RENÚNICA DE SECRETÁRIO BOTA EM DÚVIDA SERIEDADE DO GOVERNO DE RICARDO MOURA

12440804_1692440807701157_7624656180500578059_oO que todos comentavam no decorrer da semana, hoje confirmou sua realidade, o Secretário de Educação, Professor Francsico Neto, informou através de rede social, no grupo dos funcionários da educação, sobre o seu desligamento da Pasta. Neto, conhecido popularmente como Neto da Civil, tem pelo menos umas quatro ou cinco formações, é mestre em História e doutor em direito, além de ser empresário da educação. Por isso o seu nome foi cogitado para assumir uma secretaria dessa importância.

O Secretário já vinha demonstrando insatisfação com sua secretaria há alguns dias, no seu texto abaixo ele fala sobre falta de autonomia e condições de montar sua equipe, o que não estava acontecendo. “gestão educacional só acontece com plena autonomia”, escreveu NetoApesar de estar saindo, o secretário diz que continuará apoiando e torcendo pelo prefeito Ricardo Moura e o PMDB de Valença.

Sem delongas, o Secretário encerra o seu texto desejando avanços e melhoras para a educação.

Todos nós sabemos que há muitos gestores em nosso país que não tem condições mínimas de administrar nem mesmo uma pequena empresa, piorou um município como o de Valença. Ricardo Moura pode ser um cidadão de bem, bom pai, bom filho, bom esposo, mas seu lado político todos conhecem, não foi a toa que ele demorou a chegar ao poder. Ricardo chama todos de “professor, professora”, é demagogo e conservador em seus discursos, conhece a região de Valença como a palma de sua mão, mas pergunte se ele tem projetos para melhorar cada lugar. Quem conhece Ricardo sabe que dessa vez ele vendeu a alma ao diabo para ser prefeito, fechou com tudo e com todos, ofereceu emprego para uma família inteira, e depois não teve condições de empregar sequer seus próprios correligionários. Na sua equipe de secretários, a maioria são nomes que ninguém nunca ouviu falar, mas estão lá, porque um pai, tio, ou irmão colocou ali. Muitos tem competência duvidosa, quando não são falastrões.

Com a saída do Secretário de Educação começa a a derrocada do governo de Ricardo Moura. Em nenhum outro governo se viu uma dissolução com tamanha rapidez. Todos estão vendo como caminha a gestão de Ricardo, tem gente que manda mais que ele, “o gestor não tem pulso”, é o que falam pela ruas da cidade. Só pra se ter idéia, uma pessoa a quem o prefeito deu duas secretarias, se interfere nas outras, indica nomes para outras, dá esporro em todo mundo, age como se fosse um coronel dentro do seu reduto.

Neto não teve condições de montar sua equipe, quem será que vai meter a cara com responsabilidade, e quem vai aceitar a ser como queriam que ele fosse? É difícil, porque a saída de Neto abre espaço para quem vai aceitar a ser do modo deles, ou seja: alguém que queira só ocupar o cargo sem ter responsabilidade de fazer uma gestão séria. Claro, quem vai responder pelos desmandos que a Secretaria venha a sofrer? O Secretário. Se ele não tiver responsabilidade, a coisa bagunça mesmo e pronto. Por isso Neto saiu.

Vamos ver o andar desse governo que começa mal, e isso não é bom, esperamos que sejam colocados nomes sérios para ocupar os cargos, e não pessoas que só sabem fazer política. Isso é o que interessa aos maus governantes.

Leia o texto feito pelo Secretário aos seus amigos do grupo:

“Realmente Coloquei o cargo de Secretário de Educação à disposição do Prefeito, pois antes de assumir fiz algumas exigências onde teria autonomia pra escalar equipe, trocar nível dos professores, consertar verdadeiramente as escolas, montar minha equipe, tomar decisões o que não vem acontecendo

Segunda feira irei a Salvador no DEPIN pra tornar sem efeito o Requerimento de Licença sem vencimento da Polícia Civil e retorno às minhas atividades na PC e no nível superior.

Agradeço imensamente a todos que confiaram em mim, a própria gestão municipal, mas acredito que gestão educacional só acontece com plena autonomia. Continuarei torcendo e apoiando o governo do prefeito Ricardo Moura e do PMDB de Valença

Agradeço a equipe do SEMEC, profª Cyntia, Dulce, Gil e demais integrantes que durante essa breve gestão esteve a meu lado sonhando o mesmo sonho e compartilhando dos mesmos ideais.

A todos os professores do nosso município desejo avanços e o melhor para nossa educação, pois será sinônimo de melhoras e reconhecimento para nós profissionais comprometidos com a disseminação do conhecimento e formação de uma sociedade melhor.

Nos encontraremos nos caminhos difíceis da Educação!”

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Márcia Souza disse:

    Gente boa tarde fui passar minhas férias em Valença e fiquei horrorizada com a desorganização da cidade também não poderia se esperar outra coisa dessa gestão Ricardo Moura que deu de presente à presidência da Câmara Municipal para um tal de Luiz do boi gente que horror também queria deixar minha indignação com a água que cai nas torneiras das casas de Valença suja amarela fedorenta que não dá nem para tomar banho Fiquei horrorizada também não poderia esperar outra coisa dessa gestão que começou encontrou casa arrumada e mesmo assim não está fazendo nada tira a bunda do sofá Ricardo Moura vai trabalhar faça como Jucélia Agora sim todos valenciano vão sentir falta de Jucélia Com certeza

  2. jegue lerdo disse:

    o comentario acima e no minimo incogniscivel…vem passar as ferias em valenca e diz que jucelia teve um governo exemplar,critica luiz do boi ,va entender……
    Aqui tinha um que sumiu ,

  3. Maria Lucia Soares disse:

    Pelegrini, infelismente quem comanda a gestão é Margarete Portugal a esposa so Prefeito Ricardo.Ela é perseguidora não vê os profissionais de conhecimento q já conhece VALENÇA.

  4. eduardo disse:

    Eu não acredito que renuncia de um secretário coloque em duvida, a seriedade do governo Ricardo, sabemos que a prefeitura está perdendo um grande secretário, porém ele não estava se sentindo bem no ambiente pediu para sair,enquanto muitos por ai não fazem o mesmo, prefere ficar, para no fim do mes ganhar o salário gordo, isso mostra que Francisco Neto é um homem honrrado e só gosta das coisas corretas.
    Agora,o governo de Ricardo ainda está em ajuste, só tem 22 dias de governo e pode consertar.

    Agora que esse blog está jogando pesado com Ricardo Moura está , coisa que não fazia com a Jucélia Nascimento, porque será?

  5. Antonio Bonfim disse:

    Márcia Souza com cara de blogueiro Pelegrine.kkkkkkkkk, só podia ser.

  6. IDIOTA disse:

    Marcia Souza vc veio a Valença fumar o meu charuto cubano, sujeira está as sua partes íntimas que vc nunca lavou com a água do SAAE, lLuiz do Boi gosta de sangue.

  7. Caballero disse:

    A maior marmelada desse governo Moura neste primeiro mês foi assistir críticos e paus mandados da embustera Jucelia na preitura, provando de vez que vai ser identico a trivial administração passada. E ver um completo ignorante, desinformado Marcelo Borges colocado por falcatrua mercantilista, de secretário em cargo tão exigente e assistir esse pateta prosador tratar meios publicos como se fosse privado e o privado em armação com dinheiro publico. Ricardo Moura não demora a pagar pela propria notória imoralidade. Dessa vez Francisco Neto acertou em cheio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *