LEITOR DO PURA POLÍTICA DENUNCIA CORRUPÇÃO EM LICITAÇÕES DE CAIRU

image

Vi a denúncia de um leitor no Pura Política contra o prefeito Hildécio Meireles, onde chamam o prefeito de Cairu em mestre em corrupção, o denunciante fala que o prefeito declarou situação de “emergência no município” devido as fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. E relata que: “Por outro lado, todo mundo sabe que o prefeito vem fazendo festa superfaturadas todo mês , assim, como perguntar  não ofende, pesquisando na própria prefeitura , descobrimos o real motivo dessa declaração de emergência proposta pelo prefeito Hildécio.”

“Na verdade, essa foi uma manobra para justificar ao TCM, uma dispensa de licitação nº 062/2010, cujo valor global seria  de R$1.785.967,67 (um milhão, setecentos e oitenta e cinco mil, novecentos e sessenta e sete reais e sessenta e sete centavos)com a empresa IBERKON INVEST CONSTRUÇÕES, INCORPORAÇÕES E INVESTIMENTOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Visconde do Rosário, nº 32, Edifício Augusto Borges, Sala 605, Comércio, na cidade de Salvador, Estado da Bahia, CEP 40.015-001, inscrita no CNPJ sob o nº 08.150.640/0001-90 e inscrição municipal sob o nº 284.026/001-84 e E OUTRA JOAO NO VALOR DE R$336.445,40(trezentos e trinta e seis mil, quatrocentos e quarenta e cinco reais e quarenta centavos) COM A EMPRESA SP AMBIENTAL LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Fazenda Cardoso, s/n, Gamboa do Morro, Ilha de Tinharé, município de Cairu.”

Fonte: Pura Política

14 Respostas para LEITOR DO PURA POLÍTICA DENUNCIA CORRUPÇÃO EM LICITAÇÕES DE CAIRU

  1. baiano maio 30, 2010 às 4:44 pm #

    Hildécio é como a maioria dos prefeitos. Rouba, mas faz. Ou faz, mas rouba? Uns mais, outros menos, mas aqui no Brasil o anormal seria não roubar.

  2. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cairu maio 30, 2010 às 9:57 pm #

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    O estado de emergência decretado pela Prefeitura de Cairu em nenhuma hipótese se caracteriza uma manobra administrativa, como relata o denunciante anônimo e sim num ato administrativo de extrema responsabilidade, de compromisso e amparo às famílias atingidas por repentinas e acentuadas mudanças climáticas nas localidades de São Sebastião e da Gamboa.

    Com as fortes chuvas ocorridas no mês de maio de 2010, aliado às intempéries naturais, como vento sul, marés altas e forte ressaca no povoado de São Sebastião – localizado no extremo sul da Ilha de Boipeba, numa área de difícil acesso – que provocaram a destruição parcial da ponte de atracação, invasão de água do mar na maioria das residências ao longo da orla marítima, principalmente no bairro do Magalhães, deixando vários coqueiros em estado de iminente risco de queda, ameaçando postes de iluminação pública, tudo isso com registro fotográfico, deixando a população totalmente em estado de vulnerabilidade; diante dos fatos relatados acima não restou outra alternativa ao Poder Público de Cairu a não ser o de decretar estado de emergência no Município, expediente este, formulado dentro das normas legais, homologado pelo Governo do Estado da Bahia e reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional.

    As obras emergenciais estão contidas em duas dispensas de licitação. Uma que trata da construção de 1.450 metros de cais de proteção na orla marítima de São Sebastião. O povoado de São Sebastião, por sua localização geográfica, é completamente exposto ao mar aberto, fato que propiciou os danos materiais, causando temor na população, em vista de se confrontar diretamente com o mar aberto.

    A outra dispensa de licitação está relacionada à situação do distrito da Gamboa, em que no mesmo período do ano de 2009, também diante das fortíssimas chuvas que se abateram sobre o Município de Cairu, as águas subiram, invadindo casas e alagando áreas da vila, propiciando perdas materiais, transtornos e risco à população. Em decorrência desses fatos, o Município, para conter os riscos compreendidos em mais um estado de emergência, a prefeitura contratou os serviços de dragagem e limpeza do canal do rio do Jacaré, de onde serão retiradas toneladas de metros cúbicos de expurgos, com a finalidade de aumentar o seu calado, além da demolição de pontes e de alvenarias de muros de casas construídas irregularmente ao longo da margem do referido canal, quando serão utilizados equipamentos especializados e máquinas pesadas para a execução desta obra de caráter emergencial.

    Ressalte-se que as referidas obras emergenciais ainda não foram iniciadas, pelo fato de estarem aguardando as licenças ambientais por parte do Governo do Estado.

    Portanto, a Prefeitura de Cairu acredita ter esclarecido os fatos apontados na denúncia do leitor anônimo, apostando no poder da transparência administrativa como uma das mais fortes referências da atual gestão do Município.

    Jamille Soares
    Assessora de Comunicação da Prefeitura de Cairu

  3. FELIPE "O pensador" maio 30, 2010 às 10:21 pm #

    TANTO LÁ QUANTO CÁ (Cairú ou Valença)

    Que pena ter que ler o comentário acima; para alguns, como ele, a regra.
    Prefiro pensar diferente, sei que tem muita gente precisando aprender os ensinamentos do Venerável RUI BARBOSA in “A imprensa e o dever da verdade”, quando recomenda de modo mais do que contemporâneo:
    “O homem público é o homem da confiança dos seus concidadãos, o de quem eles esperam a ciência e o conselho, a honestidade e a lisura, o desinteresse e a lealdade; é o vigia da lei, o amigo da justiça, o sacerdote do civismo”.
    -O exemplo e a virtude!!!

  4. Slene Gusmão maio 30, 2010 às 11:34 pm #

    Tá na cara que o prefeito Hildécio se destaca porque seu município arrecada bem e tem pouco para fazer. Agora será que aplica bem, sem nenhum falta? Será que o dindin vai todo para o município? Sei não… Essa coisa de rouba mas faz é preciso fiscalizar muito.

  5. Denílson, o grego maio 31, 2010 às 1:48 am #

    Felipe, o pensador – você pode ser mais claro? Tico e Teco receberam cartão vermelho e estou jogando só com 9, ai já viu, neh? Aguardo sua explicação para esse post.

  6. Francisco Gideon maio 31, 2010 às 6:27 am #

    Sr. Pelegrini, não tenho absolutamente nada contra sua postagem.
    o Senhor foi ao site do PURA POLÍTICA e viu lá uma denúncia, quanto a isso tudo bem.
    Quanto ao denunciante, o ódio é uma coisa difícil, né coisa fácil não.
    O prefeito de Cairu de quem esse mesmo leitor desconhecido, porém único e costumaz, vem insistentemente agredindo o prefeito Hildécio,caracterizase com um comportamneto de cunho extremamente pesssoal, de fúria, espécie clara de vingança, de ódio, mais diante de tudo isso não podemos esquecer que a administração não vai ficar parada não, ela vai continuar trabalhando independente do recalcado e oprimido pela sua desfaçatez de não mostrar a cara, isso é um fato.
    Agora mesmo dia 02, na quarta-feira o prefeito vai entregar na Gamboa um Colégio com mais 13 salas de aula, em 30 de abril passado entregou 11 salas, em menos de 35 dias são mais 24 novas e modernas salas de aula pra gerar ensino de qualidade, pra formar cidadãos com dignidade, pra que eles saibam escolher seus governantes no futuro, esse idealismo é nobre, não obstante em comparação, não tenho tanta certeza mais o prédio da Uneb aqui em Valença tem algo em torno de 10 salas e é uma obra que começou em março de 2006 e até hj não entregaram.

    Então o que fazer Sr.Pelegrini.
    pouca coisa com esse episódio, quase nada
    Leitor anônimo: escreve o que quer………………..
    Imprensa publica o que o leitor escreve…….
    Leitor não se identifica…………………………
    Anonomato é esconderijo dos covardes……….
    Pelo que li dessa situação exposta, vi que nem as obras comecaram…………
    seu meu respeito ao leitor que faz denúncia, por que se ele entende alguma falta, ele dê as caras, faça como o Ver Jairo Batista apure, denúncie o que lhe convier ao ministério público, agora jogar palavras pejorativas no nada, eu acho que pro cara fazer um negócio desse a identificação é fundamental, pra se saber se o cara é vereador,se é representante de alguma entidade de respeito, de algum orgão de credibilidade, enfim o que penso.

  7. pelegrini maio 31, 2010 às 9:08 am #

    Denilson, minha intenção é informar, e tudo que se refere a notícias da região eu sempre procuro trazer para o nosso blog. Já fiz elogios ao prefeito Hildécio aqui nesse espaço. Quer explicações também? Precisamos estar preparados na vida para todas as críticas.

  8. AROLDO MENDES maio 31, 2010 às 4:27 pm #

    LATE, PODE LATIR…!

    O que acho interessante é o acobertamento do tal “leitor”. Por que não se identifica a pessoa que denunciou? Com essa informação pode-se chegar logo aos interessados em desestabilizar o governo do prefeito Hildécio Meireles.

    Não tô aqui julgando o mérito da denúncia. Acho que a oposição tem mesmo que exercer esse seu papel. Agora, escondido no anonimato é covardia.

    A carruagem passa, quem não faz nada pelo município de Cairu LATE escondido!

  9. HUMBERTO PALMA maio 31, 2010 às 4:32 pm #

    VIXE, MAINHA!

    Essa denúncia vazia tá parecendo coisa de quem perdeu o emprego por não cumprir com suas obrigações…

  10. roque campelo maio 31, 2010 às 4:35 pm #

    Meu caro Pelegrini: – Voce esta conseguindo alcançar o grande objetivo do BLOG. Lembro quando, entre um picole e outro, no transcorrer do nosso bate-papo, comentavamos sore a apatia, principalmente dos jovens, nas discussoes sobre os nossos problemas sociais. A diversidade dos temas abordados e a imparcialidade como voce publica os comentarios dos seus leitores, sem procurar ser agradavel as pessoas, estao valorizando este espaço. Vamos fazer um esforço para acrescentar pessoas que comentem os assuntos grafando o seu verdadeiro nome ja que uma atitude deste porte nao so valoriza a opiniao expressa como dignifica o autor. Um forte abraço ROQUE CAMPELO.

  11. Denílson, o grego maio 31, 2010 às 6:06 pm #

    Pelegrini, acho que o seu comentário acima é para Gideon. Olhe bem:

    “Denilson, minha intenção é informar, e tudo que se refere a notícias da região eu sempre procuro trazer para o nosso blog. Já fiz elogios ao prefeito Hildécio aqui nesse espaço. Quer explicações também? Precisamos estar preparados na vida para todas as críticas.”

  12. pelegrini maio 31, 2010 às 7:54 pm #

    Ok Denilson, desculpe, as vezes fico equivocado quando respondo. Desconsidere.

    Abraço,

    Pelegrini

  13. FELIPE "O pensador" maio 31, 2010 às 8:25 pm #

    Denilson, o grego.

    Me refiro ao comentário postado pelo BAIANO, é o primeiro, sobre a matéria em destaque.-Volte lá; volte!
    E agora; entendeu?
    Você não é obrigado a entender as coisas boas, desde que dispense as ruins.

  14. Nana junho 2, 2010 às 4:52 am #

    Ainda bem Felipão, o ser mais pensante do blog, que aqui ninguém é obrigado a entender nada!

Deixe uma resposta