CONTAS REJEITADAS DO CAPIAU CARA DE PAU

NANAUAs contas da Prefeitura de Cravolândia, da responsabilidade de Naelson de Souza Lemos, referentes ao exercício de 2014, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde desta terça-feira (06/10), em razão da reincidência na extrapolação do limite da despesa total com pessoal. O conselheiro Raimundo Moreira, relator do parecer, multou o gestor em R$ 36 mil, correspondente a 30% dos seus subsídios anuais, por não ter promovido a redução dos gastos com pessoal, e em R$ 4 mil, pelas demais falhas remanescentes no relatório.

O relatório técnico também registrou as seguintes falhas: previsão orçamentária elaborada sem critérios mínimos de planejamento; realização de expressivo déficit orçamentário; ausência de cobrança e de atualização da dívida ativa; desvio de finalidade na aplicação de recursos do Fundeb; ocorrências de processo de dispensa/inexigibilidade não encaminhado ao TCM; e diversas ocorrências de ausência de inserção, inserção incorreta ou incompleta de dados no sistema SIGA. (TCM)

Esse prefeito foi o que teve aqui no mês passado, por conta de uma visita a um evento do vereador Jairo e pegou o microfone para esculachar o governo alheio. Agora terá mais uma dor de cabeça, porque os parlamentares daquele município dizem que, apesar de caber recursos, ele não conseguirá se defender porque são muitas falhas. Segundo os vereadores, “o prefeito Naelson (Nanau), some da cidade na segunda e só retorna ao município na sexta, visitando os barzinhos da cidade, em farras gigantescas”.

Uma pena, um município pequeno e pobre, de gente simples e hospitaleira, recebem de braços abertos um forasteiro e em troca ganham um prefeito irresponsável.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *