boas escolas que passei, os excelentes professores que tive e tenho, as melhores notas (sempre fui a primeira da classe)que tirei, os mil livros que li… Portanto, analisarei e comentarei quantas vezes tiver vontade, independente de você gostar ou não… Como disse: A minha parte eu cumpro direitinha, honro o dinheiro que o contribuinte paga para manter a Universidade Federal em que estudo. Quanto as roupas bonitas, gosto mesmo, você acertou… Mas as compro com meu dinheiro… Se não sabe, tenho um pró-labore significativo que recebo das empresas de minha família… Sou estagiária (mediante seleção) da Prefeitura de Salvador e de vez em quando ganho “uns trocadinhos” dando aula de inglês, física e matemática, embore não precise, gosto de exercitar meu inglês e o raciocínio lógico… Sou voluntária da Casa da Criança com Câncer, onde dedico dois sábados por mês para desenvolver várias atividades com elas… Não sou uma “Patricinha” fútil… Sempre fui ALERTADA que ser rica, bonita e inteligente tinha sido um presente de Deus e era preciso agradecer e retribuir, doando-me a causas humanitárias e sociais… E pra terminar, o fato de vc ter dito (TENHO DITO), não é a palavra final, ok? Se ligue que CALA BOCA BÁR BA RA… Só na música do Grande Chico Buarque!

    2 – Lua, o que dizer a você, um satélite de nosso planeta Terra? Que como Cecília Meireles, “TENHO FASES COMO A LUA, FASES DE ANDAR ESCONDIDA, FASES DE VIR PARA RUA”? Amo essa poesia… Não sou doente mental, só penso diferente de você… Isso é a democracia… Nesse período de reeleição, Wagner botou na propaganda política, como uma das suas realizaçãoes, a FONTE NOVA… Só rindo… A reforma da FONTE NOVA, será realizada pelo próximo governador… Ele se apodera até de obras que serão realizadas no futuro? Só Freud, Lacan e Jung juntos, em uma super junta médica-psíquica para desvendar a patologia dele e de seus publicitários… Ou quem sabe, chamamos a Cigana de Hildécio, já que pode ser algo transcendental… E o convênio para ampliação do Pronto Socorro foi assinado no mês passado, em plena campanha de reeleição… Eu jamais tomei surra e jamais tomarei… Surra de chicote é coisa da ESCRAVIDÃO e isso eu deixo para vc Lua, que deve ter ESPÍRITO DE FEITOR, tamanha a sua IRA destilada nesse blog… Fico tentada a perguntar se vc tem esquecido de tomar seu remédio hoje ou até ir consultar um psiquiatra… Quem sabe, sair um pouco de Valença e ir para uma cidade charmosa como Santo Amaro ajude a melhorar seu quadro psíquico? Lá se respira cultura, poesia e musicalidade, além de ter um povo cordato e educadíssimo! Alguns dos seus filhos aproveitaram e muito bem esse clima de efervecência intelectual e artística, outros, menos dotados, não souberam honrar ser um SANTOAMARENSE, terra do Grande Caetano e de tantos outros de projeção! Mas para isso, sinto informar, nada posso fazer… A não ser recomendá-los alguns bons livros e que revejam seus conceitos!

    3 – Sempre declarei meu voto… Votarei em Bassuma, pois dentre todos os candidatos, é o melhor!

  20. Mille Responde II disse:

    Leo, que texto lindo meu amigo… Obrigada… Realmente na nossa cultura, ter senso crítico e ser criativo, incomoda… Eles preferem a mediocridade, assim é mais fácil de controlar… É produção em série!

    Oliveira, vc sempre tão centrado, minha nossa! Que engenheiro o Brasil vai ganhar… Obrigada pelas contribuições.

    Rafael, amei a sua citação da Grande Heloísa Helena… Muito obrigada… Ter uma citação dela em um post meu, é uma honra!

    Pelegrini, a sua observação sobre os GRANDES FEITOS DE WAGNER, citados por Lua foi a deixa que a turma precisava para falar do AEROPORTO INTERGALÁCTICO que o tio quer construir, é ou não é? Risos… Pena que as duas pessoas a quem me dirigi, os senhores Jaldo Duarte e Osmar Pinto não se posicionaram.

  21. OS TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    Verdade povo de valença, nem o colégio conselheiros zacarias e o joão leonardo o GOVERNO VAGAREZZA CONSEGUIU PINTAR,ou é culpa de dona flor e seu martiniano da DIREC, ainda dona flor quer ser prefeita de valença com seu vice marcelo borges,o tal marcelo borges do pt só conseguiu trazer o DERBa PRA FAZER AQUELA LIMPESA na entrada de de valença,da curva de chico do galeto a entrada do janbeiro, GRANDIOSA OBRA DO PT DE VALENÇA,será que foi a moto de DANIEL do detran que deslizou naqueles entulhos,kkkkk, unico que manda no PT de valença ainda,agora estes petezinhos furados, sem votos de valença ainda querer inflamar o povo valenciano dizendo que este DESGOVERNO DO PT é bom governo, só pra eles que só fizeram a vida toda levantar a bandeira vermelha de uma estrela caida,na entrada da ponte aguas de março só sobrou uma placa da obra da ponte, que governinho safado da bahia é essse,se o ACM tivesse vivo, isso não acontecia, ja tinha mandado esse carioca surfar nas periferias do rio de janeiro.

  22. Antonio Pedro disse:

    Para: Mille,

    Seus comentários são impossíveis de serem aproveitados, por mais que busquemos entender, digerir e tentar lhe ajudar. Impossíveis.
    Não tem onde obtermos aproveitamento.
    Podemos até chamar de: 1/2 porção de nada!

    A Pedro

  23. pelegrini disse:

    Mille, vamos ver se eles estão antenados… rsrs

  24. Mille Responde III disse:

    Professor Antônio Pedro, é a primeira vez que tiro uma nota baixa… Não sei se me AUTO-FLAGELO COM A COLHER DE PAU SUPERFATURADA NA GESTÃO DE CLÁUDIO QUEIROZ HÁ 18 REAIS, O NEOPETISTA OU SE ME ENFORCOU COM O “MOI DE QUENTRO” HÁ 10 REAIS TAMBÉM SUPERFATURADO NA MESMA GESTÃO… QUE DILEMA! Talvez me jogue nas águas poluidas do Rio Una como o Tio, outro neopetista ou em alguma das muitas poças d’agua do calçamento do “Engenheiro Duduzão”… Quem sabe me afogue nas águas minerais de Yemanjá também superfaturadas pelo Tio… Oh! QUANTO SUPERFATURAMENTO!

    Minha nossa, como conseguirei viver com essa sua REPROVAÇÃO SUMÁRIA, sem uma única justificativa… Diga-me PROFESSOR, meu zero foi baseado na análise comparativa entre os métodos usados por Wagner e ACM e sua turma? Ou o que incomodou mesmo foi expor a minha formação sólida? Quem sabe certamente é pq não estudei na mesma CARTINHA PONGUISTA E RASTEIRA do sr, não é mesmo? O sr. não deu a bibliografia, portanto usei outras fontes, FONTES DE INDEPENDÊNCIA, aliada as minhas brilhantes e múltiplas inteligências!

    Olha, mas todo zero tem que ser explicado ao aluno… Diga-me “ponto por ponto” o que o sr. não entendeu, senão o Wagner não lhe manda para o TOPA!

    Professor, eu sou VERDE, não posso ter essa nota vermelha no meu boletim… POR FAVOR, NÃO ME MANDE PARA PROVA FINAL… NUNCA FIZ, será uma grande mácula no meu currículo!

    Eu só tenho 20 anos e já estou traumatizada… Oh! Céus, oh! Lua! Oh! Vida…. Oh, hiena bariátrica!

    Agora um toque: 1/2 de NADA é muito… Busque as respostas na FILOSOFIA!

    —————————–

    Lua, minha flor de formosura, só mandando vc aterrizar… Vc é mesmo lunática e vive como disseram ai em cima, no mundo da lua… Mas Ramiro dará um jeito nisso – Construirá um aeroporto intergaláctico, ai vc vem passear aqui pela Terra e aproveita e traz o MARTE NIANO, que está desaparecido, quem sabe ele não está coordenando a Campanha de Wagner em Mercúrio?

    —————————-

    Baguinha – amei a correlação de Lua ser uma LUNÁTICA, portanto vive no mundo da LUA… Obrigada!

  25. Márcia disse:

    Mille, nem ligue se dê ao trabalho de responder a esse tal Antônio Pedro… Se ele não entendeu seu texto analítico, lúcido e claro ou é pq é LIMÍTROFE, ou então é um dos pongadores da turma de superfaturadores de Ramiro e Cláudio e por isso desdenhou, mentiu, hábito muito comum nessa galera.

    Baby, o texto de Leo responde a esse urubús, risos… Eles insistem na mediocridade, morrerão nela! Ao passo que nós não… Queremos a criticidade e a criatividade e vamos inovar, construir, criar, produzir… Deixemos esses ratos nos esgotos fétidos que eles vivem… “Quem nasce pra viver nos subterrâneos, jamais se acostuma com a luz”!

    Amei seu comentário, também gostaria que os dois senhores a quem vc direcionou se posicionassem… Beijos linda!

    E viva a Marina, a melhor candidata a PRESIDENTE DA REPÚBLICA!

  26. Saia Rodada disse:

    Prefeito apoiando é pra mim sinônimo de cabresto… Se falassem em segmentos, mas prefeito… Voto de prefeito é de barbanha… O que aconteceu aqui em Valença aconteceu em todos os lugares… Hoje Ramiro e Cláudio estarão no mesmo palanque que MARTE NIANO e Osvaldo, que Otto e todos os ex-carlistas… Qual a diferença? Nenhuma… Do Carlismo, nenhuma… Compra, suborno, pressão e barganha de apoios… Muito triste! O que aconteceu com Agenildo no passado, que de PMDBista virou Carlista do papo amarelo, aconteceu com Ramiro e Cláudio, que de Carlistas do papo amarelo, viraram amigos de infância de Wagner, tornando-se uns neopetistas de vermelho com a foice na mão… PELAMORDEDEUS, qual a diferença?

  27. Marcinha disse:

    PELAMORDEDEUS, quem é essa SAIA RODADA?

  28. Mário disse:

    Mille, concordo com Márcia em gênero, número e grau de SUPERFATURAÇÃO!

  29. Luís Carlos disse:

    Mille, quem é a hiena bariátrica? Esse personagem é novo… Será que ele está no mesmo esquete que a tal da FLOR que é ligada a uma tal pintura que nunca acontece em uns prédios escolares?

    Cara, quem é que vai me dizer quem é essa tal de FLOR, PELAMORDEDEUS? Pelo contexto não é Lady Dy, chefe do Cerimonial HAJA FLOR…

    Quem é essa mulher, se é que é mulher, neh? Com tanta biba nesse meio de campo, ninguém sabe mais nada… Só chamando a Cigana de Hildécio e a Mãe Rodriguete pra desvendar esse mistério!

  30. Marreta do Povo disse:

    Mille, patricinha dourada, além de pau mandado vc é jabazeira, pois estudar em universidade pública e estagiar em prefeituras… Só pode ter jabá.
    Outra coisa: Esse papo de melhor da classe e que já leu todos os livros do mundo é maior conversa fiada. O máximo que vc fez foi “pescar” bastante nas provas.
    Acho que seu nome VERDADEIRO é Geni.
    Então toma uma música do Chico: “Joga bosta na Geni…”

  31. Mille disse:

    É o Antônio Pedro, o professorzinho, vc não sabia? Ele deve ser um dos maridos da tal FLOR ISBELA, risos… Olha, essa tal de FLOR tem ligação com a educação, com o MARTE NIANO e é do PT… Ela é sempre citada como D. FLOR e fazem referência a seus dois maridos… Ela ocupa um cargo público, pois tem carro oficial a disposição… Só sei isso… Mas ficarei mais ligada, já que com as ameaças, voltamos com força total ao blog… Sabe como é… Seis mulheres juntas e todas temperamentais, dá nisso! Quem mandou nos ameaçar?

  32. baguinha disse:

    **Luís Carlos, descubra quem é o OBESO que vive rindo de tudo e descobrirá quem é a hiena BARIÁTRICA…

    **Mille, liga não para os ataques desses calangos aqui no blog. São todos uns alienados…

  33. Mille disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Bambi, Vulgo Marreta do Povo – por acaso vc conhece o IEL? pois é, passei no processo de seleção feito pelo Instituto para a função de estagiária… Já lhe disse, não sou bicho, sou pessoa, uma pessoa… Mas em virtude da sua fixação em bichos, lhe chamarei de BAMBI, tá linda? Beijinho!

  34. Nana disse:

    MARRETA DO POVO – Baby, nota-se que vc não entende nada de nada mesmo… Qual a lei que impede um estudande de uma universidade pública, com excelentes qualificações como é o caso de Mille ou até de um estudante mediano, de participar de um processo de seleção para estagiar em algum orgão público? ESTÁGIO é a prepareção de um estudante, é uma oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos teóricos… Entendeu brilhante e ilustre jornalista? Mas pra que eu estou gastanto meu tempo lhe dando essas preciosas informações? Se nem ler e escrever você sabe? Em todo caso, se quiser investigar mais e sair desse estado de TOPEIRA AMBULANTE, busque o site do IEL (INSTITUTO EUVALDO LORD), tá?

    Só um avisinho… Eu não sei o que é JABÁ, acho que é uma caça do sertão nordestino, mas se isso for PEJORATIVO, vc vai responder criminalmente, inclusive pq na FACOM nos deram o jornal em que vc vendeu com nossos nomes e a vinculação com a nossa faculdade, além da exposição de modelos semi-nuas em posições comprometedoras e ousadas… Olhe bem, se vc tem inveja de nós pq somos LINDOS, RICOS E INTELIGENTES e não precisamos ser “pau mandado de nenhum superfaturador de colher de pau”, vc vá se tratar… Se vc é apaixonado por Pelegrini e ele não lhe quer, vá arranjar outro… Agora se vc tem inveja do BLOG PELEGRINI, vá aprender a escrever e faça o seu, entendeu ou quer que eu desenhe?

    Vc é muito burro… Sinto informar, mas LUCA já está preparando uma lista dos mil bichos que vc é… Que nojo! Ecooooo!

  35. Nina disse:

    GENI é uma personagem TRAVESTI da Ópera do Malandro, de Ruy Guerra e Chico Buarque e pelo andar da carruagem e pelo seu histórico MARRETA DO POVO, tenho forte têndencia a achar que como ela, vc vai sair do armário!

    Prepare-se com muita purpurina, plumas e paêtes e aproveite e use a boina pink de lantejoula que a Lina Turner vai lhe dar, tá? Vc ficará uma LINDA BARBIE! Hum, beijinho fofa!

  36. Marreta do Povo disse:

    Mille, patricinha abilolada, nem sei quem é o tal do teu amigo IEL, mas pelo que estou sabendo você anda saindo com o “traveCo” Leo Kret, AQUELE QUE JÁ BEIJOU O TITIO.
    Soube que o biba mora no seu cafofo, JUNTO COM AS SUAS CINCO AMIGAS MAROMBEIRAS, e vcs já até se beijaram na boca… e de língua…
    As roupinhas dele (a?) é você quem banca, não é?
    Vou chamá-la de PAPA-BIBA de agora em diante…

  37. Marreta do Povo disse:

    Nina, já percebi que vc e suas amigas marombas gostam muito de falar sobre armário, sair do armário. Armário é o assunto predileto de vcs… Quando foi que vcs saíram dele, marombeiras?
    Devem ser amigas do Mário!

  38. Elena disse:

    Rodrigo Mário, aqui nesse grupo não tem nenhum homo, mas temos vários amigos gays e os respeitamos, portanto peço que respeite os gays. Aliás, lembro do antigo Rolando uma entrevista sua com um gay que era apaixonado por um tal de Aloisio que era uma vergonha ampla-geral e irrestrita… Leo Kret não é nossa amiga e acho que dificilmente será, pois não temos afinidade política e muito menos musical, somos de meios sociais diferentes e temos postura completamente distintas… No entanto, ela é um ser humano e merece nosso respeito. Se vc é homofóbico, vá se tratar, inclusive pq além de ser uma doença, a homofobia é crime, entendido?

    E se for pra baixar o nível, eu mando os meninos do grupo pq se vc lembra, eles travaram com vc uma batalha de baixaria digna do seu mural no antigo Rolando.

    Elena Carracedo

  39. Marreta do Povo disse:

    Nana, responder criminalmente por causa do JABÁ? Estou me pocando de tanto rir.
    Você, além de marombeira e amiga de patricinha, também é burrinha…
    Procure saber o que é jabá.
    Cabeçona!

  40. Leo disse:

    Papa-biba é você e não só nós sabemos disso, como Valença inteira sabe… E creio, Santo Amaro também… Eu não tenho nada contra os gays, mas não gosto da sua arrogância, da sua forma “escrota” de falar mal das pessoas, de expor as pessoas, ridicularizando-as… Afinal, quem vc pensa que é? Vá visitar o garoto guloso, vá almoçar com ele e depois lamber o doce da colher de pau que ele superfaturou, vá fofa!

  41. As Chicas disse:

    Olha senhor do jornal, muito me admira vc, um santoamarense, uma cidade com muitos homoafetivos assumidos ter essa postura… Realmente, com essas últimas nós nos retiramos e deixamos os meninos assumirem os comentários… Se é pra descer ao nível dos esgotos, não desceremos… Nossos sapatinhos são CHANEL, DIOR e com certeza não merecem esse nível que vc quer impor…

    A abelha-rainha, Bethânia ficararia morta de vergonha de ter um conterrâneo seu com essa postura homofobica e TENDO ESSA FANTASIA DE MULHERES HOMOAFETIVAS como caricaturas masculinas… “MAROMBADAS”… Que coisa mais grosseira… Que bom que ela sequer sabe que vc existe!

    Já dissemos, não somos lésbicas, mas morreremos defendendo o direito delas existires, assim como todo e qualquer segmento de seres humanos… O GLBT é uma realidade… Saia desse seu mundinho de Valença-Santo Amaro-Salvador e verá que ó mundo é muito maior e a vida é muito mais que simplesmente ficar lambendo as botas dos poderosos e fazendo intriga com seu jornaleco marron… A Comentarista Gorete e alguns outros falaram das barbaridades que vc faz no seu jornal e se vc faz tudo que disseram e o Ismário ainda lhe defende, ele merece mesmo ser seu amigo!

    Agora é com os MENINOS… E como diz Lana Turner no seu francês inpecável – AU REVOIR!

  42. Oliveira disse:

    Essa polêmica toda e esse histéria de senhor do jornal é pq mesmo? TPM? Menopausa? Prisão de ventre? Falta de dinheiro? De namorada? Ejaculação precoce? Impotência? Pq perdeu a mamata do quiosque na orla e da PROPAGANDA OFICIAL DA GESTÃO DO GAROTO GULOSO? Pode também ser pq ele nunca tinha sido enfrentado… Ninguém nunca teve coragem, até aparecer o BLOG DE PELEGRINI… Olha senhor do jornal, já vi essas meninas “quebrarem” o blog de Ruy do PT, infernizarem a vida de um tal de Sr. Jones que tinha um site e publicou uma carta sem pé nem cabeça no seu jornal, darem um gelo no Bardo Celta só pq o cara era amigo de Ruy do PT e olha que até poesia o cara fez pra uma delas, tavam no maior xamego virtual… Cara… Eu já tô na briga e vou terminar citando a SAIA RODADA, que com certeza é uma delas, só não sei qual…

    Acho que a sua histeria pode ter sido por causa das observações de Mille que estão sintetizadas nesse comentário:

    “Prefeito apoiando é pra mim sinônimo de cabresto… Se falassem em segmentos, mas prefeito… Voto de prefeito é de barbanha… O que aconteceu aqui em Valença aconteceu em todos os lugares… Hoje Ramiro e Cláudio estarão no mesmo palanque que MARTE NIANO e Osvaldo, que Otto e todos os ex-carlistas… Qual a diferença? Nenhuma… Do Carlismo, nenhuma… Compra, suborno, pressão e barganha de apoios… Muito triste! O que aconteceu com Agenildo no passado, que de PMDBista virou Carlista do papo amarelo, aconteceu com Ramiro e Cláudio, que de Carlistas do papo amarelo, viraram amigos de infância de Wagner, tornando-se uns neopetistas de vermelho com a foice na mão… PELAMORDEDEUS, qual a diferença?”

  43. OS TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    Senhor do jornal, ISMÁRIO, CLAUDIO QUEIROZ E TIO RAMIRO, COM ESSE QUARTETO NUNCA VALENÇA SERÁ VENCIDA,OS 3 PRIMEIROS TRABALHOU NA GESTÃO DE CLAUDIO GULOSO,O ULTIMO NÃO DISSE PRA QUE SERVE COMO ADMINISTRADOR DE VALENÇA, UNICA COISA QUE FAZ, DESTRUIÇÃO DA CIDADE,SERVIÇOS ARMENGADOS,ZOMBARIA COM O POVO DE VALENÇA, ISSO LHE DEU O TITULO DE DITADORZINHO DE PERIFERIAS,ONDE ELE AINDA CONSEGUE ENGANAR COM SUA DIGNIDADE,ESSES CARAS VESTIDOS DE BAIANA NUMA LAVAGEM, SÓ FALTOU RENATO ASSIS APOIANDO,COMO EX E MAL PREFEITO DE VALENÇA, JA PENSOU ELE COM UM POTE DE CHÁ,ACALMANDO TIO RAMIRO E SUA TURMA.

  44. Proctologista disse:

    Meu cliente está nesse histeria pq sua hemorróida atacou e seu bofe-escândalo não quer mais nada com ele. Sem compreensivos, ele está passando por um momento muito delicado… Essa agressividade é defesa… Recomendei ele ir mergulhar na Ilha de Tonhu ou dar uma saída da cidade, talvez ir a alguma cidade paradisíaca, com um clima ameno, histórico cultural, musical, como Santo Amaro, por exemplo!

  45. Fred disse:

    comentário cortado.

    Fred

  46. pelegrini disse:

    Amigo Fred, peço perdão por minha atitude de ter que cortar seu comentário, sei que não tem nada de mais no conteúdo, mas qualquer um que se refira aquele cidadão estou decidido a não publicar, me perdoe pelo corte. Seus comentários continuam enriquecendo nosso blog, apesar de termos opiniões políticas contrárias, (risos).

    Grande abraço,

    Pelegrini

  47. Fred disse:

    Pelegrini, ok. Voce tem todo direito de administrar seu Blog da melhor forma possivel. Sei de sua visao democratica e liberal com nossos comentarios e opinioes.

    Abraco,

    Fred

  48. Shamina disse:

    Que bom Fred… Precisamos equilibrar a impulsividade dos jovens, com o centramento dos mais maduros… Pelegrini, vejo que vc tem tudo isso no blog… E é essa junção que o torna tão especial, colorido, dinâmico e rico… Realmente seus leitores são seus seguidores, parabéns!

  49. Marreta do Povo disse:

    Tem vergonha não, Mina?
    Quer um babador?
    Não se irrite!!! Isso, isso, isso, bruxinha do 71!

  50. Oliveira disse:

    Olha Marreta, a Mina é uma respeitável senhora de 97 anos… Usa fralda enxuta e também babador. Respeite-a, por favor! Ela poderia ser sua avó!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *