Novo encontro discute implantação do Polo Industrial de Valença

A implantação do Polo Industrial de Valença foi a pauta da reunião que aconteceu na tarde da última quinta-feira (27), na Ceplac, em Valença. No encontro, o secretário da Indústria e Comércio do município, Ademir Costa, os diretores da secretaria municipal do Meio Ambiente, Cláudia Silva e Cristiano Fernandes, e o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente — Codema, Carlos Eduardo da Rocha.

Desde o início da sua construção, o projeto do Polo Industrial de Valença vem sendo encaminhado de forma bem criteriosa e conforme os aspectos de ordens técnica, de infraestrutura e legal que o empreendimento requer. Com relação às questões ambientais, já existe um sinal verde do Codema, o que foi ratificado na reunião. O planejamento é que o polo seja implantado em uma área de 500 mil m2, próxima da rodovia BA 887 (Valença-Guaibim).  De acordo com o que disse o secretário Ademir, já existe também o parecer de um laudo técnico previamente elaborado, e que deverá ser encaminhado à Sudic, apontando que não há incompatibilidades da localização do futuro Polo com o aeroporto da cidade.

Com o levantamento planialtimétrico (identificação das diferenças de nível entre dois ou mais pontos no terreno e através do que vai ser possível conhecer o relevo da área e planejar a terraplenagem) já pronto, aguarda-se agora o projeto executivo da obra, a ser feito por técnicos da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia – Sudic. A secretaria municipal da Indústria e Comércio começou a cadastrar os possíveis investidores e empresas a serem  implantadas no local. O cadastramento está aberto aos empresários donos já de indústria e àqueles que querem ingressar na atividade.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. leitora disse:

    Nós, moradores da Baixa Alegre, estamos indignados com essa administração. A Infraestutura teve aqui um tempinho, tapearam, fizeram de conta que íam consertar toda a rua e só fizeram um pedacinho. Querem enganar quem? A rua da Baixa Alegre está horrível. Buraco que não acaba mais.

  2. sensato disse:

    Atenção pessoal da Infraestrutura!!! Atende logo o pessoal da Baixa Alegre.

  3. pelegrini disse:

    kkkkkkkkkkkkk

  4. sensato disse:

    A situação não ta brincadeira mesmo não, viu Pelegrini. A rua é o retrato do descaso. Triste de quem precisa acessar a via todos os dias.

  5. Thiago Guimarães disse:

    Caro Pelegrini, gostaria de te pedir um favor, se possível fotografe aquela obra da casa mais facil na ladeira pq os indivíduos interditaram a calçada impedindo os pedestres transitarem e creio eu que tem irregularidades forçando todos se arriscarem no meio da rua, mais como é do tio né? Desde ja te agradeço.

  6. governo do estado disse:

    Acorda Valença! O governo não tem interesse e dinheiro para fazer um pólo industrial em Valença. Para de sonhar Ademir!

  7. FRancisco Nascimento disse:

    Parabenizar a você Pelegrini, pela relevância do tema trazido no seu Blog, que é esse encontro entre o secretário da Indústria e Comércio do município, Ademir Costa, os diretores da secretaria municipal do Meio Ambiente, Cláudia Silva e Cristiano Fernandes, e o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Codema, Carlos Eduardo da Rocha. Trata-se de uma grande oportunidade para o desenvolvimento do nosso município e região. Um polo industrial em Valença abre espaço para o crescimento e desenvolvimento social que também atinge outras áreas. Fico daqui do NRE 06, torcendo e desejando contribuir. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *