POSTO DE GASOLINA DE CONDE GANHA LICITAÇÃO PARA FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEL EM CAIRU

Um contrato milionário, que não explica como os veículos serão abastecidos em Cairu

Alguém pode me informar como é que funciona essa coisa de licitação? O que pode e o que não pode numa licitação? Por exemplo: a prefeitura pode comprar de algum fornecedor de outra cidade ou até de outro estado, afinal, licitação é pra saber quem tem o melhor preço e pode fornecer a mercadoria ou serviço para o município e não importa de onde vem ou vai. Mas uma coisa está me chamando a atenção, creio que irá chamar a atenção de vocês também, é uma licitação que um posto de combustível de Conde ganhou em Cairu. Será que pode isso? Veja só: a prefeitura de Cairu abriu licitação para fornecimento de combustível, e acreditem, a empresa que ganhou para forncecer esse combustível é da cidade de Conde. Não perguntem como é que esses veículos vão fazer para a bastecer, porque eu estou tentando descobrir. Na mimha mente eu poderia dizer que esse posto de gasolina tem uma filial aqui, mas não tem, que esses veículos devem ir até a cidade de Conde pra abastecer, mas aí seria fazer papel de burro, vai a Conde abastece e depois volta pra Cairu, chegando em Cairu o tanque está vazio, aí volta e abastece de novo.

Bom a verdade é que a empresa ganhou a licitação, e é de Conde, o posto existe, já checamos na internet, mas fica aqui a nossa indagação: como é feito esse abastecimento nos veículos!?

Se tiver alguém com essa habilidade de nos mostrar como funicona, eu gostaria que nos fosse mostrado. Quando a licitação é de matéria sólida, até dá pra compreender, mas quando se trata de líquido, ainda mais combustível, fica difícil da gente entender.

Num país em que a justiça vem dizendo que vai passar tudo a limpo, e a gente ainda vê esses tipos de esquema, só dá pra dizer que é impossível acreditar no fim da corrupção.

12 Respostas para POSTO DE GASOLINA DE CONDE GANHA LICITAÇÃO PARA FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEL EM CAIRU

  1. izza abril 24, 2017 às 9:41 pm #

    http://pelegrini.org/politica/43351#comment-510411

  2. Destaque abril 24, 2017 às 10:12 pm #

    Licitação direcionada,feita para beneficiar o secretário de administração Ricardo Mão Ligeira ,quero ver se a justiça vai deixar por isso mesmo? Se já pode fornecer gasolina clandestinamente sem licença ambiental? Tá virando casa dá mãe Joana Mesmo!!

  3. zoio grande abril 25, 2017 às 6:52 am #

    Pelegrini veja algumas coincidencias:
    -o posto de gasolina é de Conde, local, onde o secretario de administraçao Ricardo Palma se refugiou por 10 anos depois de quase ter quebrado o comercio de Valenca.
    -nenhum outro posto da região participou da licitação
    -na cidade de cairu tem um posto de gasolina e nem ele mesmo participou.
    -a prefeitura pediu pra cotar alcool, 100 mil litros, e nunca comprou um unico litro.

  4. ligado abril 25, 2017 às 7:14 am #

    Pelegrini, não existe filial de posto o que existe são unidades revendedoras. Se esta empresa tivesse um posto em cairu, ele mesmo teria que entrar na licitação e vender o combustível. Os postos de combustíveis são classificados como pontos de abastecimento, portanto eles só podem vender combustível naquele local que foi instalado. A ANP agência nacional do petróleo na sua resolução no 41 de 2013 no artigo 21 inciso 7 veda essa prática de um posto vender para local diferente de onde está instalado. Como a ANP é uma agência federal cabe uma Denúncia no MPF e como a licitação está cheia de vícios cabe outra denúncia no MP E.

  5. André Palma abril 25, 2017 às 8:17 am #

    Só quem mora aqui em Cairu sabe o quanto está sendo doloroso vivermos esta situação.
    Estamos clamando por mais sanidade deste gestor isdruxulo.

  6. FERNANDO abril 25, 2017 às 9:23 am #

    Pelegrini, isso é Cairu na realidade está faltando neste Município uma pessoa que tenha pulso de verdade pra poder administrar…

  7. FERNANDO abril 25, 2017 às 9:27 am #

    Hoje Cairu tem um Gestor que só pensa em realizar festas, o Pais está passando por um crise e ainda fica Fernando Brito dando o luxo de promover festas e mais festas, achando que fazendo isso está realizando o melhor, acorda Prefeito pra vida vamos economizar, tenha coragem de fechar as torneiras e olhe pra saúde, educação. Etc.

  8. timoteo abril 25, 2017 às 3:21 pm #

    Também pudera, aonde foi que o dr em licitação, secretário de administração Ricardo Palma, se exilou por dez anos.? Foi no Conde. Lá ele conseguiu sair do foco do MPF, do MPE da PF etc . Agora acaba de circular na cidade que o MPE retomou a caçada pra logo logo acabar essa picardia.

  9. FLORENCIO JUNIOR abril 25, 2017 às 6:09 pm #

    OLA INDIQUEI A AMIGOS AQUI EM ARACAJU PARA PASSAREM O FERIDO DA SEMANA SANTA EM MORRO DE SÃO PAULO, ELES RECLAMARAM DA GRANDE QUANTIDADE
    DE CACHORROS E FEZES NAS RUAS .

    EM TEMPO PERGUNTO QUAL A QUANTIDADE DE LITROS POR TIPO DE COMBUSTÍVEL
    ASSIM SABEREMOS SE REALMENTE VALEU A PENA . QUANTO A ENTREGA CREIO QUE
    SERA DE CARRO TANQUE.

  10. eduardo abril 26, 2017 às 9:40 am #

    Pelegrini o que foi que houve, nunca mais voce meteu a bomba em Ricardo Moura, é sinal que o mesmo voltou a trabalhar com todo gás.

    Outra coisa, é verdade que Ricardo não foi na inauguração do novo posto da policia rodoviaria, e quem representou a cidade foi Jucélia, perguntar não ofende

  11. betoneira do sheel abril 26, 2017 às 11:33 am #

    Florêncio júnior, a entrega deve ser mesmo em carro tanque, aliás você descobriu a roda com essa afirmativa. Tal qual os carros pipas quando esse carro tanque chega com o combustível a fila logo se forma e as pessoas levam seus baldes cheios. O que você precisa entender que combustível não é água pra ser retalhado a partir do caminhão. Tem todo um processo de segurança física, de segurança ambiental e um processo burocrático a ser cumprido. Aqui em Valença os donos de postos sabem muito bem o que e isso .

  12. FLORENCIO JUNIOR abril 27, 2017 às 3:16 pm #

    betoneira da shell. olha voce deve ser sertanejo , carro pipa é uma coisa carro tanque é
    outra, apesar dos dois terem tanques acoplados. se carregar combustível não pode carregar agua. veja resposta de ligado . é brincadeira poucos querem se identificar.

    em tempo. alguém informe como será a entrega .

Deixe uma resposta