“Rui Costa se especializou em não obedecer a lei”, alerta Meireles

O deputado estadual, Hildécio Meireles (PMDB), voltou a alertar sobre as transgressões da lei que vem ocorrendo no governo Rui Costa e cita como mais um exemplo: a utilização do crédito orçamentário das emendas impositivas para outros fins.

“O republicano Rui Costa se especializou em não obedecer a Lei e, ainda como se não bastasse, transgride de forma absurda, pois usou o crédito orçamentário das emendas impositivas para outros fins. Isso é grave, porém, infelizmente, esse procedimento, tem sido rotina. Na LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias) aprovada no ano passado, uma emenda da bancada de oposição, fruto de acordo das lideranças, aprovada por unanimidade, que tratou da divulgação das contas das empresas públicas foi sancionada pelo Governo, que simplesmente não cumpriu até hoje. Ou seja, o Poder Legislativo baiano, para Rui Costa não tem nenhuma importância”, criticou, cobrando um posicionamento por parte do executivo estadual.

4 Respostas para “Rui Costa se especializou em não obedecer a lei”, alerta Meireles

  1. Ricardo Hage junho 1, 2017 às 10:36 pm #

    *Pelo segundo ano consecutivo, Rui tem contas aprovadas por unanimidade pelo TCE*

    Por mais um ano, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas do governador Rui Costa por unanimidade. Nesta quinta-feira (1º), em sessão plenária, todos os conselheiros da casa decidiram pela aprovação das finanças do gestor relativas ao exercício de 2016, como aconteceu no ano passado. “A aprovação das contas por todos os conselheiros é o atestado do Tribunal para o trabalho rigoroso que temos feito para manter as finanças equilibradas, garantindo cada vez mais desenvolvimento para o nosso estado”, afirmou Rui.

    O relatório produzido pelas equipes técnicas e o Parecer Prévio do TCE, que apontou ressalvas às contas, serão agora encaminhados à Assembleia Legislativa da Bahia, instância responsável pelo julgamento das finanças do poder Executivo. Ainda não há definição sobre a data prevista para a avaliação na AL. As contas relativas a 2015 também foram aprovadas por unanimidade.

  2. Arnaldo da vila junho 3, 2017 às 9:20 pm #

    Transgridir leis é especialidade do PT. Aí quando sofrem impeachment dizem que é “gopi”. Quando o MP pede condenação é perseguição.
    Bota pra quebra deputado, mostre que você se elege por um lado e é fiel a seus eleitores , não anda trocando de lado.

  3. maria dos santos junho 4, 2017 às 1:56 pm #

    DINHEIRO É PRA OBRA ,NAO PARA DA´A DEPUTADO CHUPA QUE É DE UVA

Trackbacks/Pingbacks

  1. Diário Baixo Sul - junho 3, 2017

    […] “Rui Costa se especializou em não obedecer a lei”, alerta Meireles […]

Deixe uma resposta