ENTROU NA RUA ERRADA

minha rua 002

Ontem vi o prefeito Ramiro Campelo aqui por nossa rua, fiquei observando o quanto ele está perdendo a sua popularidade, enquanto falava ao celular, duas vizinhas nossa conversavam olhando para ele: “Será que está vendo essa sujeira da rua?”. Não vi uma pessoa se aproximar dele, ninguém o cumprimentou. Entrou numa empresa de eletrificação e saiu. Sequer olharam para ele. Ensaiou dá um tchauzinho a algumas crianças, mas ninguém sabia de quem se tratava, não responderam. São educados para não falarem com estranhos.

A rua Duque de Caxias, (antiga rua da Taboca), é uma das mais importantes da cidade. Aqui passam pessoas vindas de quase todos os lugares. É uma das poucas ruas largas que temos. Aqui tem escolas, supermercados, chaveiros, órgãos públicos, farmácias, lanchonetes e sorveterias, além de ser uma rua residencial também.

Fico consternado de ver tanto descaso com o povo, de ver esse aspecto de pobreza, de abandono. Á noite, a escuridão é uma constante, não se vê mais pessoas sentadas nas portas batendo papo. O medo da violência está em todos os lugares, a tristeza e preocupação já tomam conta das nossas faces. A alegria deu um tempo. Nem mesmo a motivação pela expectativa do inicio da copa do mundo nos devolve a alegria, as crianças passam agarradas nas mãos dos pais quando vão e vem da escola. O medo… Até quando vamos suportar tudo isso?

Dá pena de ver a Rua Duque de Caxias, lugar onde passam pessoas da cidade e de fora, que fica no centro da cidade, suja, fedida e com mato pelos meios fios. Será porque não fizeram festa para o Ramiro na rua? Estas fotos da rua são bem antigas, não tive coragem de fotografar hoje.

minha rua 003

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Miss Mundo disse:

    Que tristeza esse abandono! Não foi por acaso que o povo o ignorou – O POVO ESTÁ DEVOLVENDO NA MESMA MOEDA!

  2. Helio disse:

    Vejam só o que o palhaço do Ramiro e sua equipe está fazendo na entrada de Valença (pitanga) PINTANDO os paralelepipedos, mas por que o infeliz nao manda tapar os buracos a cidade esta toda esburacada, falta vergonha (filhos de uma egua,estes administradores $#@##@ da Prefeitura)

  3. Flavio Portugal disse:

    SR. PELEGRINI
    Conheci recentemente seu blog e parabenizo-lhe pela colaboraçao que esta prestando a Valença.
    No meu modo de ver quem entrou NA RUA ERRADA FOI O POVO por nao saber escolher seu administrador.
    Bom dia F.P.

  4. pelegrini disse:

    Ok, obrigado Flavio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *