FELIZ DIA DA LUTA DAS TRABALHADORAS E TRABALHADORES!

raellPor Raell Costa
Como a História sempre nos ensinou, hoje não é dia de comemorações. Hoje é dia de luta para a maior locomotiva do crescimento e desenvolvimento da humanidade, a classe trabalhadora.
Por séculos  somos nós xs sacrificadxs que lavaram com sangue e suor o este solo que, por uma questão de resistência, nós colocamos de pé a fim de conquistar garantias que busquem diminuir a desigualdade e injustiça tão latente no cotidiano capitalista.
Ainda que estejamos num cenário tenebroso politicamente, onde o retorno do modelo neoliberal ao Poder signifique mais exploração da classe trabalhadora pelos interesses do Capital, nós não devemos nos abater. Precisamos fazer do nosso discurso trincheira de combate contra o modelo que não só determinará perdas significativas de conquistas históricas, como aumentará a opressão a todos os trabalhadores e trabalhadoras deste País.
Hoje, como todos os dias dos últimos séculos,  é dia dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade se unirem e lutarem contra as investidas das forças conservadoras de outrora que nunca estiveram tão vivas e ávidas para retomar a agenda de subjugo contra conquistas e avanços garantidos pelo estado de resistência na luta da classe trabalhadora.
Nada supera a força do trabalhador e da trabalhadora, nada!
“Acorde, levante, lute!”

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Não temos o que comemorar disse:

    Caro Reall, vc não se sente envergonhado em fazer parte de um partido onde a cada dia os direitos dos trabalhadores são usurpados? Onde a maioria dos membros estão sendo acusados de roubar o dinheiro do povo brasileiro? Onde a Presidenta e seu maior Líder estão sendo acusados de improbidade administrativa e outro de roubar o povo brasileiro? Saiba que estas perguntas poderão ficar sem resposta devido ao seu aparente desequilíbrio mental com relação a sua condição de soldado.

  2. Marcos Pereira disse:

    Caro Rael,

    Tenho lido seus textos e consequentemente aprendido com eles. O admiro por suas posições e qualidades nas intervenções, pois o senso comum não reina. Parabens !!!

    Sobre o comentário acima, é uma pena pela covardia em não assinar e enfrentar o debate. Nem vou entrar no senso comum, pois pode ser um dos invejosos de sua personalidade. Talvez falte sociologia, filosofia e história do Brasil. Vamos que vamos !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *