MOVIMENTO DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA “VALENÇA PEDE PAZ”

Os jovens de Valença ( Grupo Jove22) realizará no  dia 25 de setembro Ia. Caminhada da Paz. O objetivo é chamar atenção dos Candidatos a prefeito de Valença para a necessidade de politicas públicas para jovens e a melhoria da segurança em nossa cidade.

Estão muitos falas e espaço aberto para todas as entidades falarem sobre as principais causas e da Violência em nossa cidade.

Cresce em nossa sociedade a consciência de que estamos inseridos em uma Cultura de Violência, em suas mais variadas faces.

Nunca houve tanto contraste, tanta exclusão social e tanta pluralidade de ideias. Mas quais são as origens desta cultura de violência? Porque com tantos conhecimento e recursos tecnológicos e a sociedade sofre com esta tensão constante onde cada um se sente ameaçado. Um planeta que começa a entender que a extinção da espécie humana é uma possibilidade,  que o aquecimento global pede cautela e mudança de hábitos, que devemos buscar o desenvolvimento sim, mas SUSTENTÁVEL.

Diante deste quadro vem a questão de como podemos buscar a Paz e harmonia individual e coletiva. A história da humanidade é uma historia de lutas de guerras. Temos uma cultura de violência herdada de nossos antepassados.

Mas a história da humanidade também é a história de homens e mulheres que mostraram através de uma vivência pessoal como é possível desenvolver uma Cultura de Paz. Mostraram e vivenciaram a solidariedade, e como as “lutas” individuais e de grupos podem gerar a Paz, nós os chamamos de pacifistas. Muitos dizem que são seres especiais, porque ousaram propor e sonhar com um mundo sem violência. Eles nos mostraram caminhos e modos de vida podem nos levar a esta Cultura de Paz.

Evento: Ia. Caminhada pela Paz de Valença

Data: 24de setembro

Horário: 15:00

Local: Praça da Bandeira

Mais informações:

Grupo Jovem 22

(75) 98835-8204

Coordenadoria Municipal

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *