QUEM VENCERÁ A ELEIÇÃO EM CAIRU, FERNANDO OU CÍNTIA?

fernandoO ano está se findando e precisamos ver como está a situação dos políticos da região, começamos com uma enquete de Cairu, pra ver como está a situação dos nossos candidatos.

Cairu tornou-se a vedete da política da região, por ser considerado o primo rico, mete-se em todas as questões, ajuda a Santa Casa mais que os outros municípios, tem programas sociais mais relevantes, tornou-se uma das cidades com maior renda per capita do Brasil e a qualidade de vida dos moradores está entre as melhores do Brasil.

Hoje, disputam a prefeitura, o atual prefeito Fernando Brito, e a ex-secretária de SaúdeCíntia Rosemberg, pré-candidatos.

O prefeito Fernando Brito destaca-se por conduzir bem um município rico, sem deixar cair os bons trabalhos feitos pelo ex-prefeito Hildécio Meireles, demonstrando que sabe fazer e poderá conseguir sua reeleição.

Fernando é considerado um homem com boas qualidades, sabe se enturmar, não agride seus adversários, as vezes quando é muito provocado, entra em cena, mas só pra desabafar.

CÍNTIAA doutora Cíntia foi Secretária de Saúde, e desempenhou bem seu papel, até hoje é ovacionada pelo povo cairuense, muitos não a esquecem e querem que ela volte como prefeita.

Ultimamente visita o arquipélago semanalmente e o povo demonstra seu carinho pela ex-secretária. Conta com o apoio do marido que é deputado estadual, e caso se eleja, será a primeira prefeita da cidade de Cairu.

Aqui, disponibilizamos uma enquete, onde vamos testar a populairade dos dois candidatos, você vota e pode participar dando sua opinião nos comentários.

Ressaltamos que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico pra a sua realização, dependendo, apenas da participação espontânea do interessado.

 

 

 

38 Respostas para QUEM VENCERÁ A ELEIÇÃO EM CAIRU, FERNANDO OU CÍNTIA?

  1. Cairuenses dezembro 5, 2015 às 8:50 am #

    Quando sai o resutado?

  2. George Cabral dezembro 5, 2015 às 1:05 pm #

    A população de Cairu vive bem? Uma das melhores qualidades de vida do Brasil? Acredito que vc só conhece esse termo na teoria. Visite e comprove! Invasões, desempregos, carência e etc… Precisamos de mudança já, ou melhor, mudança sempre! Não prestou sai. Seja Fernando ou quem for!

  3. canoeiro dezembro 5, 2015 às 1:41 pm #

    quem é mais seguro essa enquete ou a loteria do governo petista?

  4. marina silva dezembro 5, 2015 às 1:44 pm #

    Essa cara de pastor canalha tem que ir pra cadeia.

  5. Fabio dezembro 5, 2015 às 3:18 pm #

    Kkk. Qualquer coisa agora é doutora? Cadê o respeito com os verdadeiros DR de Valença.

  6. dry dezembro 5, 2015 às 4:25 pm #

    Pra uma Cairu melhor!!!!

  7. Washington dezembro 5, 2015 às 10:57 pm #

    Caro Fábio, sei que você não é obrigado a ter conhecimento, principalmente da utilização do Título de Doutor pelos profissionais Fisioterapeutas, mas quando fizer um comentário procure antes se cercar de informações para não cair no ridículo.
    Existe uma Resolução nº 23/2000 que recomenda a utilização do Título de Doutor para esse profissionais. Para seu conhecimento segue abaixo a Resolução.

    RESOLUÇÃO n.º 23/2000

    Adequar a Decisão n.º 04/93 que trata da utilização do Título de DOUTOR pelo profissional Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, e dá providências.

    O CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 8ª REGIÃO – CREFITO-8, na conformidade com competência em vista prevista no inciso II, do art. 44, da Resolução COFFITO-6, tendo em vista deliberação do Plenário em sua 23ª Reunião Ordinária, realizada em 09.10.2000, em consonância com a luta até então desenvolvida pelo Egrégio Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO, e

    CONSIDERANDO o teor da Decisão n.º 04 de 18.06.93, onde o Colegiado do Crefito-8, RECOMENDOU aos profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, a “utilização do título de DOUTOR”, e

    CONSIDERANDO o deliberado pelo Sistema COFFITO/CREFITOs, em sua reunião realizada em sua Sede Administrativa no Distrito Federal, e ainda,

    – A não existência do direito positivo brasileiro, consubstanciado na Lei n. 5540, de 28.01.68, e no Decreto-Lei n. 465, de 10.02.65, de preceito legais disciplinado e concessão do título de Doutor;

    – Baseando-se em que o uso do título tem por fundamento procedimento isonômico, sendo, em realidade, a confirmação da autoridade científica profissional perante o paciente;

    – Que o título de Doutor tem por fundamento praxe jurídica do direito consuetudinário, sendo de uso tradicionalmente entre os profissionais de nível superior;

    – Que a praxe jurídica, fundamentada nos costumes e tradições brasileiras, tão bem definidas nos dicionários pátrios, assegura a todos diplomados por cursos de nível superior, o legítimo direito do uso do título de Doutor;

    – Que a não utilização do título de Doutor leva a sociedade e mais especificamente a clientela a que se destina atendimento da prática terapêutica, pelo profissional da área, a pressupor subalternidade, inadmissível e inconcebível, em se tratando de profissional de nível superior;

    – Que deve ser mantida isonomia entre os componentes da Equipe de Saúde e que o título de Doutor é um complemento, um “plus” a mais, a afirmação de um legítimo direito conquistado nível de aprofundamento em uma prática terapêutica, com bastante fundamentação científica,

    – A inexistência na língua portuguesa e na legislação própria das expressões FT e TO, o que por lógico torna inadmissível a utilização de tais abreviaturas como identificação do profissional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, respectivamente;

    – Que expressões outras que não Fisioterapeuta e / ou Terapeuta Ocupacional, dificultam e não identificam de forma clara e objetiva o profissional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional;

    DECIDE:

    Art. 1º – Recomendar que os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, na sua atuação profissional, usem o título de Doutor, por se tratar de um direito legítimo e incontestável. Outrossim, decide ainda, não reconhecer as abreviações FT e TO, como identificadoras dos profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais.

    Art. 2º – Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

    Curitiba, 09 de outubro de 2000.

    Dr. Abdo Augusto Zeghbi Dra. Maria Luiza Vautier Teixeira
    Presidente Diretora-Secretária

  8. Uilma dezembro 6, 2015 às 2:20 am #

    Mais respeito com as profissões alheias sr. “Fabio” em especial aos Fisioterapeutas que por lei todos são dignos do título de DR sim!!! E merecemos respeito para com nossa profissão. Eu como profissional da área repudio, assim como todos que verem sua citação preconceituosa! Lembre- se que os fisioterapeutas estão inseridos em vários lugares espero que não precise um dia que um de nós salve sua vida ou a de alguém que você ama, e se caso precise um dia iremos atende-lo com todo amor que envolvemos no que fazemos!
    Não estou envolvendo questões políticas pois não é de meu desrespeito, porém o fato dela ser chamada de Dr. É algo dignissímo da profissão dela.
    RESPEITE OS DOUTORES!

  9. jcm dezembro 6, 2015 às 3:25 am #

    Gostaria de saber qual a formação de Cíntia eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  10. Fernando dezembro 6, 2015 às 11:23 am #

    Tenho Cairu no coração e só dá a mulher das águas Cíntia!

  11. ailton dezembro 6, 2015 às 11:27 am #

    Cíntia, na cabeça.

  12. Fernando dezembro 6, 2015 às 11:39 am #

    Cíntia na cabeça.

  13. Fernando Mota dezembro 6, 2015 às 12:19 pm #

    Más respeito aos profissionais! !!

  14. Tatiana dezembro 6, 2015 às 10:10 pm #

    Cintia é claro!

  15. adrielly dezembro 6, 2015 às 10:11 pm #

    cintia na cabeca e no coração

  16. adrielly dezembro 6, 2015 às 10:13 pm #

    cintia na cabeca e no coração vamos cintia é tudo nosso dr.Cintia

  17. George Felix dezembro 6, 2015 às 10:50 pm #

    Cintia uma profissional competente na sua gestão na Saude da cidade e tenho certeza que fara uma grande trabalho a frente do executivo da mesma!!!

    Será uma grande administradora dessa bela cidade que já teve um grande gestor chamado Hildecio Meirelles hj Deputado Estadual atuante em,osso Estado….

    Cintia Sinônimo de esperança para esse povo que tanto precisa ser bem tratado !!!!

  18. Eliseu dezembro 7, 2015 às 9:23 am #

    Dr. Cíntia

  19. Irapa dezembro 7, 2015 às 10:38 am #

    Dúvidas

  20. Leonardo Miranda dezembro 7, 2015 às 11:23 am #

    Pra ser político do jeito que queremos e tanto sonhamos!!!! Essa pessoa tem que ter vocação … Transparência…. Compromisso ….derramar amor por onde andar….ter brilho no olhar ao te ver!!! Seja chorando ou sorrindo!!!!!
    Acorda POVO LINDO!!!!!
    Dra Cintia é Claro!!!!

  21. Elizama dezembro 7, 2015 às 11:27 am #

    Cíntia é a melhor opção

  22. Elizama dezembro 7, 2015 às 11:28 am #

    Cíntia é a melhor pra Cairú

  23. Elena dezembro 7, 2015 às 11:32 am #

    Cintia sem dúvida

  24. Socorro dezembro 7, 2015 às 11:39 am #

    Com certeza, Cíntia Rosemberg

  25. LEIDIANE SILVA dezembro 7, 2015 às 12:38 pm #

    TENHO FÉ EM DEUS QUE ESTE ANJO BOM IRÁ GANHAR ESTA ELEIÇÃO, PARA QUE POSSA CONTINUAR AJUDANDO, APOIANDO E AMPARANDO O SEU POVO CAIRUENCE.
    CINTIA O POVO ESPERA POR VC PRA NUS REPRESENTAR COM DIGNIDADE, HONESTIDADE E LEALDADE.

  26. Camila dezembro 7, 2015 às 4:53 pm #

    Respeito a profissão!!! Dra. Cintia representa nossa classe. Vamos q vamos

  27. Lidia dezembro 7, 2015 às 5:47 pm #

    Podem mandar o Baixo Sul em peso votar e postar comentários,podem pagar o povo de Cajaíba para fazer comitiva no Galeão. Mas uma coisa é certa – quem vai votar na eleição de Cairu somos nós cairuenses e nós já escolhemos : é o homem que anda todo dia com a gente,que come na mesma panela,que ri com nossas alegrias e chora com as nossas dores,Fernando Brito o prefeito do povo. Decinho,sinto muito mais seu reinado ficou pra trás,Dra Cíntia vá passear com suas amigas de Valença que a senhora ganha mais.

  28. Lidio dezembro 7, 2015 às 7:15 pm #

    Lidia, realmente a comitiva de Hildécio tinha algumas pessoas de Valença pois isso prova a liderança dele no Baixo Sul, mas vc. não deve ser de Cairu pois junto com o deputado também tinha mais de 150 pessoas de Cairu, é só olhar as fotos, vc. deve ser mas uma de fora que tá comendo na prefeitura. Aqui em Cairu não queremos Judas

  29. Fernando dezembro 7, 2015 às 9:10 pm #

    Rapaz em tudo só dá Cintia

  30. Ana dezembro 7, 2015 às 11:04 pm #

    Décinho tinha 90% dos Judas na prefeitura.

    Lídio deve ser muito desenformado.
    Pega a folha de pagamento de 2009, 2010, 2011 e 2012. Tomara um susto.

  31. Ana dezembro 7, 2015 às 11:07 pm #

    Meu voto é de Peixinho…o nome de cairu.
    Cairu não merece mais sofrer.

  32. Lidia dezembro 8, 2015 às 6:41 am #

    Querido fake Lidio,pago por Decinho para postar aqui,o fato de você não me conhecer só prova como vocês assessores do deputado vindos de outras cidades pouco conhecem Cairu. Sou nascida e criada na ilha,toda minha familia vive e se sustenta com o trabalho na ilha,frise que NINGUÉM trabalha em prefeitura. Você e eu sabemos,ou melhor dizendo,todos que estavam no Galeão viram,que a comitiva do deputado veio de fora,afinal quem foi o prefeito que mais empregou gente de outras cidades para garantir a eleição de deputado ? Fernando foi homem de brio e coragem para se livrar dessa turma que só quer sugar Cairu.Agora a prefeita de Ituberá que tá se vendo com vocês,né?
    P.s.: Converse com o deputado para colocar os assessores dele para trabalharem em prol do Baixo Sul ao invés de passarem o dia postando em blog e facebook,afinal o dinheiro do salário de vocês é dinheiro público e o povo do Baixo Sul merece trabalho de verdade ou o deputado já teve algum projeto/emenda aprovado?

  33. PERGUNTAR NÃO OFENDE dezembro 8, 2015 às 11:37 am #

    SERÁ QUE O DINHEIRO DO LIXO VAI FICAR PRA QUEM???/

  34. Jheremy dezembro 8, 2015 às 12:00 pm #

    Cíntia na cabeça e no coração ……???????

  35. acho que dará Fernando dezembro 8, 2015 às 12:52 pm #

    Fernando já tem aceitação do povão.
    Acho que Cíntia é a elite do morro que quer.
    Que o povo ganhe!!!

  36. Paulão Prata dezembro 9, 2015 às 2:30 pm #

    Cader o resultado da enquete? não vai divulgar porque? Já ganhou cala a boca foi? Cintia vem aí e a porrada vai ser segura. Se preparem.

  37. Ira dezembro 9, 2015 às 6:36 pm #

    Fernando

  38. Por uma nova Cairu dezembro 10, 2015 às 12:29 am #

    Por uma nova maneira de fazer política, por um novo jeito de olhar pelo próximo, pelo turismo, educação, saúde e meio ambiente, por tudo isso e muito mais devemos optar pela mudança de verdade. Sem vícios políticos e POLITICAGEM ! Se Pulo Peixinho for mesmo candidato como estão dizendo, meu voto é dele, pois Cairu não merece ficar nesse “ping pong” de interesse entre duas bases políticas cansadas, que já tiveram chance e nada fizeram. O lixão de Boipeba continua um absurdo, nenhuma ilha possui uma cooperativa que possa reciclar o lixo, policiamento mínimo na maioria dos locais, as ilhas sem controle de zoonoses algum, fezes de cães por todos os lados, não existe brigada de incêndio em Boipeba, garapuá, cova de onça etc… Nesse modelo de política que aí está, estamos largados às traças… e só somos lembrados nas épocas de eleição…e olhe lá… POR MUDANÇAS EFETIVAS JÁ, É PAULO PEIXINHO !!!

Deixe uma resposta