Nove novos radialistas concluem o estágio na rádio Rio Una FM

Nesta terça-feira (31) chegou ao final mais uma edição do projeto “Estagiário 87”, nesta edição 09 jovens (sete meninas e dois rapazes), viveram o dia a dia da emissora durante vinte dias. Conheceram como funciona os bastidores do rádio, operação, edição, manutenção, gerenciamento, comercialização e todas as atividades desenvolvidas pelo veículo rádio.

Mas o estágio na rio Una Fm vai muito além de técnicas e repetição de procedimentos, durante este período eles viveram experiências inesquecíveis e adquiriram conhecimentos que vão ficar para vida toda, trabalho em equipe, construção do pensamento criativo, desenvolvimento de habilidades pessoais e liderança, são exemplos de conhecimentos que todos profissionais precisam para se destacar no mercado de trabalho.

Idealizado pelo radialista e coordenador da emissora, Ciro Pimentel, o projeto “estagiário 87” – já descobriu dezenas talentos que hoje estão em rádios da cidade e da capital ou trabalhando em setores ligados a comunicação, alguns trabalham ainda na emissora onde estagiou, a exemplo de Madger Willian, Ademilton Ferreira, Simone Santos, Geisielle Santana, Airton Lira, outros foram para outras emissoras como Vanda Brito, na Valença FM, Aiandra Sam na Bahia FM e Cristiane Pires na CDL Valença.

De acordo com Ciro Pimentel o objetivo do projeto é descobrir novos talentos para o rádio, para isso busca descobrir entre jovens da periferia da cidade e estudantes da rede pública de ensino.

Ainda de Acordo com Ciro Pimentel já esta com o coração apertado em ter que dividir esse grupo ao escolher pelo menos cinco para a continuarem no estágio. “Minha meta é conseguir pelo menos colocar cinco novos jovens radialistas para seguirem o seu sonho e aperfeiçoarem suas habilidades, mas, acredito que será difícil apenas cinco, pois a esquipe está muito boa e provavelmente teremos mais, este projeto me proporciona uma experiência única: de ser relevante na vida destes jovens no momento tão importante da vida deles.” Disse Ciro.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Ssouza disse:

    Parabens Ciro Pimentel pela iniciativa, são profissionais como você que nos enobrece !!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *