PICADO POR UM MOSQUITO, OU POR UMA SAÚVA?

sauvaMeus amigos, não é fácil suportar quase quinze dias de uma doença que já deixou milhares de valencianos em estado de pena, a tal da Zika, ou “Chicungunya”, ou sei lá o que. Não importa, o que importa é que essa zorra é uma doença insuportável e deixa todo mundo em estado deplorável, ninguém nunca sabe o que vai acontecer depois do dia seguinte, isso depois que, você tomou medicamentos ministrados por diversas pessoas que já foram acometidas pela doença.

Durante o período em que eu fiquei de cama foram várias histórias, uns diziam que essa era a primeira fase, depois viria o inchaço de juntas, depois os vermelhidões nas costas e braços e depois teria que suportar por quase um ano os inchaços nas pernas.

A verdade é que, amarguei dores horríveis com indisposições, não sei como terminará essa doença, mas vamos à próxima fase pra ver se não é pior.

Depois de ser medicado por quase todos que sofreram com essa epidemia, resolvi seguir o conselho de uma que ainda não sofreu com a praga, dona Marivan, que me alertou dizendo: “É melhor você fazer uns exercícios, caminhando e buscando atividades no trabalho, senão vai ser pior”, resolvi atender, e olha que, foi o melhor remédio que me deram até o momento, pois depois dessas atividades as coisas melhoraram muito. Meu apetite voltou a funcionar, as dores quase que sumiram e fquei cheo de disposição.

Hoje já fui ao cabeleireiro, ao mecânico e também ao banco, garanto que durante o período em que estive caminhando, tive melhoras excelentes, o corpo respondeu bem às minhas atividades, mostrou que quando estamos em exercício a coisa melhora. Quando retornei pra casa, resolvi deitar um pouco e também sentar, garanto que não é nada agradável após esse repolso, porque o corpo é tomado por uma dor terrível depois que você sai desse repouso.

Creio que deverei fazer umas caminhadas pela manhã pra ver se melhoro mais, porque o estado de repouso não é nada agradável para quem se contaminou dessa epidemia do mosquito Aedes Aegypt. Já imaginaram se tivermos que viver eternamente em atividade para não sofrermos com essa doença? Ou criaram esse mosquito em laboratórios para baiano se animar (risos)?

Será que estamos sendo picados mesmo pelo mosquito Aedes Aegypt, ou pelas formigas Saúvas?

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Jaime Lessa disse:

    Minha mãezinha já dizia que quanto mais você se entrega mais a doença se instala. Sábio conselho da dona Marivan. Cama é para os fracos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *