” O chicote ficou na escravatura E a mordaça, na ditadura…”

image

Pelegrini, essa citação é muito usada entre os jornalistas INDEPENDENTES que não se vendem e que fazem uma linha investigativa e de forma especial, que denunciam irregularidades… Pois bem, queremos deixar claro que NÃO ACEITAMOS CHICOTES (temos negros no grupo e até um pobre como costuma de auto-definir Oliveira), chicotadas, ameaças veladas e explicitas… NÃO INVENTAMOS NADA, só comentamos dando a nossa opinião sobre os fatos… Temos “uma pegada de humor”, mas jamais acusamos… No máximo perguntamos e comentamos… É mentira que Cláudio e Ramiro são neo petistas? Não… É mentira que Claudio nunca ganhou uma eleição? Não… É mentira o episódio da colher de pau há 18 reais? Não… É mentira as contas publicadas da Câmara, onde sua presidente gastou com flores e festas 52 mil reais? Não… É mentira o deboche de Ramiro em várias situações e os DEScalçamentos do “seu” ENGENHEIRO DUDUZÃO? Não… É mentira o MENTIRÃO POR MAIS EMPREGO? Não… É mentira que ele não poderia se inscrever na Justiça Eleitoral e consequentemente concorrer ao cargo eletivo em virtude de não ter pago uma multa? Não… É mentira que a divulgação no site do MEC sobre a FACE foi “abafada” pelos meios de comunicação de Valença? Não… É mentira o superfaturamento da água de Iemanjá nessa gestão de Ramiro? Não… É mentira que o PT tem PETRALHAS E PETRAOTÁRIOS? Não… Então não nos venham querer colocar mordaça… E dizemos mais… Não exploramos mais as barbáries do poder valenciano pq não temos TEMPO, mas o que se posta aqui e no blog do NINJA, nós lemos tudo… Portanto, chicotadas e mordaças, dêem nos seus eleitores de cabresto, a nós não!

Texto elaborado por Mille, Nina, Nana, Elena, Lina e Marcinha, as Chiquinhas da FACOM.

O bom é só escrever o que eles querem? Quando me refiro a eles, me refiro aos poderosos… Esse tempo já passou… O Brasil resistiu a uma ditadura militar, inclusive na imprensa… Jornais como O MOVIMENTO e EM TEMPO poderão provar o que dizemos… Apesar do PASQUIM ter sido destruído e muitos jornalistas de outros meios de comunicação, exilados, mortos ou torturados… Mas a IMPRENSA SEMPRE RESISTIU… Honrou o seu papel de denunciar as “barbaries do poder”… O Brasil ainda fez um Impeachment de um Presidente da República (tudo bem, que hoje ele é aliado e amigo de infância de Lula, também um neopetista como Claudio e Ramiro) e ainda tem gente que escreve fazendo ameaças a liberdade de expressão? PELAMORDEDEUS, isso é de uma ignorância redundante… Também vai querer o que, como um histórico como o dele, com sua cultura vastíssima e seu vernáculo “em cima”? Só podia dar mesmo em ameaças rasteiras e infundadas. Aliás, quem está no poder, que trate de ANDAR NA LINHA, que esqueça a Lei do Gerson de tirar vantagem de tudo e SEJA HONESTO, prime pela JUSTIÇA, TRABALHE para honrar seu salário, que com certeza, o povo saberá reconhecer.

Agora o que não podemos é nos deixar ameaçar por “esses tanquinhos” saídos lá do Nazismo… Usufruímos o que conquistamos, a liberdade de expressão… Pela morte e por seu corpo nunca encontrado, sempre penso no pai do grande jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva… Como ele, milhares de famílias viram seus pais, filhos, irmãos, sobrinhos sumirem nas dependências dos PORÕES DA DITADURA…

Portanto, quem ameaça, respeite a história e da próxima vez, apresente contas honestas e não superfaturadas que jamais INVENTAREMOS, mas não queira nos obrigar a esquecer a história!

Nana, Lina, Mille, Nina, Elena, Marcinha, Luís Carlos, Leo, Mário e Oliveira.

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Chiquinhas da FACOM disse:

    Complementando: Deixamos a ESCRAVA ANASTÁCIA na Igreja do Pelourinho e não temos nenhuma tendência a ter nossa LÍNGUA CORTADA… Quanto mais ameaças surgirem, mas nós comentaremos!

    O AI-5 foi uma das páginas mais triste dessa história… Olhe bem,a liberdade de expressão se dá em todos os níveis… Temos um presidente que faz apologia ao cigarro, que debocha dos gays, que defende a guerrilha, que fala bobagens sem parar e faz bobagens sem parar… Além de falar errado demais… Temos uma candidata que mente que tem mestrado e doutorado, sem nunca ter escrito uma tese, que é atéia assumida e vai na Assembléia de Deus, vai pedir Benção ao Papa… Gentemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm… Isso sim que é SURREAL…. Com essa entidade e os poderosos que estão se sentindo incomodados com os nossos comentários, nós deixamos a LANA TURNER! Para vocês, só mesmo ela… Risos!

  2. Chiquinhas da FACOM disse:

    A ENTIDADE REFERIDA AI EM CIMA, é um certo sr. de meia idade que tem mil homens e mulheres dentro dele e que fica a nos ameaçar com seus mil nicks e que está com saudade do GAROTO GULOSO, apelido de Cláudio que aprendemos no mural do jornal dele… Ele publicava esse apelido carinhoso de Cláudio, mas Pelegrini não PODE… OH! Santa!

    Vá comer vatapá com a colher de pau de TUTA, vá lindão! Sim, pq nem de feio podemos chamar aquela “peça”!

  3. A TIA DE LEO disse:

    Garotinhas, eu sou testemunha… Lula não só fez apologia ao cigarro, como disse que fuma em qualquer lugar público… Será que ele sabe quanto o governo gasta com tratamentos no SUS sobre as sequelas e malefícios do cigarro? Não creio… A Sociedade Brasileira de Cardiologia e de Cancerologia exigiram dele uma retratação… Não sei se a EXCELÊNCIA fez… Eu desconfio que ele andou mexendo seu chá com a COLHER DE PAU AMALDIÇOADA QUE FOI SUPERFATURADA NA GESTÃO DO GAROTO GULOSO HÁ 18 REAIS E QUE PERTENCEU A TUTANKAMON… A Cigana de Hildécio já avisou!

    Colher de pau de TUTA, tô fora… Cheira a superfaturamento e superfaturamento, só no amor, com mais amor… Por falar nisso, continuo solteiríssima… Algum mancebo disponível nesse blog? Mas que seja hetero, pois já tenho bibas demais na minha vida – meu cabeleleiro, meu melhor amigo, meu decorador, meu analista… Gente, vocês sabem… Prá mim, namorar só com “un hombre” e por favor, sem nicks… Odeio HOMEM COM H MAIÚSCULO com ninck!

  4. AbObAdA disse:

    Eu estou abobada… Fumar em local público fechado, inclusive em repartições públicas é ilegal… Existe uma lei para isso… Pq será que Lula não foi multado? Foi só apologia ou “pegaram ele no flagra”? Bom, mas ele como não é como eu, uma ABOBADA, vai dizer o que sempre diz: EU NÃO SABIA DE NADA!

  5. Lana Turner disse:

    Wagner é um PETRALHA sim… E nem tem criatividade, pois roubou a idéia do meu NEL DE MELANCIA para construir a sua única obra – O ANEL DO ABACAXI… O meu anel é multicolorido, lindo, uma peça belíssima comprada na H.STERN, presente de uma ex-sogra… Wagner além de ser um péssimo gestor, sua criatividade é nula… É por isso usa a tal da cópia, viu Mille? Aquela cópia que vc disse que as escolas nem recomendam mais… Mas de quem é a culpa de tudo isso? Da maldição da “Colher de Pau de Tuta”, que soube de fonte segura, foi “afanada” nas bodas de Grece Kelly com o Príncipe Rainier… Vá brincar com a história e com a realeza, dá nisso!

  6. Lana Turner disse:

    Só para quem não sabe ou entende de gemologia, o meu ANEL DE MELANCIA, é de TURMALINA MELANCIA… Mas o ANEL DE ABACAXI, obra única do governo do PETRALHA GALEGO eu não sei de que pedra é… Deve ser algo bem barato, pois seu interesse mesmo era investir em propaganda, sem falar que ele não tem gosto algum… É um estrangeiro de péssimo gosto, embromador que veio ENGANAR os nordestinos e de forma especial, os baianos… Não gosto dele, nem como gestor, muito menos como figura humana… Dou minha opinião assegurada na liberdade de gostar ou não de uma pessoa… Pq ANASTÁCIA pra mim, só a PRINCESA RUSSA, OK? Pq a Escrava Anastácia, cuja língua foi cortada e viveu amordaçada, eu deixo pra quem vende seu voto e seu senso crítico! Agora pra quem compra, eu deixo que a história fale por si…

    Au revoir!

  7. EX-FUMANTE disse:

    Existe uma lei que proibe o cigarro em qualquer repartição pública… Inclusive em locais abertos e definitivamente os “FUMÓDROMOS” foram extintos… Aliás, não só em repartições públicas, mas nas privadas também, pois nos bares, sequer se fuma nas varandas… Hoje só se pode fumar nas ruas, nos parques e em casa… Esse é o Presidente do Brasil, depois não quer que critiquemos!

  8. Mário disse:

    Essas são as minhas amigas… PELAMORDEDEUS, quanta mulher inteligente e linda junta… Minha nossa, todo dia eu agradeço aos céus por essas CHICAS… Como escrevem bem… Texto fluído, gostoso de ler… É isso mesmo: NÃO ACEITAMOS CHICOTADAS E CABRESTO, MUITO MENOS MORDAÇA… SE ESTAMOS OFENDENDO OU DENEGRINO ALGUM INOCENTE, QUE NOS APONTEM… E se algo que dissemos for uma inverdade, nos prove o contrário… No mais, é só ameaça rasteira dessa COISA, DESSE “SER” rasteiro, que vive nos esgotos, fétido… Como diz a mega/hiper/super por star Lana Turner: “Vamos dar a volta no mundo e deixemos os urubus passearem entre os girassóis”!

  9. Luís Carlos disse:

    Pois é Chiquinhas… Onde está a mentira para ofender tanto essa ENTIDADE e demais autoridades referendadas por essa COISA? Eu mesmo disse que uma ex-juiza de Valença está sendo investigada por venda de sentença… Eu menti, não… Quem quiser conferir, é só acessar:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u624479.shtml

    Eu acho que esses amigos da COISA são todos “mm”… MILINDRADÍSSIMOS… COISA, quem não quer ser criticado, faça por merecer, viu? A primeira coisa é esquecer definitivamente a LEI DO GERSON, aquele que prima por levar vantagem em tudo… E se ligue, pois nós também estamos lhe filmando, ok?

  10. Chiquinhas da FACOM disse:

    E O ADIDO CULTURAL DE SANTO AMARO NÃO RESPONDEU A ESSE POST? PQ SERÁ?

  11. Saia Justa disse:

    Também gostaria de saber pq o ADIDO CULTURAL DE SANTO AMARO NÃO RESPONDEU A ESSE POST, pelo que entendi, foi direcionado a ele!

  12. Elena disse:

    O ADIDO CULTURAL DE SANTO AMARO NÃO RESPONDE, pq ele não tem o que dizer, só isso!

  13. Shamina disse:

    Esse texto vocês não me chamam pra construir com vocês, neh? Agora quando é pra mediar, correm todos pra meu colo… Hum… Mas gostei muito… Realmente ser humano algum merece chicote e mordaça, muito menos jornalista… Quem ameaça é um pobre de espírito que vive na escuridão da ignorância e como diz Márcia, nos subterrâneo imundos e fétido dos esgotos… É um mero RATO DE ESGOTO!

  14. Shamina disse:

    kkkkkkkkkkkk…. Adido Cultural de Santo Amaro, essa é muito boa! Eu fui aluna de Portugal e quando o encontrar, vou dizer a ele essa novidade e o nível desse ADIDO Santo Amarense,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *