A ESTRADA SONRISAL, DE JAQUES WAGNER

image

Olá meus amigos e queridos leitores do blog, sei que estou um pouco desatualizado, mas infelizmente foi porque tive que ir à capital resolver algumas coisas. Mas já estou de volta e quero agradecer mais uma vez a vocês pelos acessos que fizeram ao nosso blog.

Posso estar desatualizado das notícias de Valença, mas trago notícias da viagem. Vocês já ouviram falar em asfalto sonrisal? É essa a característica do que vi.

Ontem, quando viajava pela estrada que liga Nazaré/Bom Despacho, notei que o novo asfalto já apresenta buracos em sua superfície, e pelo jeito, dentro de mais uns dois meses será necessário trocar todo o asfalto. Imagina que, levamos anos para esperar a recuperação daquela estrada e quando fazem, é mal feita. Vou aqui chamar a atenção do governador, Wagner, e saber dele se tem tomado aulas com Ramiro Campelo, porque quem conhece de armengue é o Ramiro e o governador com aquela estrada está dando um exemplo de um grande armengueiro também. É bom assim, porque não poderá esconder suas obras mal feitas nas eleições. Aí o povo fica conhecendo quem é a fera.

Você pode gostar...

64 Resultados

  1. pelegrini disse:

    Sim meu amigo Lucas, falo de segurança porque se houvesse resultados em outras áreas, ninguém descambaria para a marginalidade. Por outro lado, não vejo nehuma obra do seu governador aqui por Valença, aliás, tem o prédio de uma faculdade, a qual foi o senhor Jacy Magalhães que doou o terreno porque senão não teria sido construído, que está por inaugurar, e ninguém sabe porque ainda está assim. Tem o ponto SAC prometido também por esse que aí está, e diz que está esperando seu prefeito alugar um espaço para trazer. Realmente você fala sobre outras obras, eu também sei falar disso para qualquer um. Tem lido os jornais de Salvador? Os bandidos estão mais ousados, sofisticados, entram em hotéis de luxo fazem o saque e depois vão embora, já pensou quando chegar a copa do mundo de 2014? Pobres turistas. Os jornais são iguais a mim, só falam de segurança, será porque? Acho que é implicância com o seu governador. Lucas, um lar em desordem, nada vai para frente, assim é um governo.

    Amigo Lucas, nunca chamei a Dilma de terrorista, quem chama ela assim é a grande mídia, eu não tenho esse direito. Também fui igual a ela, sei do meu valor, sei da contribuição que dei ao meu país para resgatar das mãos dos generais a nossa liberdade, liberdade essa, que hoje dá o direito de vocês apoiarem os irmãos Castro em Cuba e dizer que lá esta tudo bem, aqui é que não estava. O José Serra o Fernando Henrique e outros mais, também deram sua parcela de contribuição contra a ditadura nesse país, não é aquela bonequinha com jeito de homem que vai levar sozinha as medalhas, eu também quero uma cópia dessa zorra!

    Outra coisa Lucas, deixa de falar mal do PMDB e dos demais partidos desse país, porque vocês comungam com todos. Limpa é Heloisa Helena, Marina Silva, o resto é o resto!

    Fique agora com ìtalo e Roque.

    Um abraço,

    Pelegrini

  2. Lucas Reis disse:

    peleh, Serra contribuiu na resistência a ditadura?????? não é o que a história conta não, até onde eu sei no ano do golpe (1964) Serra, então presidente da UNE, foi o primeiro a ir embora.rsrsrsrsrs

    “falo de segurança porque se houvesse resultados em outras áreas, ninguém descambaria para a marginalidade”
    Peleh meu companheiro, não conheço nenhum bandido de 3 anos de idade, quando vc fala isso, parece que governamos a Bahia por 16 anos. Nós estamos sim gerando empregos, abrindo vagas em escolas profissionalizantes, tem o Trilha: programa direcionado a juventude, tem os projetos esportivos comandados pela SETRE, etc. Isso não dá pra negar. Os “marginais” que ai estão são frutos da falta de políticas públicas para juventude em governos anteriores, vc´s não gostam de ouvir falar de herança maldita, mas é a pura verdade. O buraco era muito fundo peleh, muito fundo.
    Sobre a UNEB, é sonhada por nós há mais de 10 anos, e só agora finalmente se concretizará. pode perguntar a competente professora Ana Lícia, atual diretora do campus, em que pé andam as obras. só pra vc ter uma idéia, o projeto foi mudado, a construção anteriormente planejada já está pronta, o que se está construindo é um anexo com mais salas.

    “Outra coisa Lucas, deixa de falar mal do PMDB e dos demais partidos desse país, porque vocês comungam com todos.”
    Sei que o PMDB é nosso aliado no plano nacional, bem como outros partidos do centro e centro-direita, reconheço alguns valorosos companheiros no PMDB, cito como exemplo o Roberto Requião (governador do Paraná). Porém tbm sabemos o que move a maioria dos integrantes do PMDB no plano nacional, ou não? Só me referi daquela forma ao PMDB no post anterior, pq não concordo com meu amigo Roque quando ele diz que nós destruimos sonhos. Não é verdade, e isso a população brasileira reconhece. é só verificar no IDH, na expectativa de vida, nas novas universidades, no tão criticado bolsa família, no Pronaf, no Prouni, etc. se alguém destruiu sonhos nesse país foi o FHC, que obteve apoio incondicional do PMDB em seu governo.

    “Limpa é Heloisa Helena, Marina Silva, o resto é o resto!”
    Heloisa, essa figura que vc tanto ovaciona, deveria ter mais respeito com vc e com seus outros eleitores. deveria pensar no projeto nacional e lançar-se candidata a presidencia. a candidatura dela ao senado por alagoas só demosntra que a mesma não tem compromisso com seu partido e com seus eleitores e que pensa em um projeto individual. O Lula, foi deputado federal uma vez e logo após só foi candidato a presidência, pq tem compromisso com o PT e com o povo brasileiro! pense nisso…

    Quanto a Marina, senadora por quem tenho a maior admiração, lamentavelmente e, acredito eu, desapercebidamente, virou instrumento da direita contra o campo popular democrático. Pra que vc perceba o que estou falando, dê uma pesquisada nos palanques estaduais dela, veja qual o palanque dela no Rio, em São Paulo, vc certamente se assustará. E digo mais, Marina saiu falando muito mal de nós do PT, e ainda assim apoiará Tião Viana (PT) ao governo do Acre. estranho né?

    Um abraço meu velho, e te digo, estarei sempre pronto pra debater com vc, ítalo, roque e todos os companheiros que se dispuserem a isso.

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores – 30 anos – O Brasil é nossa Bandeira!

  3. pelegrini disse:

    Lucas, a sua lavagem cerebral foi pior do que eu pensei.

  4. roque campelo disse:

    LUCAS -nao tenho o menor desejo de discutir paixao, antes me dirigi a PELEGRINI para falar de uma grande verdade como seja a morte de um sonho. O fato concreto que nos resta pode ser contemplado por todos os Baianos. Existe uma diferença muito grande entre um GOVERNO e partido politico. Na Bahia o que estamos vivendo e a triste realidade de que o PT como partido politico vem cedendo espaço justamente para aqueles a quem ele mais combatia. Verifique sem paixao que as SECRETARIAS DE GOVERNO do nosso estado -JUSTAMENTE AS DE MAIOR PESO – estao nas maos dos filhos politicos de ACM. Quer voce ou qualquer outra pessoa, queira ou nao isto representa o enfraquecimento do PARTIDO DOS TRABALHADORES. Desta forma para uma pessoa como PELEGRINI que sempre alimentou um desejo de ver o seu PARTIDO governando represente a morte brutal de um sonho. Nao desejo alimentar a polemica ja que isto so iria provar a existencia de duas pessoas com visoes diferentes ocupando o mesmo espaço. Como despedida quero apenas lembrar que eu tambem tenho SONHOS pelos quais venho lutando publicamente desde os anos 70 cono fundador em VALENÇA do MDB. UM abraço extensivo a sua senhora mae neste dia especial. ROQUE CAMPELO

  5. Italo Azevedo disse:

    Que moral tem hoje o PT para falar do PMDB ou qualquer outro partido deste pais?
    Acho que vc Lucas, junto com seu partido tem memória curta e ta esquecido que o seu partido que tenta bancar pose de bom. Na verdade perdeu a identidade e esta envolvido em vários e vários e vários escândalos, por isso meu amigo olhe para dentro de sua casa antes de falar da do vizinho.
    Vcs não podem falar mal do carlista Lucas, afinal hj importantes Órgão do Estado (como bem disse Roque) estão na mão de filhos de ACM. E na chapa de Wagareza também tem um desses filhotinhos.
    Percebo que você, apesar de ser um jovem inteligente, esta se deixando facilmente ser iludido, colocando as cores e bandeiras partidárias, acima de tudo e todos. Não é assim que haveremos de construir uma nova Bahia, é preciso deixa as questões pessoais e partidárias de lado por alguns momentos.

    Forte Abraço; Saudações Geddelistas.

    Ítalo Azevedo

  6. Arnaldo Pinto disse:

    Caras, vc’s precisam amadurecer, parecem crianças brigando por qual pai é mais bonito. Enquanto vc’s brigam para ver quem tem o pau maior, Geddel está comendo caviar regado a espumante e Wagner bebendo Blue Label e comendo salmão. Vc’s são adultos com ideologias formadas, não adianta puxar a corda de um lado a outro. Hj Gedel e Wagner se odeiam, amanhã vão dividir a mesma cama e vc’s dois vão ficar com cara de tacho. Talves vc’s briguem tanto defendendo um ou outro porque devem ou querem ter alguma indicação para conseguir emprego em alguma esfera do governo. Vc’s são jovens, vão estudar e eu garanto: na proxima eleição vc’s estarão juntinhhos defendendo o mesmo candidato ou candidata, aliás, os candidatos a pres e vice não são Dilma (PT) e Temer (PMDB)?

  7. Lucas Reis disse:

    Caros companheiros Roque e Ítalo, não estou aqui para desreispeitar ninguém, que isso fique claro, sehouve alguma interpretação nesse sentido, não o sentimento desse que vos escreve.
    Vamos Lá
    1 – Acho interessante quando vc´s colocam que a discussão tem que estar para além das bandeiras partidárias, e foram os primeiros a atacar o PT. O meu posicionamento sempre foi o de defesa e contra-ataque, e acho que isso é legítimo.

    2 – Sobre a política de alianças, se fossemos levar ao pé da letra, como vc´s agora querem levar, Helio Costa, Reinold Stephanes e o próprio Geddel, ambos do PMDB, não seriam ministros do governo Lula, afinal de contas, vc´s só se aliaram ao nosso projeto em 2006, ou estou enganado?

    3 – Nunca disse que não há carlistas em nossa chapa ou em nosso governo, há sim, infelizmente eles são precisos para termos governabilidade, ou vc´s discordam disso????? Ou farão aqui o discurso puritano de que se Geddel fosse eleito governariam sem o PP e o PR, principais partidos que aglutinam ex-carlistas.

    4 – Vc´s acham sinceramente que nós gostamos de precisar de vc´s no plano nacional? que bom seria se pudéssemos manter em nossos governos apenas os aliados de primeira hora.

    5 – E digo mais, vc´s acham que num eventual governo de geddel (coisa que acho muito improvável) vc´s governarão sem nenhum carlista? vc´s tbm governam com carlistas na prefeitura de salvador companheiros e além disso tbm tem carlista na chapa. vamos deixar de hipocrisia.

    6 – A nossa diferença, é que temos (PT) projeto pra esse país, haja vista os dois mandatos do presidente Lula. Interessante como vc´s conseguem eleger a maior bancada federal do Brasil e não conseguem eleger um presidente. aliás todos os candidatos foram um fiasco, ou estou enganado? Isso só demosntra que de fato vc´s não tem algo de concreto para apresentar aos brasileiros e brasileiras nesse país, e muito menos nesse estado pois, Ítalo falou o tempo todo de projeto e até agora não vi apresentar uma linha sequer dele.

    7 – Peleh, isso que vc chama de lavagem cerebral é interpretação da realidade em que vivemos, saímos das trevas peleh, vivemos um novo Brasil e uma nova Bahia, e quanto a Heloisa e Marina, é isso que eu te disse, uma desreipeitosa com seu eleitorado e outra desapercebidamente instrumento da direita.

    8 – Ítalo, como já disse, ua nova Bahia nós já estamos contruindo e certamente continuaremos aplicando o nosso projeto nesse estado para que o povo baiano continue a melhorar de vida, e como vc mesmo gosta de dizer: as urnas mostrarão isso.

    Um abraço fraterno a tod@s,

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores – 30 anos – O Brasil é nossa Bandeira!

  8. pelegrini disse:

    Luquinhas, meu querido! Ainda quero viver livre com o meu pensamento. Os seus textos demonstram o vício de pensamento de todo petista doido. Veja como o seu campanheiro Dilma fala em palanque, é igual a você, parece o Edir Macedo e seus seguidores: tudo igual.

    Garotinho! Você ainda é jovem, caia fora dessas torturas. Que pena, um garoto tão bom!

    Abraços,

    Pelegrini

  9. Lucas Reis disse:

    peleh, meu camarada, nós não somso iguais entré nós, tanto é que somso um partido de várias tendências e correntes de pensamentos. eu poderia falar tbm que seu discurso é identico ao da grande mídia brasileira pró Serra, mas não farei isso, sei que vc fala com a melhor das intenções, so precisaria ler outras fontes e tentar externar um pouco menos sua raiva do PT(rsrsrsrsr). Precisaria deixar seu problema pessoal com um petista valenciano e pensar um pouco mais no macro, no estado e no país.

    abração meu velho

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores – 30 anos – O Brasil é nossa Bandeira!

  10. pelegrini disse:

    A grande mídia conhece muito mais os problemas do PT, eu apenas tomei nojo, chega desses pseudo-operarios, desses emergentes com dinheiro de mensalão

    Ainda bem Lucas, que você sabe que no PT tem um bando de chatos, um monte de pelegos, com discurso de gente séria e comendo no prato dos corruptos. Bando de sacanas!

    Abraço,

    Pelegrini

    Abraço,

  11. Lucas Reis disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Peleh, eu me divirto com vc!!!

    abração camarada!

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores – 30 anos – O Brasil é nossa Bandeira!

  12. Ramiro gogo disse:

    estou com lucas…
    Pelegrine e um ptista magoado.
    O PMDB é a sintese do que há de pior na política.

    Triste Bahia

  13. pelegrini disse:

    Petista magoado, eu!? Eu abri foi o olho, antes de todos os desastres.

  14. Italo Azevedo disse:

    Obs.: Estive algum tempo ausente, pois tava viajando.

    Na viajem estive de forma rápida em algumas cidade e passei dias em Itubera, aproveitei para pesquisar, fazer o que fazemos aqui em Valença: Conversar com as pessoas sobre eleição de 2010.

    E realmente percebi que estou totalmente convencido que a Bahia não merece ser + Governada Wagareza, ouvir relatos de falta de segurança, educação, saúde, enfim, gostaria de te cel. do Lucas, para ligar e mandá-lo falar para as pessoas onde estão as ações deste governo, pois nestas cidades ainda não chegou. (há… como gostaria de mora na propaganda do governo da Bahia)
    Quanto a questão de Pele, como já falei antes, isso demonstra a realidade não adianta tentar esconder o sol com a peneira. Pelegrini esta com total razão e tem propriedade para falar sobre isso.
    No demais, quero deixa claro Lucas, que nossas criticas não foram a pessoas físicas, nossas criticas (justa criticas, diga-se de passagem) é contra a maneira que esteve Governador, junto com seu partido tem conduzido a Bahia.
    Hj aqui em Valença estava conversando com um dos fundadores do PT, que mora na zona rural, e atentamente ouvir a suas palavras de tristeza, não só pelo rumo que o partido estava tendo, mas sobre tudo pela maneira com que este estado esta sendo tratado.
    Sobre nossos projetos Lucas, no momento oportuno quero pessoalmente ter a oportunidade de mostra para você. Espero que o de vcs esteja melhor que o atual (prq acho impossível vcs conseguir deixa pior)

    Forte Abraço;

    Ítalo Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *