CÍNTIA ROSEMBERG, A EVITA PERÓN DE CAIRU

cíntiaMeus amigos, essa é uma postagem da razão, aqui não vou omitir nada, não vou aumentar nada, só vou falar o que vejo. Ontem, mais uma vez, fui convidado pelo deputado Hildécio Meireles para uma reunião da candidata a prefeita de Cairu, Cíntia Rosemberg, que é sua esposa. Nunca fui convidado pelo candidato Fernando Brito, inclusive, até já me ofereci para participar de alguma reunião, mas eles alegam a questão da logísitica, e é verdade, para se deslocar para qualquer lugar em Cairu torna-se muito difícil, e compreendo por essas dificuldade. Gostaria de medir as reações das pessoas nos dois lados, mas infelizmente por essas razões ainda não pude fazê-lo. Já fui em outras duas reuniões de Cíntia e pude comprovar o que todos me dizem, e o que eu tenho visto.

Cíntia é considerada uma Evita Perón para aquele povo de Cairu, todos querem estar juntos a ela, abraçá-la, beijá-la, pela gratidão que sempre teve com o povo de Cairu. Aquele povo ama Cíntia, adora-a, todos ainda falam dos bons serviços que ela já prestou ao município, de forma humana e carinhosa.

Quando é anunciada pelo chefe de cerimônia e seu apoiador, Professor Jacy Bartolomeu, o público vai ao delírio, quando encerra seu pronunciamento é procurada por todos para uma foto, ou selfie. É sempre assim, uma espécie de ídolo, o povo fica muito animado, faz festa e aos gritos de “agora é ela”, demonstra o afeto pela candidata.

Sempre que Cíntia vai apresentar seu plano de governo, todos a ouvem em silêncio, escutam e apaludem suas idéias, quando termina, interage com todos, pergunta o que acharam e o que está faltando, quando alguém diz que falta algo, de pronto ela responde: “vamos fazer”. Nota-se a preocupação de Cíntia, caso seja eleita prefeita, em atender as expectativas da população do seu município

Podemos estar diante de um mito, porque nada explica tanto carinho e devoção a uma pessoa tão jovem. Cíntia expressa um sentimento de sensibilidade, quando pessoas dizem que falta algo na comunidade ou postos de saúde. Ela sofre com as carências do povo, disse que não tem motivos de faltar tanta coisa para a comunidade. “Gente, eu não deveria estar aqui para oferecer tão pouco, como por exemplo, manter os postos de saúde em atividades e estocados com, remédio, mas tenho que fazer essa promessa, porque isso é uma necessidade básica”, desabafou a candidata em seu discurso.

É normal quando Cíntia está falando e de repente aparece alguém para roubar a cena e correr para abraçá-la, constantemente podemos ver essas coisas. Seus eleitores são fiéis, vão aos encontros espontâneamente. Podemos notar nas fisionomias das pessoas que estão no evento, um bem estar entre eles, Cíntia conquista os eleitores, porque transmite segurança e todos.

Ontem foi assim, na sede, em Cairu, por volta das 20h mais de 500 pessoas lotaram um galpão às margens do rio, para ouvir os planos de governo de Cíntia. Não faltou empolgação, vibração, emoção e acima de tudo, um clima de paz. “Aqui não viemos para acusar ninguém de nada, mas para falar em mudança e melhoria de vida para o povo de Cairu”, alertava a candidata.

20 Respostas para CÍNTIA ROSEMBERG, A EVITA PERÓN DE CAIRU

  1. luiz agosto 14, 2016 às 4:24 pm #

    Qual é a sua matematica

  2. Tonho de duca agosto 14, 2016 às 5:06 pm #

    Simples assim: AGORA É ELA!!!!!!

  3. lu agosto 14, 2016 às 5:12 pm #

    A unica certeza que todos tem é que todos os prefeito na reeleição caem de rendimento. Se na primeira gestão o Fernando já foi fraco imagina num eventual segundo mandato. Cairu não merece, Chega! AGORA É ELA

  4. Vava de Celina agosto 14, 2016 às 7:22 pm #

    Vou mudar de lado!! Quem espera tempo ruim é Coelho , vou com ela!!

  5. José dos Santos agosto 14, 2016 às 7:49 pm #

    Boa noite, Cairu! Cíntia é iluminada pois tem um coração de ouro e Deus dar a sabedoria e a inteligência, que o povo reconheça e votem em massa para o bem do município. Cíntia prefeita o progresso, a paz e a saúde de volta.

  6. regina agosto 14, 2016 às 8:44 pm #

    Exemplo de coragem e humildade….!!!

  7. marizete sousa agosto 14, 2016 às 8:45 pm #

    Agora e ela ela preparada para assumir a prefeitura vamos rumo a vitoria 15 Cintia Rosenberg

  8. Mario Silva agosto 14, 2016 às 8:46 pm #

    PELEGRINI NAO PODE FAZER NENHUA MATERIA ELE É CANDIDATO A VEREADOR ALEM DO MAIS TERIA QUE USAR A LOGICA FAZER MATERIA DO PREFEITO FERNANDO BRITO

  9. marizete sousa agosto 14, 2016 às 8:47 pm #

    Rumo a vitoria 15 neles

  10. eduardo agosto 15, 2016 às 8:40 am #

    Pelegrini gostaria que voce colocasse no seu blog a relação de todos candidatos a vereador de valença para eleição de outubro de 2016 nome e partido, assim que sair a lista.

    obrigado

  11. Maurina agosto 15, 2016 às 8:49 am #

    Parabéns minha prefeita poso já dizer assim

  12. pelegrini agosto 15, 2016 às 10:06 am #

    Mario, eu sou candidato a vereador em Valença, não estou impedido de publicar nada em meu blog, tanto dos candidatos daqui, quanto dos candidatos de Cairu. Sobre Fernando Brioto, já falei em minha postagem eles não me convidam pra nada.

  13. eduardo agosto 15, 2016 às 10:43 am #

    Vamos ver se dessa vez faremos uma câmara de vereadores forte em valença com gente estudado, competente, pois a camara atual que está ai tenha paciencia, um monte de gente sem preparo, 80% sem condições exercer este cargo.

  14. Eleitor agosto 15, 2016 às 12:18 pm #

    Para ser candidato a vereador(a) tinha que saber sobre a legislação do município. E só receber um salário mínimo pois foi eleito(a) para melhoria da cidade, nossa querida cidade só paga aos trabalhadores um salário limpo e seco para passar o mês interior, vamos pensar nisso.

  15. Olho vivo agosto 15, 2016 às 12:21 pm #

    Certo ELEITOR bem dito, aí veremos quem quer ser realmente os candidatos a prefeito, vereador é pura aí vai. Quem quer faz sem deslumbre o povo tem que se unir para aprovar a redução de salários destes.

  16. Carmen agosto 15, 2016 às 12:25 pm #

    O povo se encanta com Cíntia, porque é notória a sua sinceridade. Abraço caloroso, sorriso franco… Quem nao tem esse carinho natural, não adianta fingir, se percebe. Pode até ter votos, mas por ideologia ou favorecimentos pessoais.

  17. De olhos neles agosto 15, 2016 às 4:36 pm #

    Parabenizo Pellegrini pela matéria onde usa de sinceridade e conhecimentos dos fatos, sempre o critico em algumas matérias mas reconheço que está sendo imparcial com os candidatos de Cairú, onde sem sombras de dúvida Cíntia hoje é o melhor para o povo de Cairú.

  18. ROBERTA BOMFIM agosto 15, 2016 às 8:19 pm #

    Estou ansiosa para chegar outubro. Só dá ela 15.

  19. toinho agosto 15, 2016 às 9:19 pm #

    Por um Cairu melhor é notavel que Cintia é uma pessoa humana,meiga,amiga e estou com ela e o partido PSL também.
    AGORA É ELA

Trackbacks/Pingbacks

  1. CÍNTIA OU HILDÉCIO, HILDÉCIO OU CÍNTIA, QUEM SERÁ O CANDIDATO? | Blog do Pelegrini - junho 1, 2019

    […] último pleito, passou a ser uma grande liserança dos cairuenses, as pessoas amam Cíntia. Em uma postagem nossa da eleição passada já comparei Cítina a Evita Peron , foi difícil aceitar a derrota dela naquela eleição, porque havia uma corrente de mãos dadas, e […]

Deixe uma resposta