RADIALISTA PEDE ATENÇÃO PARA O CALÇADÃO E ORGANIZAÇÃO DE AMBULANTES

16112729_1209700269111939_8798132769325054338_o

Feirantes de todo lugar do Brasil, expõem suas mercadorias no calçadão, desafiando os comerciantes e atrapalhando as vendas de quem paga impostos. Fotos Claudio Cacau

Dando uma passadinha pelo Facebook, deparei-me com uma publicação do radialista Claudio Cacau, onde ele mostra o descaso com o calçadão. Este é um problema que vem de longas datas, desde as gestões de João Leonardo (in-memorian), se não me engano foi ele ou João Cardoso (in-memorian) que construiu o Calçadão Governador Gonçalves, e já entrou com esse problema de invasão de ambulantes. A gente sabe como é difícil tocar nesse assunto, porque afinal de contas todos precisam trabalhar, e na gestão passada a prefeita Jucélia foi alvo de critícias dos comerciantes e moradores da cidade, mas quando ela tentou tirar os ambulantes do calçadão, todos correram com seus smartphones para fazer suas gravações e depois detonar em rede social. Agora quem foi contra a saída dos ambulantes não pode reclamar deles, a única alternativa de Ricardo Moura é deixar os ambulantes no calçadão e tentar organizar a feirinha deles, caso contrário, privatiza o Calçadão, entrega para os comerciantes de lá, e deixa eles administrarem, fazendo um shopping a céu aberto. Será quem eles tem coragem?

Segundo claudio Cacau:

16106054_1209700369111929_5096955940372958592_n

Roupas frutas e verduras são expostos pelos ambulantes, sem nenhuma organização

“Muitos que precisam trabalhar nessa crise de emprego fazem do Calçadão de Valença seu mercado livre. Os produtos agora são expostos até no chão. Tem de tudo e está aumentando cada vez mais. É um problema antigo que precisa ser enfrentado com novas soluções. A gente não sabe se tem fiscalização, mas isso não pode continuar assim. Pelo menos a Prefeitura podia mandar alguém pra ver a situação, avaliar e ver a possibilidade de botar ordem com um ponto fixo lá mesmo, com limite e com um olhar para o lado de quem precisa vender suas coisas, o que pode ser e o que não pode Mas também olhar o lado da administração e do cidadão, pra evitar aquela bagunça e confusão que tá.”, escreveu em sua página do Facebook.

16114496_1209701012445198_7498608126241115793_n

As vezes causa até dificuldade dos pedestres caminhar pelo Calçadão

16195248_1209700705778562_3949072856535915410_n

A única alternativa é privatizar o Calçadão

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. FLORENCIO JUNIOR disse:

    parabéns pela matéria, estive em Valença no fim de ano e lamentavelmente continua a mesma bagunça, mostre a frente do antigo mercado onde se vende de tudo na rua inclu
    sive alimentos como peixe. nas fotos vendem frutas temos feira livre porque não transferir.

    o mercado de peixe uma lastima, fui a itubera e lá é muito mais organizado .

    sinceramente não tenho mais esperança de que esta cidade melhore, o povo de valença é
    muito conformado com desorganização da cidade, felizmente temos esta natureza maravilhosa.

  2. Valenciano disse:

    Dizem que Valença é a cidade que JÁ TEVE: um centro de cultura altamente produtivo, festas populares, micaretas e por fim, o CALÇADÃO, lugar de encontro de jovens e mais velhos para um sorvete ou um refrigerante, onde fiscais municipais tomavam a bicicleta de quem “ousava” não passar empurrando a mesma.
    Pra quem viu isso, é triste ver a condição em que se encontra hoje o nosso calçadão, triste mesmo. Não estou apontando culpados, mas é muito feio ver o que se tornou: uma FEIRA LIVRE, totalmente descontrolada.
    Só vejo duas saídas, 1- a longo prazo: descentralizar o comércio da cidade com incentivos a um novo pólo comercial ou quem sabe um shopping e, a curto prazo, 2- Regularização dos ambulantes na área.
    Sei que todos precisam trabalhar, mas não é desta forma completamente DESORDENADA que vamos resolver a situação do país.
    Por que não fechar uma parceria com os comerciantes, bancários, etc e tentar solucionar numa boa discussão do tema?? fica a dica.

  3. Verdade disse:

    Vai virar a Índia .

  4. eduardo disse:

    gente eu não entendo, Ricardo ganhou as eleições com quase cinco mil votos de frente para o segundo colocado, e agora em menos de um mes de governo o povo está metendo o pau, pra que votou nele, votava em jairo, jucelia, claudio, a mesma coisa está acontecendo com Hildécio, o baixo sul votou em peso, agora fica metendo o pau no cara, pra que votou nele, já que voces eleitores não sabem votar, é melhor colocar o exército para comandar valença.

  5. Valenciano disse:

    Em terra de migué todo mundo faz o que quer… Cadê a CDL??????????? O calçadão está imundo e bagunçado. Uma VERGONHA… Uma Vergonha. Parece uma terra sem lei. Sem ordenamento. Um mangue. Aliás Falando em mangue em relação aos que entraram na prefeitura. Mudan-se os caragueijos mas a lama é a mesma…

  6. Ana disse:

    Eduardo não é não saber votar necessariamente. Mais as promessas que Ricardo Moura fez a seus próprios eleitores e agora não tem como acalentar todos.

  7. ollho vivo disse:

    eduardo,o povo ta esculhambado porque ja ta vendo o erro cometido,talvez nem pelo proprio ricardo e sim pea equipe que ele escolheu,em sua maioria errada,e ja com tao pouco tempo,ja paga o preço.

  8. eduardo disse:

    E agora Rodrigo Mário como é que fica, Marcos Medrado e Jucélia Nascimento disputando a Assembleia Lesgislativa da Bahia, Valença e região baixo sul vai apoiar quem dos dois?
    Já que a Valença FM já vem fazendo campanha para Marcos Medrado, e agora vai ter espaço para Jucélia. perguntar não ofende.

  9. Dr. Lima disse:

    Teremos uma enorme surpresa nas eleições de 2018.
    Um cidadão conhecido e muito respeitado na cidade já colocou o seu nome a disposição do novo grupo político, para concorrer à ALBA. Falta apenas a confirmação da articulação para a vaga à Câmara Federal.
    Aguardem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *