Câmara de Cairu aprova Reda para o setor da saúde e vereadores fazem indicações ao Executivo

A Câmara Municipal de Cairu abriu oficialmente, no último dia 3 de fevereiro, os trabalhos legislativos para este primeiro período da nova legislatura (2017/2020). O  presidente da Casa, vereador Abdon Abdala Ché (PR), reafirmou o compromisso de trabalhar para manter a harmonia e aprimorar ainda mais a relação com o Poder Executivo.

Na pauta, projetos de autoria do Poder Executivo foram votados em regime de urgência. O mais importante, PL 436/2017, tratou da criação de cargos temporários para o Reda (Regime Especial de Direito administrativo).

Exigindo que o processo seletivo seja transparente, até mesmo a bancada de oposição votou favoravelmente ao projeto. Está previsto o preenchimento de 92 vagas no âmbito da Secretaria Municipal da Saúde.

Serão contratados profissionais para cargos como condutor de embarcação, condutor de ambulância, agente de saúde, vigilante, recepcionista, dentre outros.

Já o PL 437/2017, que propunha o remanejamento de R$ 250 mil do orçamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável para a recém-criada Secretaria da Juventude, foi aprovado em segunda votação, em sessão realizada no dia 7 de fevereiro.

Indicações e requerimentos:

O vereador Elielson Santos (PSDB), o Ecinho, aproveitou para pedir esclarecimentos à secretária Municipal da Educação sobre o real motivo da transferência do ensino médio do distrito do Galeão para a sede do município. Já Diego Meireles (PMDB) endossou o pedido do colega acrescentando que tomou conhecimento de que em Garapuá e Cova da Onça também o ensino médio será modificado para educação à distância.

A reforma da ponte da Cajazeiras e a iluminação do cemitério da sede, foram temas das indicações do edil Ivan de Santana (PTdoB). Francisco Alves dos Santos (PCdoB), o Tião, indicou a implantação de uma antena de telefonia celular em Boipeba e também pediu que prefeitura acelere a conclusão da ponte de carga e descarga naquela localidade.

O vereador Balbino dos Santos (PR) solicitou com urgência a extensão de rede elétrica em ruas da comunidade de Torrinhas. De acordo com o edil, a Coelba tem colocado dificuldades para atender a este pleito e é preciso que o Município intervenha junto à empresa para solucionar a demanda.

Ronaldo Pereira (PR), conhecido como Renato do Morro, parabenizou a gestão municipal pela implantação do sistema de videomonitoramento em Morro de São Paulo, destacando como importante instrumento no combate a violência. O edil Antônio Paulo Santos (PSD), o Paulinho, solicitou ao setor de Infraestrutura do município que tome medidas para a retirada de um esgoto a céu aberto na rua São Francisco, no Galeão.

O vereador Abdon Ché (PR) solicitou da Secretaria Municipal da Educação que seja disponibilizado veículo para conduzir os estudantes universitários até Valença, tendo em vista a disponibilidade de ônibus escolares e aproveitando o ótimo estado da estrada que liga Cairu ao município vizinho.

Na condição de presidente do Legislativo, Abdon Ché agradeceu a presença de todos os vereadores e do secretário da Administração,  Ricardo Palma, que acompanhou a sessão. Aproveitou, ainda, para pedir a colaboração de todos os servidores da Casa para ajudá-lo a fazer uma gestão sintonizada com os anseios da população cairuense.

Ao encerrar os trabalhos, o presidente reafirmou a sua confiança na administração do prefeito Fernando Brito por acreditar que o gestor vai direcionar esforços para melhorar e modernizar a infraestrutura do município.

“A minha esperança é que o prefeito também faça muito pela pesca e agricultura, assim como cuide bem da nossa educação e da saúde “, declarou.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. curioso disse:

    Por que os aprovados no concurso do saae ainda não foram convocados?

  2. Faz de conta disse:

    Reda de Cairu é no faz de conta.. Pra se ter uma ideia quem faz a intrevista é a Dama …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *