Hildécio Meireles luta para reduzir poluição ambiental

HILDE“Reduzir a poluição ambiental dos solos e das águas provocadas pelo lançamento de óleo e gordura em rede de coleta de esgoto e de drenagem pluvial”. É o que diz o Art. 2º, parágrafo II, do projeto de lei apresentado pelo deputado Hildécio Meireles (PMDB) na Assembleia Legislativa da Bahia. O documento propõe a coleta, tratamento e reciclagem de óleo de origem animal e vegetal.

“A preservação do ambiente natural, especialmente dos mananciais de água, os rios e nascentes é de fundamental importância para a preservação da vida e da dignidade humana. Partindo deste pressuposto é que submetemos à apreciação desta Casa Legislativa o incluso projeto de lei que tem como objetivo instituir a política estadual de coleta, tratamento e reciclagem de óleo de gordura de origem vegetal ou animal”, defende o parlamentar. O presente projeto pretende possibilitar a discussão do assunto levando em consideração a degradação de córregos e nascentes. Segundo o deputado, os custos de manutenção com a medida por ele apresentada de coleta, tratamento e reciclagem, contribuirão para diminuir o dispêndio de recursos que se tem atualmente com a recuperação de redes de esgotamento, além de contribuir para preservação dos recursos naturais.

O deputado informa que no comércio há interesse pelos resíduos de óleos e gorduras e sua coleta já ocorre em diversas cidades brasileiras. “Desta forma ao possibilitar a preservação do ambiente natural, ao contribuir com a garantia de acesso à água potável para as gerações futuras, nestes termos levamos a esta egrégia Casa o presente Projeto de Lei para após cumpridas as formalidades regimentais ser apreciado e aprovado pelos demais pares”, conclui.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. LEANDRA disse:

    ATT. Senhores…
    A COOPERAM, Coordena um ASSENTAMENTO denominado TERRA NOSTRA, localizado na Br 174 Km 83, Ramal ZF5, Km 08, hoje com mais de (2500) familias de pequenos Agricultores, quq a duras penas estão desenvolvendo suas atividades de PLANTIO.
    A COOPERAM em uma Parceria com o governo do Estado, Conseguio a DISPONIBILIDADE de 08 Maquinas para a realização de um trabalho de RECUPERAÇÃO de 63 Km de Ramal, o qual permitira o acesso a comunidade de Terra Nostra e a possibilidade de ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO dos trabalhadores rurais Assentados.
    No ultimo dia 19/04/16, houve uma AÇÃO de OCUPAÇÃO da área em que esta situado uma pequena vila, e a NOS foi cedido um BARRACÃO pelo Sr. EVERALDO, (preposto) do Ex. Senador Dcaly, para acomodações dos operadores, e local de RECOLHIMENTO DOS DONATIVOS, COMO: Diesel, Aleimentação, Gasolina, etc para a realização dos trabalhos pelos Cooperados. A ocupação propriamente dita, não prosperou, pois desdo inicio fomos contra, pois isso
    No dia 28/04/16, precisamente as 09 horas da manhã, CHEGOU No local aonde esta situado o ACAMPAMENTO DA COOPERAM, UMA comitiva de homens ENCAPUZADO chefiado pelo Delegado ANDRE da Delegacia do 20º DIP, mais de (50) homens fortemente armados, procurando pelos INVASORES! Não encontraram os tais, pois ELES DESISTIRAM DA INVASÃO, Mas o ODIO éra tanto do Senador que ordenou sub as ordem do seu preposto que prendecem todos os que estavam na área, inclusivel nossos operadores e membros da nossa Cooperativa.
    Pasmem, senhores….Eles, envadiram nosso acampamento, roubaram nossas coisas, estão comento os ALIMENTOS dos operadores que não poderam hoje trabalhar na estrada por falta de ALIMENTAÇÃO, pois eles estão empedindo de fazer a COMIDA, Ee utilizar nossas coisas no acampamento.
    Nossos carros que transporta a comida eles preenderam , é nesse local que as pessoas DEPOSITAM o oleo diesel para as Maquinas e Alimento para os operadores.
    Façamos por meio deste: Um apelo, não deixe acontecer em Terra Nostra, o que aconteceu com a CIDADE DAS LUZES, tambem articulada por esse mesmo grupo de Grileiros…. Estamos convidando a IMPRENSA, para NOS acompanha AMANHÃ 29 de abril as 8:30 horas para irmos em loco ver essa situação…
    Local de concentração POSTO DE GASOLINA – Santa Etelvina
    Ismael Oliveira—-99220 2808 Contacto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *