CLUBE DA TARTARUGA DE VALENÇA

Soube que o “Tio” foi a Salvador e voltou meio cabisbaixo, muitos especulam que o processo de Raimundo Vieira é que o deixou triste. Apesar de saber também que o “Tio” tem se encontrado com o senhor Vieira às escondidas. Que será que estão conversando? Se de repente Vieira retirar o processo, não é novidade, pois segundo eu soube quem está bancando o processo é a sua advogada Dra. Cristina, e que Ricardo Moura que é o mais (des) interessado, nem pergunta como está o andamento do mesmo. Desse jeito é melhor deixar o “Tio” governar, pois de moleza basta o nosso governador Wagner (banana).

A oposição de Valença é realmente muito engraçada, briga tanto, consegue bons resultados pois a votação de Ricardo Moura é prova disto, e depois ficam com caras de patetas. O partido de Ricardo é o mesmo de Geddel, que está com alto índice de aceitação para governo na Bahia, cadê esse ministro? Só aparece aqui uma vez a cada 4 anos, como é o caso do deputado Aleluia, e como está sendo o dos deputados que sairam daqui com muitos votos: Pinheiro (PT) e Sérgio Carneiro (PT).

Na campanha pra governo da Bahia, o Governador Jaques Wagner, prometeu no palanque que Dr. Renato voltaria a prefeitura, ninguém foi lá cobrar, e como político só cumpre o que fala quando cobram na justíça, ficou sem mover uma palha, mas a culpa não é do governador Wagner, a culpa é do grupo de Renato Assis, mais conhecidos como clube da tartaruga, Renato (lerdeza) Assis, Ricardo (moleza) Moura, Genésio (parando) Assis e Zé da Hora (atrasada).

Então esse atual grupo de Ricardo Moura, é o mesmo que no passado apoio Dr. Renato, não mudou nada, apenas as posições de cada um. E pelo andar da carruagem acho que vão continuar sobrinhos.

Esse pessoal é realmente muito competente, compete, compete e nunca ganha.

20 Respostas para CLUBE DA TARTARUGA DE VALENÇA

  1. Castro janeiro 15, 2009 às 10:52 am #

    Você adora pousar de sabe tudo e de clarividente, mas na verdade, não tem consistência. Vive atirando pedra para todos os lados, objetivando com isso criar polêmica e alimentar essa sua vidinha vazia. Está equivocado no seu modelo de esperteza e agilidade. Ser inteligente não é ser da hora atrasada, nem parada, nem lerda, nem mole. Esse seu comentário só afirma que é fã do ACM ( o mais ágil político e também o mais vil, o PERNALONGA da Política Baiana) e do TIO, já que o compara a um super herói. Acredito que não ser tio é no mínimo, uma grande honra. Espero que Zé da Hora, Genésio, Ricardo e Renato continuem a ser sobrinhos, que nunca sejam tios e com isso participem dessa patifaria que você tem como ideal de política.

  2. Castro janeiro 15, 2009 às 10:59 am #

    Retificando: Ser inteligente e ágil não quer dizer que tenha que ser como seus modelos de políticos inteligentes e agéis, o seja, ACM e o TIO. Vc está sendo maldoso e irresponsável ao afirmar “da hora atrasada, parada, mole e lerda”. Já que é tão sábio, esperto, ágil, inteligente e sabe das coisas, porque não entra na política ao invés de ficar criticando? A política valenciana agradecerá contar em seus quadros com alguém com todas essas qualidades e predicados, alguém como você!

  3. Castro janeiro 15, 2009 às 11:20 am #

    Estou relendo seu comentário e vejo que você é do clube do PERNALONGA. Decididamente você tem que ir para a prefeitura de Valença. Como vice, você aproveita e leva seu candidato a prefeito. O lema da campanha será ACERERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    E que coisa mais esdrúxula é essa de: ” quem está bancando o processo é a sua advogada Dra. Cristina”. Se informe dos tramites jurídicos e me poupe de ler essas asneiras, me poupe!

    Acho que a categoria desse blog deveria ser “FOFOCA e tentativa de HUMOR”, só tentativa, por que na verdade, para se fazer humor tem que ser bem humorado.

  4. Coelho janeiro 15, 2009 às 2:40 pm #

    É, já vi que você é do meu time, um COELHO. Tenho certeza que a política valenciana se orgulhará muito de ter alguém tão rápido e ágil como você em seus quadros. Você nasceu para ser um homem público e acredito que sua experiência com esse blog o fará passar para o lado de lá e ai você verá com quantos paus se faz uma canoa. Mesmo que o cabra seja o mais bem intencionado dos carpinteiros e dos pescadores! Lembre-se: Criticar é fácil, cômodo e pode até ser engraçado, dar ibope, audiência, mas o difícil é construir e se manter em processo de construção!

  5. pelegrini janeiro 15, 2009 às 3:38 pm #

    Meu caro ou cara, Castro, voce não deve ser uma pessoa que me conhece, senão não diria uma besteira dessas; “vidinha vazia”. Acordo às 4:00 horas da manhã e vou até às 23:00 horas. Poderia responder-lhe com mais detalhes, mas não existe coisa pior que falar no escuro.

    Se voce ama tanto Zé da Hora, Dr. Renato, Dr. Genésio e Ricardo Moura, saiba que eu também sou um aliado seu, quando falo deles, é como um abre olhos, puxão de orelhas. Agora não vou passar a mão na cabeça deles, porque já são crescidos demais.

    Prá voce que é mal informado(a): na terça-feira lançamos aqui na porta da sorveteria a pré-candidatura de meu amigo Zé da Hora a Deputado Estadual com apoio de muita gente boa do PT, tenho Doutor Renato como meu líder político, já citei Doutor Genésio como exemplo de um político decente aqui no meu blog, todas as vezes que me encontrei com Ricardo Moura, manifestei o meu desejo de ve-lo prefeito de Valença, será que não tenho o direito de dar umas cacetadinhas neles de vez em quando?

    Quando me referi sobre a advogada de Raimundo Vieira estar bancando o processo, estou transmitindo o que ele me disse, não entendo nada sobre isso, mas o que entendi é que este processo tem custos e quem desenbolsa
    eles é Dra. Cristina. E o próprio Raimundo Vieira diz, que Ricardo nem procura saber como vai o processo, piorou em ajudar financeiramente.

    Quanto a ser prefeito, só dependo de voce, vote em mim, ando doido pra fazer parte do clube dos bezerros. Voce não me acha bem humorado? Então diga-me, quem é voce? Ah! ia esquecendo, o blog só tem uma categorias: Política.

    Um abraço, Fidel? Raúl?

  6. Lero do Tento janeiro 15, 2009 às 5:27 pm #

    É isso, mexeu com o brio, porreta esse país todo mundo só quer ser espada… Vai andar.

  7. Coelho janeiro 15, 2009 às 5:35 pm #

    Lero, eu sou paus e você? Imagino que seja do naipe de OURO! Porque copas, com certeza você não é e espada, tenho minhas dúvidas!

  8. Coelho janeiro 15, 2009 às 5:38 pm #

    Lero, aqui quem menos anda, corre! Ou você esqueceu que esse é o blog do PERNALONGA?

  9. pelegrini janeiro 15, 2009 às 6:00 pm #

    Coelho, depois desse seu comentário acho que vou fazer uma campanha nacional: VAMOS PARAR DE FALAR MAL DE POLÍTICOS.

  10. Coelho janeiro 15, 2009 às 7:55 pm #

    Você é um homem de esquerda, habituado a grandes combates. Não acredito que fique intimidado com um simples comentário. Só comentei o “jogo” de ESPADA de Lero, só! Em mar de peixe grande, prefiro ver “a puxada da rede”, só!
    Congratulações e sinceros votos de Feliz 2009.

  11. pica-pau janeiro 16, 2009 às 9:13 am #

    se raimundo for inteligente com certeza não vai retirar o processo,pois é melhor ver uma moleza trabalhando com honestidade que ver um TIO RATINHO fingir que está trabalhando,e roubando na maior velocidade.

  12. Maria-Mole janeiro 16, 2009 às 9:52 am #

    Entendi, não falou de desonestos, falou de lerdos, tá certo.

  13. Coelho janeiro 16, 2009 às 11:54 am #

    Pica-pau, não sei não. Cláudio ganhou uma lancha pra retirar o processo. Quanto sera que o Tio Ratinho oferecerá ao Raimundão? Será que ele vai resistir? Dizem que todo homem tem seu preço. Qual será o preço do Raimundão? Vamos aguardar os acontecimentos, mas desconfio que essa justificativa que Ricardo não está interessando em ser prefeito “tonta” demais. Na verdade, acho que ele está é se cobrindo. Aguardemos!

  14. Castro janeiro 16, 2009 às 2:07 pm #

    Maria Mole, vc é mesmo mole, lerda. Não viu o título – Clube da Tartaruga? Vê se você pega uma ponga e vai no vácuo do Pernalonga… Acelera ai!

  15. joão vitor janeiro 17, 2009 às 5:28 pm #

    aló pelegrini, olha vc diz tudo o que aconteceu em vça e o que vai acontecendo, vc não é a mãe DINÁ, mais esta certo, olha os queiroz não nasceu pra administrar bens publicos, vc ja percebeu no tio RATO e no sobrinho RATINHO, veja pelé,vça uma cidade que tem uma tradição turistica, com suas belas cachoeiras,sua gente ordeiras, sua cultura, e mais tem uma fabica de tecidos com mais de 100 anos,mais não se fabrica uma cueca,30% dos tecidos, vão pra apucarana PR, para fazer bonés, veja quem administrou nestes 20 anos nada fez pela cidade,o transitos apertados,a cidade sem estrutura comercial,onde se conserta carros no passeio,onde se faz barcos no cais/orla,uma cidade onde tem 10.000bicicletas e não tem ciclovias,será que não podemos mudar este tipos de administrar tão atrazado,vejo este canal de informações tão bom para nos comunicar e falar dos erros municipal,onde nossos filhos vai ter o direito de comprar um carro e não vai mais poder andar em vça,vi,andei e presenciei as caminhadas do tio rato,VILA OLIMPICA,HOSPITAL,GINASIO DE ESPORTE NA URBIS,ATRACADOURO DO MUTÁ PARA TURISMO, olha não acredito, ah sim, o ANEL RODOVIÁRIO,QUE SERIA DE MUITA IMPORTANCIA, NÃO SEI SE VAI SER FEITO NENHUM DESTES PROMETIDOS,mais fico a pensar o prometimentos as crianças das cresches,comidas,merendas e tudo mais,ah não queria ver uma criança chorar, mais pelo andar da carruagem ele ta indo montado numa TARTARUGA MIRIM,rsrsrs,sim acompanhei 4 anos de uns vereadores que nada fazia,nenhum progeto,hj um bairro como a bolivia não tem nenhum representante,o que vc amigo me diz,é uma verdadeira escola de molecagens,só eles dão risadas da cara do povo.

  16. pelegrini janeiro 17, 2009 às 6:34 pm #

    Verdade caro João, mas nós estamos aqui pra sentar a malha neles, me ajude que nós vamos mudar esta cidade pra melhor.

    Abraço.

  17. joão vitor janeiro 18, 2009 às 8:23 am #

    ok amigo pelé!!!! vejo vc de boa intenção esta mãe cidade, que tem de tudo, dar de tudo, mais os politicos daqui tem uma cabeça de camarão, as vezes olha só pro bolso deles e os apadrinhados,vi onte num jornalzinho daqui de vça, o ROLANDO N ROLA,criticando o DANIEL DO DETRAN, ref as sinaleira que estava disponivel em sant sant de jesus,na gestão do claudio sem nós,o tal puxa saco do rodrigo dizia que claudio não queria sinaleira usada, ah se vc estudar o caso, sabe é pque a tl sinaleira não tinha licitação e não podia emitir n.fiscal, então o prefeitinho n queria, aí critica, e nossa cidade deixando o povo a ver navio,falando em navio aqui nesta cidade ja teve este tal de navio trazendo cargas né,ja teve estaleiros de grande porte, mais a cabeça dos que governaram nestes 20 anos deixaram acabar, n tinha influencia do poder publico,ah pelé num bate papo com um espanhol ele me dizia, esta cidade é tão rica, se um portugues, um espanhol tivesse uma condição de governar seria a mais linda cidade do mundo,ah quantas cachoeiras, quantas praias lindas,na agricultura não se fala, no pescado o melhor, então pque estes politicos TARTARUGA NÃO FAZ NADA,ou quer esperar os netos crescer p passar o diploma de prefeito, ah mais outro me falou que se um politico de sant ant de jesus administrar esta cidade vai ter de tudo,diz o ditado de barzinho, que os politicos de sant ant de jesus,pede e faz em 5 dias, aqui é 4 nos e mal feitos, as vezes pela metade, como aconteceu com o tio,fez a av ACM e depois de 5 anos esta terminando em outro mandato, e o povo come como um bom administrador,vc ja viu a melhor obra do tio na pça da indepedencia,o cladio até fez bom, mais o tio foi agora e disse não é assim,reduziu e colocou os vendedores de tudos naquele apertado,cadê o secretário de obras de vça,não poderia deixar o estacionamento e colocar como zona azul,mais emprego e dinheiro aos cofre da prefeitura, a cada 30minutos 1,00, os donos de carros e o povo q alí parava ficaria muito grato e a cidade se organizava n transito,o lema de campanha do tio com mais emprego ta dificil amigo,o claudio saiu ontem,ja esta subindo na boca do povo como o melhor prefeito,pode voltar nos braços do povo daqui a 4 anos, o tio não foi assim,é pelé, vamos trabalhar e ver se nasci um espanhol ou um portugues na politica de vça, se não nossos netos não vão alcançar nem mais as belas praias do belo GUAIBIM, nem as belas cachoeiras da nossa região,ah amigo podemos ir comprar nosso belo cuentrinho na cidade de sant ant de jesus, ou que sabe uma bela praia,o CLAUDINHO não comprou cuentro em lauro de freitas,rsrsrs, ah cadê o jairo, o genesio, o ze da hora,o vereador bicheiro da bolivia, ah sabe daquele verador valdir melo,veio e não se sabe pque,se sabe que só queria mamá nas tetas da vaquinha,e o renato heim., acreditei naquele homem,horrivel como administrador,mais até qdo os queiroz de vça vão governar,ou ja tem novo julgamento do raimundo,ah todo mundo não confia neste rapaz,ele é como o tio no governo, mais vamos dar um voto a Dra cristina que pegou este processo e acho que ela não vai deixar vender, ah vcs meu forte abço amigo, DEUS te proteja, vamos trbalhar pela uma vça melhor,que nossos filhos possa se sentir em casa,com mais segurança, saúde pra todos, educação de qualidade, e mais merendas escolar nas escolas e cresche deste municipio,..

  18. Anônimo janeiro 18, 2009 às 11:16 am #

    Vejo tantas semelhanças entre João Vitor e Alex Paixão que não saberia precisar as diferenças. Mas também não é importante, deixo essa tarefa para a Mãe Diná, rsrsrs!

  19. francisco carlos almeida janeiro 19, 2009 às 1:21 pm #

    será vc anonimo!!!!!o joão fala a realidade, talves por não morar em valença e sabe que a cidade merece muito mais,sei a cidade uma das mais velha desta região que dispoes de varios serviços bancarios e outras prestadoras de serviços, mais ha 20 anos realmente o setor publico não investe na região, o joão fala puramente a verdade, concordo,aqui em valença pelo que vejo e acompanho pouco os politicos, todos gostan de se vender,ou vc anonimo ganha da prefeitua sem trabalhar,ontem mesmo na posse do vereador raimundo costa, CASCATA DE CAMARÃO NA MESA A SERVIR PARA POLITICOS, CAD~E QUE ELE OFERECEU AOS MARISQUEIRO,eu tava lá e vi o deputado ERALDO ROCHA,fiquei de mão no queixo, este deputado na campanha de tio ramiro lá na bolivia chamou raimundinho o vereador zinho, inclusive denunciando o tal vereador de mal usos dos recursos para o setor das marisqueira, ontem o tal dep estava na cascata de camarão tirando foto com o dito vereador, ver como é as coisa aqui,o tio não foi, não era reduto dele, não cabia ter mais uma cara tão grande para aquele lugar,não pelo sindicato, mais pelo presidente que assumiu, será que o povo não vai ver mais a policia federal fazendo a fiscalização correta,ou agora como presidente original vai funcionar com mais escandalos, espero que não, só espero que as marisqueira seja atendida como manda o figurino,mais vc pelegrini com mais sabedoria que tem, pode um vereador ser presidente de um sindicato, acho que este vereador não cuidar das responsabilidades do seu povo e nem de suas marisqueiras, vai rolar muito bode, que vcs todos tenha uma boa tde.

  20. Mille janeiro 23, 2009 às 9:28 am #

    Estou revendo o embate entre o PMDBista e Alex Paixão novamente…

Deixe uma resposta