Estudantes da Educação Profissional realizam Exposaúde 2015 em Valença

posaudeEstudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Leste Baiano – CEEP, no município baiano de Valença, viveram um sábado (3/10) de mobilização e de parceria com a comunidade do entorno. Nesse dia, foi realizada a Exposaúde 2015, em sua terceira edição. Protagonizada pelos próprios alunos, a feira envolveu uma série de atividade, como serviços de saúde, degustação, oficinas, apresentações e palestras com temas ligados  aos cursos oferecidos pela unidade escolar.

“A Exposaúde é a culminância das pesquisas realizadas pelos cerca de 700 estudantes na nossa escola. Durante esse evento, eles mostraram o que aprenderam em sala de aula, bem como prestaram serviços de saúde para os moradores da cidade, que tiveram acesso livre no ambiente escolar e puderam, por exemplo, aferir a pressão e fazer a tipagem de sangue”, destacou o diretor do CEEP do Leste Baiano, Edilton Arandiba de Souza.

Alunos dos cursos de Análises Clínicas; Segurança do Trabalho; Nutrição e Dietética, Gerência em Saúde, Meio Ambiente e Cuidado de Idosos montaram 25 estandes, cada um trazendo uma temática voltada à uma das áreas. No estande sobre Nutrição e Dietética, os estudantes apresentaram as possibilidades de cardápios com alimentação saudável para adultos e crianças. Nas oficinas, os participantes promoveram formas de preparação do alimento para preservar os seus valores nutricionais e ensinaram a elaborar pratos criativos para atrair o paladar dos pequenos. (Enviado por Matheus Cunha)

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *