Prefeitura de Cairu Adere a Campanha Outubro Rosa

ROSARIOA Igreja de Nossa de Senhora da Luz, no Morro de São Paulo, ganhou uma iluminação especial neste mês de outubro. A iniciativa da Prefeitura de Cairu representa a adesão da administração municipal à campanha mundial Outubro Rosa. O movimento busca conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, tipo de tumor mais comum entre mulheres no Brasil. Só em 2015 ocorreram cerca de 57 mil novos casos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Além de decorar todas as Unidades de Saúde do município com alusões à campanha, a Secretaria Municipal de Saúde também está promovendo de palestras educativas sobre o tema para as cairuenses em todas as Unidades de Saúde do arquipélago.

Nessas palestras a importância do autoexame tem sido destacada, esta uma das melhores formas de perceber alterações nas mamas. Frente a qualquer sinal de alarme, um mastologista deve ser procurado. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista. A mamografia é o único método de detecção precoce. Portanto peça sempre orientações a um médico especialista.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Johnatas disse:

    Vale lembrar que em Cairu Outubro é rosa, novembro é azul e o ano todo o povo toma no ……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *