A FRITADA DO JORNALISMO DA VALENÇA FM E A ASCENSÃO DA RIO UNA FM

image

O deputado Marcos Medrado deu uma demonstração de que entende tudo de rádio, para não dizer ao contrário. Acabou com o jornalismo da Valença FM e transferiu tudo para a já falida Rádio Clube AM, dizem que ele fez isso para tentar salvar a emissora que mal conseguimos sintonizar em nossos rádios. O sinal da emissora é péssimo e para acabar de completar, tem alguns receptores assim como celulares (muita gente ouve rádio através deles) que já vem sem a indicação de faixa de AM, e os rádios domésticos não conseguem sintonizar rádios AM dentro de casa, pois acontecem interferências por diversas coisas, assim como lâmpadas fluorescentes etc.

Com tudo isso, quem vem ganhando audiência é uma emissora de rádio comunitária, a Rio Una FM, que é comandada pelo radialista Ciro Pimentel. Ciro já conseguia empatar com a audiência da Valença FM, e hoje praticamente ganhou o universo do jornalismo em Valença. Ciro é uma pessoa dedicada, está sempre mudando a grade de seu programa, faz muitas enquetes ao vivo, os ouvintes participam fazendo suas reclamações, dá prêmios, promove festas e muitos outros eventos para prender o ouvinte em sua emissroa. Outro dia o seu repórter policial, Ademilton, esteve aqui na sorveteria e uma pessoa que passava pediu-lhe um autógrafo. Estão virando celebridades! Sinal de que estão crescendo.

Mas perdemos por outro lado, porque junto com a fritura vão nossos repórteres: Arnaldo Santana, Dorgival Lemos, Zé de Buca e Roberto Melo, que já faziam parte das informações de nosso jornalismo. Não creio que eles tenham gostado dessa mudança. Aliás, já faz um bom tempo não os ouço, primeiro porque não consigo sintonizar a emissora AM e depois, para quem estava acostumado a navegar de uma emissora para outra para conseguir ouvir as duas emissoras, agora ficou chato, porque você tem que mudar de faixa, vira o rádio muda, depois vira de novo e torna a mudar, definitivamente não é bom, prefiro ficar só na Rio Una FM. Uma pena!

O povo de Valença também vai ganhar com isso, sabem porque? Pelo menos não vamos ter que ficar ouvindo mentiras a favor do novo contratante de propagandas da rádio que é o chacal de Valença.

Senhor Marcos Medrado ensine-nos  como ganhar eleições para deputado. Porque de rádio o senhor não entende zorra nenhuma, nem mesmo falar sabe.  

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. Chicão disse:

    Quando a radio era adm por Professor Dario, muita gente criticava sem conhecimento de causa, sem saber que Dario, mantinha a Radio complementando com recursos proprios. Hoje os que falavam de dario, vao sentir na carne quanto o Prpofessor é um empreendedor de coragem e humano. Valença ainda nao aprendeu a valorizar seus verdadeiros filhos e defensores. Dario, gera mais emprego do que 95% dos empresarios em valença e regiao. gera mais desenvovimento do que 99% do empredimentos, gera mais educacao doque 99,9%, gera mais valorizacao do povo de valençã que muitos que se dizem comprometido com o municipio. Para provarmos estes reconhecimentos temos que eleger o professor de forma massiça com um votacao acima dos 20.000 votos só em valença.
    Abraço,
    Força Dario, estamos com voce. É uma questao de honra para nós de valença.

    Chicão

  2. Caro
    Marcelo Queiroz Junior,
    Tenho notado sua ausência nos comentários às matérias que dão manchete no Blog do Pelegrini.
    É possível que esteja em período de provas.-Acertei?

  3. Marcelo Queiroz Jr. disse:

    Prezado Felipe,

    Acompanho todos os dias o Blog do Pelegrini, diante do meu árduo dia de trabalho vislumbro atentamente os comentários realizados.

    Abraços Fraternos!

  4. Marcelo Queiroz Jr. disse:

    Parabéns à Ciro Pimentel!

    Pelegrini qual a fonte da pesquisa realizada que aponta a liderança na audiência?

    Abraços!

  5. Mille disse:

    O deputado se deu mal… Bom, muito bom para Valença ter a oportunidade de escolher um filho da terra para deputado!

  6. visão politica 2012 disse:

    Só cresce quem fala a verdade,hoje os radialista sério não usa a linguagem de 30 anos atraz,por que ciro da rio una é o melhor de valença,aumenta a cada dia em quase todos os lares de valença sua voz dizendo a verdade, vc ciro é a voz do povo.

  7. pelegrini disse:

    Marcelo, a fonte de pesquisa é o que as pessoas comentam na cidade, muitos nem citam mais o jornalismo das rádios de Medrado, o tempo todo só se ouve falar da Rio Una FM. É a emissora de rádio de Valença com programa jornalístico que todos conseguem sintonizar.

    Abraço,

    Pelegrini

  8. visão politica 2012 disse:

    todas as notícias de POLÍTICA
    08/06/2010 às 23:11 | ATUALIZADA EM: 09/06/2010 às 00:30 | COMENTÁRIO (0)
    Contas do governo Wagner de 2009 são aprovadas com ressalvas
    Regina Bochicchio l A TARDE

    Luciano da Matta/Agência A TARDE
    TCE o não poupou críticas aos setores de Segurança Pública, Saúde e Educação da administração do PTDiferente da benevolência quase unânime que se viu nos últimos três anos durante julgamento das contas do Executivo, justamente num ano eleitoral, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ficaram divididos acerca da qualidade da gestão do governador Jaques Wagner (PT), relativa ao exercício de 2009, ainda que o parecer prévio da Casa tenha sido o de aprovação com recomendações e ressalvas. E o carro-chefe das críticas foi a área de Segurança Pública, seguido da Saúde e Educação.

    A análise das contas de Wagner , que entrou pela noite de terça-feira, 8, teve pelo segundo ano consecutivo um voto pela desaprovação do conselheiro Pedro Lino, dois com recomendações e (duras) ressalvas, de Manoel Castro e França Teixeira. Os outros três votos foram pela aprovação com recomendação dos conselheiros Zilton Rocha, Filemon Matos e do relator das contas de 2009, Antônio Honorato.

    Embasado exclusivamente em pareceres técnicos de auditorias realizadas pelos técnicos do TCE, o relatório de Honorato focou aspectos fiscais e orçamentários da gestão de 2009, sugerindo 27 recomendações. Muitas delas recorrentes por anos consecutivos, como evitar a prática de Despesas de Exercícios Anteriores (DEAS) não prevista como regular na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O fato de deixar de lado aspectos relevantes, como execução orçamentária da Segurança e Saúde, motivou as ressalvas de Lino e Castro.

    Controladoria – Até o conselheiro Zilton, ex-parlamentar indicado por Wagner, chegou a lembrar que recomendou, quando relatou as contas relativas ao exercício de 2007, que o Estado deveria criar um sistema de fiscalização interna.

    De fato, o projeto de lei para a criação da Controladoria Geral do Estado (CGE) foi enviado pelo Executivo para a Assembleia Legislativa. Depois de mais de dois anos tramitando na Casa, está engavetado.

    O fato motivou severa crítica do ex-presidente do TCE, Manoel Castro, que jogou a culpa para o governador: “Nessa questão do controle interno, com maioria na Assembleia, a responsabilidade é do governador

    SE A DE 2007 FOI RUIM A DE 2009 ESTA SENDO ANALIZADA E COM RESALVAS, EM 2010 NÃO VAI PASSAR NUNCA,ONDE TEM MUITAS MUTREITAS DO PT DA BAHIA, SE GANHAREM ESTA ELEIÇÃO A COISA VAI FICAR PIOR.

  9. Helio disse:

    Pelegrini, o que vc tem contra o professor Dário, só porque ele nunca prestigiou seu picolé? só fala mal dele!! vou pedir a Camara de Vereadores para dar um titulo de cidadao Valenciano a voce, dá a tantas pessoas p q nao a voce meu amigo. faça campanha pra quem vc quiser e deixa de falar mal das pessoas de bem e vai vender seu picolé.

  10. pelegrini disse:

    Eu, falando mal de professor Dário? Está enganado meu amigo Helio, eu só noticio as coisas! “Tudo o que é!” Como diz Jorge de Jesus… Rsrsrs!

  11. Xuxa da Silva disse:

    Surtou Hélio? Menos, PELAMORDEDEUS, menos… Não vá procurar pelo em cabeça de ovo, viu meu bem?

  12. helio disse:

    Radio FM foi criado para uma programaçao musical, na Radio FM só se ouvia propagandas na maior parte do tempo, elogios e puxaçao de saco dos administradores do grupo, por conta de alguns puxa sacos, que ainda continuam lá, e que diga-se de passagem, sao ruins mesmo! isso vai cansando o ouvinte e consequentemente vai se buscando novas estaçoes
    Ninguem aguenta mais ouvir forró em pleno Natal, me poupe…….nos meses que antecedem o sao joao tudo bem.
    Ninguem aguenta mais ouvir aqueles pagodes durante todo o dia de domingo, façam uma seleçao musical., está faltando uma administraçao, alguem que pelo menos ouça a própria radio.
    tem um tal de Luciano Almeida, que coisa ridícula, nos obriga a mudar de estaçao, por esses motivos e mais alguns a concorrente tem crescido, que tambem nao é nenhuma coca-cola

  13. Valneilsson disse:

    As vezes o povo é injusto com aqueles que lhes estendem mais as mãos. Professor Dario é um homem sério, filho da terra e empresário gerador de empregos para o povo de Valença. O que se observa nas ruas de Valença, principalmente na sua “orla” são muitos pedintes por culpa de não existir outros “Dários” na cidade, visto que Valença é uma cidade histórica que deveria ser mais respeitada pelos seus ´políticos que tem a obrigação de trabalhar melhor suas políticas públicas. Valença só irá melhorar com a eleição de um filho da terra e não de oportunistas que aparecem como salvadores da pátria. Dário é o nome para iniciar esse processo de resgate da grandeza que Valença representa.

  14. JOSE CARLOS disse:

    GOSTARIA DE COMUNICAR VOCÊS DE VALENÇA QUE A RÁDIO RIO UNA FM COPIOU A LOGOMARCA DA NOSSA RÁDIO.
    http://www.hidrofm.com.br
    NOSSA LOGO FOI CRIADA EM 2006.
    JA COMUNICAMOS A RÁDIO SOBRE O PLÁGIO MAS NADA FOI FEITO.

  15. Prof. Santhos disse:

    Hidro FM com vc até debaixo d’água!!!….rsrsrsrsrs
    _____________________________________________________

    Ô da Una, cadê a criatividade??? copiar um logo feio desse ninguém merece….hsuashuashuahsaus

  16. Visitante disse:

    Rapaz, vi o logo que o cidadão acima disse que a Rádio Rio Una copiou, fiquei pasmo, é verdade, eles só cpiaram e colaram. Sem necessidade, a partir do momento que tem tanta gente em Valença que utiliza o programas de computadores para criarem marcas, logotipos, plotagens, faixadas etc… Além disso tem programas que são executados à noite que qualquer pessoa que for esclarecida sabe que são gravados de outras rádios, pois são locutores que nunca vemos, nunca ouvimos falar, e nem são comentados. PLÁGIO É CRIME, Antes de se preocupar coma rádio concorrente deveria rever as irregularidades que existem na mesma. Ah e por falar nisso, a Rio Una nem no guaibim chega.

  17. assombrado disse:

    QUAL É A FONTE DA INFORMAÇÃO SOBRE AUDIÊNCIA??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *