A ESTRADA SONRISAL, DE JAQUES WAGNER

image

Olá meus amigos e queridos leitores do blog, sei que estou um pouco desatualizado, mas infelizmente foi porque tive que ir à capital resolver algumas coisas. Mas já estou de volta e quero agradecer mais uma vez a vocês pelos acessos que fizeram ao nosso blog.

Posso estar desatualizado das notícias de Valença, mas trago notícias da viagem. Vocês já ouviram falar em asfalto sonrisal? É essa a característica do que vi.

Ontem, quando viajava pela estrada que liga Nazaré/Bom Despacho, notei que o novo asfalto já apresenta buracos em sua superfície, e pelo jeito, dentro de mais uns dois meses será necessário trocar todo o asfalto. Imagina que, levamos anos para esperar a recuperação daquela estrada e quando fazem, é mal feita. Vou aqui chamar a atenção do governador, Wagner, e saber dele se tem tomado aulas com Ramiro Campelo, porque quem conhece de armengue é o Ramiro e o governador com aquela estrada está dando um exemplo de um grande armengueiro também. É bom assim, porque não poderá esconder suas obras mal feitas nas eleições. Aí o povo fica conhecendo quem é a fera.

Você pode gostar...

64 Resultados

  1. Italo Azevedo disse:

    Pois é Pelega; são atitudes como essa que nós deixam triste, por que quando nós votamos em JW (Wagareza) em 2006, acreditavamos que teriamos um governador realmente diferente. + infelismente ele frusto o nossos sonhos e em um ato de covardia jogo fora a credibilidade que os baianos lhe deram naquela eleição.

    No entanto ñ devemos e nem vamos perder a ESPERANÇA e nem a FÉ no FUTURO, pois a BAHIA merece +, a BAHIA tera +; a BAHIA sera DEVOVIDA A UM DE SEUS VERDADEIROS FILHOS.

    É fato que acada momento a CAMPANHA de GEDDEL vem CRESCENDO ganhando FORÇA junto aos BAIANOS e agora o que fala o pt q dizia que o PMDB ficaria sem ninguem????

    Hoje contamos com o apoio do PTB, PSC, PPS, PRTB e PR, PSDC, PMN, PRP e PTdoB e sobre TUDO com APOIO do POVO.

    Forte Abraço; e ESTAMOS SEMPRE DISPOSTOS ao DEBATE, ao DIALOGO, desde de quando o objetivo não seja a DISCORDIA.

    haa… ñ posso deixa de LEMBRAR a IMPORTANCIA que RICARDO MOURA vem tendo para a FORMAÇÂO de ALIANÇA aqui em VALENÇA e REGIÂO para APOIA GEDDEL.

  2. Alberto disse:

    vá sonhado voçe este Pelegrini mulata assada e voçe Italo Bahia não suporta mais chicote chega de traidor este ministrinho vai ser governador na outra encarnação

  3. Observador disse:

    Pelegrini,

    Gostaria que você instituisse no seu blog o trofeu “Armengueiro do Ano”.

  4. Italo Azevedo disse:

    Alberto;

    o que a Bahia ñ suporta + é um Governador que não tem capacidade para atender as demandas de seu povo; a Bahia não suporta + se governada por um forasteiro que não sabe o valor desta terra para seus verdadeiros filhos; a Bahia não suporta ser governanda por Wagareza. Issu SIM a Bahia não SUPORTA +

    ———

    Marcelo

    Pois; a Nacional não quer ACEITAR a DECISÂO da ESTADUAL em APOIA GEDDEL; Igual o Historia do PDT lembra?

    + o importante é que as PESSOAS aqui no ESTADO tem ACEITAR e APOIADO a CANDIDATURA; possa ate ser que o PPS não venha; por questões politicias, onde o interrese da Bahia vai ficar de lado por parte da Nacional do PPS + certamente as LIDERNÇAS que FAZEM o PARTIDO aqui na BAHIA JA ESTÂO COM GEDDEL issu É FATO

    Saudações…

  5. Marcelo Queiroz Jr. disse:

    Grande Italo, Recordo sim!

    Recordamos também que o Deputado Federal Severiano Alves perdeu o comando do PDT na Bahia por contrariar uma orientação do PDT Nacional.

    O importante é caminhar!

  6. Lucas Reis disse:

    Interessante Ítalo, não vejo o povo do lado de Geddel não, e mais, se formos falar em partido nós ( PT ) temos os maiores e mais fortes partidos ao nosso lado.
    Quando digo que não vejo o povo do lado de Geddel, falo com a propriedade de quem tem rodado parte dos municípios da Bahia, conversando com pessoas das mais diversas cores, raças, classes sociais, faixas etárias…etc. E o que percebo Ítalo, é que esse sentimento de arrependimento que vc traz em seu texto não é o mesmo sentimento das pessoas no interior do estado.
    E outra, sei que as pesquisas na Bahia, de alguma forma, estão descredibilizadas, porém infelizmente é o único termômetro da eleição que temos. E ai? Por que que o ex – ministro Geddel, com tudo que operou no ministério a seu favor e com a atração desses partidos menores não consegue de jeito nenhum subir nas pesquisas??????

    Sinceramente Ítalo, nós do PT e dos demais partidos aliados, temos plena convicção de quem representa algum tipo de ameaça a reeleição do Governador da Bahia de Todos Nós, e esse alguém não é o candidato do seu partido.

    Fico por aqui, pelo menos por enquanto!!!!!!!!!!

    Abraços a tod@s

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores

  7. Lina disse:

    Realmente Lucas, eu só vejo o povo do lado de Wagner… No transporte público caótico, na fila do SUS, que para ter liberação de uma consulta, uma simples consulta, tem que esperar por 3 mesees… Eu vevo o povo do lado de Wagner nas filas intermináveis de desempregados, vejo as crianças e jovens do lado de Wagner implorando por aulas nas escolas e universidades… Eu só vejo o povo do lado de Wagner… Só vejo!

    Carolina Lins, cidadã do povo – uma jovem cheia de sonhos, que embora não precise trabalhar para se sustentar, se indigina com a falta de criticidade dos jovens de hoje… Inúmeras vezes se vc não foi do PT vc é descriminado… Exatamente como nos tempos da ditadura militar – se fosse jovem e não fosse comunista, socialista, era discriminado…

    Pelegrini, o mundo caminha, mas nada é tão mais atual que aquela frase célebre de Belchior, imortalizada pela magnífica Elis – COMO NOSSOS PAIS…

    Pelo licença para reproduzir essa parte que é muito pertinente… Pra quem tem massa cinzenta e pensa, questiona, claro!… Pra quem não sofreu lavagem cerebral ou segue a “gang” dos Petralhas…

    “…Minha dor é perceber
    Que apesar de termos
    Feito tudo o que fizemos
    Ainda somos os mesmos
    E vivemos
    Ainda somos os mesmos
    E vivemos
    Como os nossos pais…

    Nossos ídolos
    Ainda são os mesmos
    E as aparências
    Não enganam não
    Você diz que depois deles
    Não apareceu mais ninguém
    Você pode até dizer
    Que eu tô por fora
    Ou então
    Que eu tô inventando… (continua)”

    E ai? Há diferença mesmo em que? Os uniformes dos militares foram simplesmente trocados pelas camisas e bandeiras vermelhas com estrelas… Só… A corrupção continua e o RADICALISMO TAMBÉM!

    Nada mudou amigo… Talvez a coleção outono-inverno e as tendências da estação… Fora isso só discursos vazios… Uma pena!

  8. pelegrini disse:

    Lina, só mudou uma coisa, antigamente tinhamos os baianos governando os baianos e hoje temos um carioca folgado nos governando. Que pobreza heim!?

    Fora Wagareza!

  9. Chicao disse:

    O Governo Wagner é Mil a Zero em todos os outros Governos que passaram pela Bahia, nos ultimos 20 anos. Só que Governa para a Bahia e, nao para grupos de baianos…Administrando com base na coletividade com evidencias fortes em termos de resultados: Na Saude, na Educação, Infra Estrutura, Controle das contas Publicas, nas ações sociais (agricultura familiar, luz p/ todos, agua p/ todos), emprego, crescimento industrial, exportações. Alem de Governar com democracia e liberade para que todos possam ser atendidos. O resto é papo furado, que será comprovado em Out/10, com uma diferená minima 1,5 milhoes de votos de frente.

  10. pelegrini disse:

    Chicao, vc fala como os carlistas (cheio de numeros), pegou a doença foi?

  11. Italo Azevedo disse:

    1º queru dizer que concordo com as palavras das Lina, realmente esta é a triste realidade em que encontra-se o nosso tão querido Estado; e como disse Pelegrini, a diferença é que hj a Bahia esta na mão de um forasteiro.

    2º Chicão; vc esta falandu de que estado????? pois esses fatos que vc esta falandu parece muito com as propaganda mentirosa de Wagareza.

    3º Lucas; meu caro amigo, vc não vejo o povo do lado de Geddel? CLARO né VC NÂO ANDA COM ELE! o MAXAXIMO QUE VC VER é OS PETISTAS RADICAIS DEFENDENDO OTTO na CHAPA;
    Acho engracado quando voce diz q “e mais, se formos falar em partido nós ( PT ) temos os maiores e mais fortes partidos ao nosso lado” ENTÂO VC DA A DEMOSTRAÇÃO CLARA DE INGRATIDÃO QUE O PT TEM COM OS PARTIDOS QUE ELEZ SE DIZIA ALIADO, POIS FORAM ESSES PARTIDOS QUE VC DIZ QUE É “PEQUENO” QUE AJUDOU A ESTE WAGAREZA ESTA NO POSTO DE GOVERNADOR DA BAHIA; FORAM ESSE “PEQUENOS” QUE SÃO HOMENS E MULHERES QUE VIVEM A REALIDADE DO ESTADO; QUE FAZEM POLITICA POR AMOR E POR ISSO MERECE RESPEITO, POIS OS “GRANDES” QUE HJ ESTÃO COM VCS SÃO OS MESMO QUE EM UM PASSADO BEM PROXIMO ERA OS MARIORES RIVAIS.
    NÃO POSSO DEIXA DE LEMBRAR QUE SÃO OS “PEQUENOS” QUE CONDUZEM ESTE ESTADO, SÃO OS “PEQUENOS” QUE FAZEM A DIFERENÇA; E QUE FARA A DIFERENÇA AGORA EM 2010 NOVAMENTE. ALEM DO + ESSA PRATICA DE TENTA FALAR MAL DOS ADIVESARIOS DEPOIS DE PERDER O APOIO É PRATICA VELHA DE VCS (FOI ASSIM COM PR; COM PPS; COM PSC; ETC…….)

    (LEMBRA QUE VC ME DISSE CERTA VEZ PELO MSN QUE GEDDEL NEM CANDIDATO SERIA?? QUE VC APOSTAVA… POIS É MEU AMIGO.. A CANDIDATURA É UMA REALIDADE ASSIM COMO É UMA REALIDADE QUE WAGAREZA É INCAPAZ DE ADM A BAHIA)

    HAA… VC VEM FALAR DE PESQUISA!! RSRS POSSO TE DA VARIOS EXEMPLOS QUE PESQUISA FAZ QUEM QUER! (EX: ELEIÇÃO DE SALVADOR JOÃO ESTAVA EM ULTIMO, GANHOU A ELEIÇÃO; ELEIÇÃO DE VALENÇA O CANDIDATO DO PT NA NOSSA FRENTE ACABOU FICANDO EM ULTIMO; ETCC……ETC….)

    E QUANDU A GEDDEL NÃO SUBIR NA PESQUISAS!! DIGO PR TI! QUEM FAZ A PESQUISA? O GOVERNADOR.. COMO QUE GEDDEL VAI APARECE BEM??

    QUANTO A ELE TER USADO O MINISTERIO PARA MANDAR MAIOR PARTE DOS RECURSOS PARA BAHIA? ISSU É A PROVA QUE ELE COMO BOM BAIANO QUE É! AMA ESTA TERRA POIS É FILHO DELA! E ONDE ELE ESTIVER VAI AJUDAR A BAHIA! O LULA SABIA DISSO E APROVOU ISSO. AFINAL SE LULA NÃO TIVESSE GOSTADO COMO DEIXARIA O INDICADO DE GEDDEL NO MINISTERIO?

    QUANTO A ESSAS PALAVRAS: “Sinceramente Ítalo, nós do PT e dos demais partidos aliados, temos plena convicção de quem representa algum tipo de ameaça a reeleição do Governador da Bahia de Todos Nós, e esse alguém não é o candidato do seu partido”

    POSSO TE DIZER O SEGUINTE! O CANIDATO NÃO É SÓ DO MEU PARTIDO, ELE É DOS PARTIDOS ALIADOS, ELE É DA BAHIA, ELE É DOS BAIANOS; E SE ELE REPRESENTA ALGUMA COISAS OU NÃO ISSU OS BAIANOS NA ELEIÇÃO FICARA RESPONSAVEL PARA TE RESPONDER, BEM COMO AO SEU PARTIDO.

    ABRAÇOS E APARECA AQUI EM VALENÇA PARA FALAMOS PESSOALMENTE.

    SAUDAÇÕES GEDDELISTAS.

    ITALO AZEVEDO
    JUVENTUDE DO PMDB

  12. Italo Azevedo disse:

    1º queru dizer que concordo com as palavras das Lina, realmente esta é a triste realidade em que encontra-se o nosso tão querido Estado; e como disse Pelegrini, a diferença é que hj a Bahia esta na mão de um forasteiro.

    2º Chicão; vc esta falandu de que estado????? pois esses fatos que vc esta falandu parece muito com as propaganda mentirosa de Wagareza.

    3º Lucas; meu caro amigo, VC DIZ “vc não vejo o povo do lado de Geddel” CLARO né VC NÂO ANDA COM ELE! o MAXIMO QUE VC VER é OS PETISTAS RADICAIS DEFENDENDO OTTO na CHAPA DE WAGAREZA;

    Acho engracado quando voce diz q: “e mais, se formos falar em partido nós ( PT ) temos os maiores e mais fortes partidos ao nosso lado” ENTÂO VC DA A DEMOSTRAÇÃO CLARA DE INGRATIDÃO QUE O PT TEM COM OS PARTIDOS QUE VCS SE DIZIA ALIADO, POIS FORAM ESSES PARTIDOS QUE VC DIZ QUE É “PEQUENO” QUE AJUDOU A ESTE WAGAREZA ESTA NO POSTO DE GOVERNADOR DA BAHIA; FORAM ESSE “PEQUENOS” QUE SÃO HOMENS E MULHERES QUE VIVEM A REALIDADE DO ESTADO; QUE FAZEM POLITICA POR AMOR E POR ISSO MERECE RESPEITO, POIS OS “GRANDES” QUE HJ ESTÃO COM VCS SÃO OS MESMO QUE EM UM PASSADO BEM PROXIMO ERA OS MARIORES RIVAIS.
    NÃO POSSO DEIXAR DE LEMBRAR QUE SÃO OS “PEQUENOS” QUE CONDUZEM ESTE ESTADO, SÃO OS “PEQUENOS” QUE FAZEM A DIFERENÇA; E QUE FARÃO A DIFERENÇA AGORA EM 2010 NOVAMENTE. ALEM DO + ESSA PRATICA DE TENTAR FALAR MAL DOS ADIVESARIOS DEPOIS DE PERDER O APOIO É PRATICA VELHA DE VCS (FOI ASSIM COM PR; COM PPS; COM PSC; ETC…….)

    (LEMBRA QUE VC ME DISSE CERTA VEZ PELO MSN QUE GEDDEL NEM CANDIDATO SERIA?? QUE VC APOSTAVA… POIS É MEU AMIGO.. A CANDIDATURA É UMA REALIDADE ASSIM COMO É UMA REALIDADE QUE WAGAREZA É INCAPAZ DE ADM A BAHIA)

    HAA… VC VEM FALAR DE PESQUISA!! RSRS POSSO TE DA VARIOS EXEMPLOS QUE PESQUISA FAZ QUEM QUER! (EX: ELEIÇÃO DE SALVADOR JOÃO ESTAVA EM ULTIMO, GANHOU A ELEIÇÃO; ELEIÇÃO DE VALENÇA O CANDIDATO DO PT NA NOSSA FRENTE ACABOU FICANDO EM ULTIMO; ETCC……ETC….)

    E QUANTU A GEDDEL NÃO SUBIR NA PESQUISAS!! DIGO PR TI! QUEM FAZ A PESQUISA? O GOVERNADOR.. COMO QUE GEDDEL VAI APARECE BEM??

    QUANTO A ELE TER USADO O MINISTERIO PARA MANDAR MAIOR PARTE DOS RECURSOS PARA BAHIA? ISSU É A PROVA QUE ELE COMO BOM BAIANO QUE É! AMA ESTA TERRA POIS É FILHO DELA! E ONDE ELE ESTIVER VAI AJUDAR A BAHIA! O LULA SABIA DISSO E APROVOU ISSO. AFINAL SE LULA NÃO TIVESSE GOSTADO COMO DEIXARIA O INDICADO DE GEDDEL NO MINISTERIO?

    QUANTO A ESSAS PALAVRAS: “Sinceramente Ítalo, nós do PT e dos demais partidos aliados, temos plena convicção de quem representa algum tipo de ameaça a reeleição do Governador da Bahia de Todos Nós, e esse alguém não é o candidato do seu partido”

    POSSO TE DIZER O SEGUINTE! O CANIDATO NÃO É SÓ DO MEU PARTIDO, ELE É DOS PARTIDOS ALIADOS, ELE É DA BAHIA, ELE É DOS BAIANOS; E SE ELE REPRESENTA ALGUMA COISAS OU NÃO ISSU OS BAIANOS NA ELEIÇÃO FICARA RESPONSAVEL PARA TE RESPONDER, BEM COMO AO SEU PARTIDO.

    ABRAÇOS E APARECA AQUI EM VALENÇA PARA FALAMOS PESSOALMENTE.

    SAUDAÇÕES GEDDELISTAS.

    ITALO AZEVEDO
    JUVENTUDE DO PMDB

  13. Italo Azevedo disse:

    OBS: AS POSTAGEM SÃO IGUAIS! É PRQ NA HORA DE ENVIAR FOI 2 VEZES.. RSRSRSRS

    ABRAÇOS….

  14. pelegrini disse:

    Vixi Luquinha! O Ítalo te botou no bolso agora… rsrsr

  15. Zé da Hora disse:

    É fantástico acompanhar os comentários políticos que os jovens “POLÍTICOS” vem travando neste blog. Vejo uma riqueza de idéias, isso mesmo, embate de idéias que me fascina e enfeitiça. -Quero mais!!!
    Ganho tempo quando leio os escritos de: Lina, Mila, Marcelo, Lucas, Pelegrini, Italo e mais uma gama de bons pensadores que por aí tem trafegado com suas idéias.
    Vocês me levam a Rui Barbosa quando afirmava que; “De todas as liberdades, a do pensamento é a maior e a mais alta. Dela decorrem todas as demais. Sem ela, todas as demais deixam mutiladas a personalidade humana, asfixiada a sociedade, entregue à corrupção o governo do Estado”.
    -É isso aí meninos, estou crescendo com vocês.
    Zé da Hora

  16. Lucas Reis disse:

    Que emoção heim Ítalo? belo discurso, mas vamos a prática.
    1 – Nós não somos ingratos, em nenhum momento colocamos vc´s pra fora do governo, pelo contrário, sairam por conta própria, e mais os nossos aliados históricos, com exceção do PV, continuam conosco, mais firme do que nunca.
    2 – Quanto ao PR, não estou falando mal, só pra esclarecer, 4 dos 6 deputados estaduais do PR votam com o governo na assembléia, seria ótimo se o PR estivesse na nossa chapa, o meu problema e de maior parte da militancia petista era o presidente do PR e senador César Borges. Isso, se vc vasculhar o blog, encontrará textos meus discorrendo sobre o assunto. Com relação ao PPS, nós nunca flertamos, pois não temos em nossa chapa, pelo menos não que eu lembre, nenhum partido que não apóie Dilma nacionalmente, inclusive a executiva deles ainda definirá se poderá ficar com geddel aqui ou terá que ir com Souto. Mas, de verdade Ítalo, eleitoralmente, quem é o PPS na Bahia? quantos prefeitos? deputados? que eu me recorde nenhum.

    3 – Quanto a Otto, ele é do PP Ítalo, partido que geddel tentou atrair para sua base e não conseguiu. e mais, quem tem César Borges na chapa (e se orgulha disso) vai falar o que de Otto? Não estou dizendo que Wagner não tentou fechar com César, estou dizendo que o sentimento da militancia petista era o de que seria a pior coisa para nós, o mesmo eu não vejo em seu discurso que parece ter orgulho de ter na chapa alguém que comandou o 16 de maio de 2001, bateu em estudantes, perseguiu funcionários públicos por opção partidária etc.

    “QUANTO A ELE TER USADO O MINISTERIO PARA MANDAR MAIOR PARTE DOS RECURSOS PARA BAHIA? ISSU É A PROVA QUE ELE COMO BOM BAIANO QUE É! AMA ESTA TERRA POIS É FILHO DELA! E ONDE ELE ESTIVER VAI AJUDAR A BAHIA! O LULA SABIA DISSO E APROVOU ISSO. AFINAL SE LULA NÃO TIVESSE GOSTADO COMO DEIXARIA O INDICADO DE GEDDEL NO MINISTERIO?”

    4 – Meu camarada Ítalo, isto está muito mais parecido com discurso Carlista, é ou não Peleh???? se bem que dizem por ai que Geddel sonha em ser ACM, e eu não duvido, kkkkkkkkk.
    Se eu não me engano 67% dos recursos do Ministério vieram pra Bahia, das prefeituras que receberam 80% são do PMDB. não há algo estranho companheiro?????? será que só os prefeitos do pmdb tem prjetos?????
    outra pergunta: Já imaginou se Patrus Ananias, Ministro do desenvolvimento social, só enviasse recursos do bolsa família para Minas Gerais??? ou se o Ministro do Desenvolvimento agrário só liberassea garantia safra pra seu estado de origem???? Seria um desastre, não? O Ministério é nacional companheiro. Outra coisa, já imaginou se Geddel ganha a eleição (algo impossível de acontecer) e só mandar recursos para determinada região da Bahia?

    FORAM ESSE “PEQUENOS” QUE SÃO HOMENS E MULHERES QUE VIVEM A REALIDADE DO ESTADO; QUE FAZEM POLITICA POR AMOR E POR ISSO MERECE RESPEITO, POIS OS “GRANDES” QUE HJ ESTÃO COM VCS SÃO OS MESMO QUE EM UM PASSADO BEM PROXIMO ERA OS MARIORES RIVAIS.

    5 – Você não está em um palanque ìtalo, precisa ter um pouco mais de sinceridade nas falas. Eu tenho o maior respeito por todos os partidos pequenos, porém vc vim me dizer que eles fazem política por amor, vc tah brincando né?????
    Quem de nós não sabe que Dora Gramacho (PTdoB) tem consuta questionável, que negociou o apoio a Geddel sem consultar sua única deputada (Maria Luiza Laudano) na assembléia? ou, quem não sabe que os deputados adolfo Menezes e Fábio Santana (PRP) votam desde o início do governo com o governador na assembléia e que tbm não ficaram satisfeitos e disseram que manterão o apoio? e que o PSC é de Eliel Santana e ele faz o que quer, e que sua única deputada, Maria Luiza ( que inclusive é primeira dama de Salvador) brigou com Geddel por ter atraido o PR pra chapa proporcional, inviabilizando sua eleição a camara federal, e agora tudo indica que apoiará wagner?
    Todos nós sabemos que esses partidos é de quem “conversa” com o presidente e o “convence” de que tem um projeto melhor pra Bahia.
    6 – E outra, se formos falar aqui de quem era rival vou ter que te lembrar que em 2002 vc´s pediram voto para Serra e que na prefeitura de Salvador se aliaram a ACM Neto, ou estou mentindo????
    pelo amor de Deus Ítalo, isso é conversa fiada, ninguém nega apoio. Vocês bateram em nó o tempo todo pq o governador estava atraindo César Borges e hoje comemoram o apoio a candidato de vc´s!
    É preciso, para a saúde do debate, que ele seja feito com franqueza e não com discurso de palanque, é preciso dizer que eleição é também pragmatismo, é cálculo de votos, é chapa proporcional, é número de prefeitos que o apoiam, entre outros fatores.

    No mais, era isso.

    Um grande abraço companheirada

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores

  17. Lina disse:

    “Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”… Ao passo que Lady Dy prepara mais um mega super hiper evento com 10.000.000 flores vindas agora do RS… Gostou ou quer mais? Ah! E a Câmara dará todo apoio, inclusive Jairo!

  18. Italo Azevedo disse:

    Quero lhe dizer que as minhas palavras, no tópico anterior não foi tão somente um discurso, foi sobre tudo as palavras de alguém que tem vivido e sofrido na pele as mazelas e desequilíbrios cometidos pelo o seu governador (Wagareza).
    Se formos falamos de fatos! Vou te dizer que é fato que Wagner e o PT são ingratos SIM, pois querem o apoio, tem o apoio e depois que perde o apoio começam a demonstra desequilibro e falta de maturidade, pois começa a disparar ofensas ao adversários que tava buscando o apoio e por incapacidade de dialogo não conseguiu. E outro detalhes o PDT são estão com vcs por causa de intervenção Nacional, pois os Lideres estaduais já tinha decidido por GEDDEl e Wagareza agindo igual a ACM usou da força e truculência para impedir o apoio do Partido a GEDDEl.
    Cabe lembrar que nós (PMDB) saímos do Governo por entender que ele (Wagareza) jogo fora os sonhos e desejos dos Baianos, pois acreditávamos fielmente que ele seria capaz de mudar este estado. E o que é que nós estamos vendo durante este 3 anos e alguns meses! UM GOVERNADOR INCAPAZ DE CUDIAR DOS PROBLEMAS DO ESTADO; UM GOVERNADOR QUE INCAPAZ DE GERIR O PRESENTE SEGUE BRIGANDO COM O PASSADO.
    ME FALE AMIGOS LUCAS; QUAL A OBRA, QUAL AÇÃO VERDADEIRA DO GOVERNO DO ESTADO, AQUI EM VALENÇA E REGIÃO????? (DIGO AÇÃO DO ESTADO E NÃO PONGA EM OBRAS FEDERAIS)

    Lucas é LEMENTAVEL VER UM JOVEM COMO VC USANDO ESSAS PALAVRAS “Mas, de verdade Ítalo, eleitoralmente, quem é o PPS na Bahia? quantos prefeitos? deputados? que eu me recorde nenhum.
    VC ESQUECEU LUCAS QUE ESSE MESMO PARTIDO QUE AGORA VCS FALAM MAL, QUE DIZ QUE NÃO TEM REPRESENTATIVIDADE É O MESMO QUE EM 2006 BATALHOU PARA AJUDA WAGAREZA A GANHAR A ELEÇÃO! OU VC ESQUECEU ISSU?? OU ELE GANHOU A ELEIÇÃO SOZINHO?? SEM PARTIDOS COMO VC DIZ “PEQUENO”.
    Vcs não estão falando mal do PR?? Meu Deus; parece que vc não tem visto as declarações de seu partido e de seu governador medíocre. AGORA O PR NÃO PRESTA! AGORA O PR NÃO TEM BONS QUADROS! MAIS POR QUE VCS BUSCARAM TANTO O APOIO DO PR E CESAR; PRQ???????

    HAAA.. MEU AMIGOS; SE VC FOR FALA DE CARLISTAS QUE ESTÃO DO GEDDEL! ACHO QUE VC ESQUECEU QUE TEM COM VCS HJ: FERNANDO DE FABINHO; MERCELO NILO; RAMIRO; CLAUDIO; ENTRE OUTROS… SERA QUE VC ESQUECEU?? OU ELES NÃO SÃO CARLISTAS??? RSRSRS

    É LUCAS NOVAMENTE VOU AQUI LAMENTAR SUAS PALAVRAS: “Se eu não me engano 67% dos recursos do Ministério vieram pra Bahia”; GRAÇAS A DEUS NEM TODO MUNDO PENSA IGUAL A VC, POIS SE NÃO A BAHIA ESTARIA AINDA PIOR; COMO É QUE VC É CONTRA A VINDA DE RECURSOS PARA O ESTADO; COMO É QUE VOCE COLOCA-SE CONTRA ISTO SÓ PORQUE DE QUESTÕES POLITICAS PARTIDARIAS E INTRIGAS PESSOAIS; CADE O ESPIRITO BAIANO, É PRECISO DE DISPIR DAS VAIDADES PESSOAS MEU AMIGO E COLOCA A BAHIA EM 1º LUGAR.
    E APROVA QUE OS RECURSOS NÃO ATENDERAM SÓ OS PREFEITOS DO PMDB É QUE AQUI EM VALENÇA MESMO RAMIRO SENDO CONTRA, MESMO SENDO RICARDO O MAIOR RIVAL DELE. QUANDO PRECISO RICARDO FOI A GEDDEL E PEDIU O RECURSO PARA VALENÇA E NÃO PROCUROU SABE SE O PREFEITO ERA CONTRA OU NÃO; PRQ O INTUITO MAIOR ERA AJUDAR AS FAMILIAS CARENTES. O QUE VC ME DIZ DISSO LUCAS???????
    Lucas; meu amigo; eu não quero acordar pela manha e ao ligar o radio, ao ligar a TV, ao ler o jornal, ao ler o blog de Pelegrini, ter que estava lendo e vendo noticias trágicas como Wagareza tem deixado acontece; a cada momento são Jovens, assim como eu, cm você, como outros amigos nossos, aparecem mortos, aparecem reféns das drogas, reféns da FALTA DE SEGURAÇA; eu não quero que meu estado tenha um governador que acordar tarde e dorme cedo e não liga de forma verdadeira para os problemas e vivem com a “cara cheia de cachaça”; não, não é isso que sonho para mim e meus filhos.
    Por favor me diga qual é a ação verdadeira de Wagareza para combater a falta de Segurança?? Por favor me diga!! Pois o que vejo é ele falando o que todo mundo sabe, porem incapaz de proporcionar dias melhores para o nosso povo.
    Não estou aqui Lucas falando como partidário que sou; isso que estou falando é um relato de um jovem do interior da Bahia que esta vendo o estado onde nasceu, cresceu e vive, ir afundando aos poucos por causa de um Governador que como o nome já diz: Wagareza.

    Saudações

    Italo Azevedo

  19. roque campelo disse:

    PELEGRINI: Diante da seriedade e responsabilidade dos assuntos que sao abordados no seu blog acho que qualquer comentario so deveria ser publicado com o nome verdadeiro do participante. Nao consigo atribuir valor a uma opiniao camuflada por um pseudonimo que nos impossibilita a realizaçao de uma avaliaçao desapachonada. Cobre dos participantes este ato valorizaçao para suas proprias opinioes. Um abraço democratico ROQUE

  20. Lucas Reis disse:

    Bem, Vamos lá

    1 – Sobre a questão da ingratidão, tudo isso começa por conta de que o PT em 2008 resolveu romper com o PMDB na prefeitura de Salvador e lançar candidato próprio. O PMDB liderado pelo ex-ministro Geddel resolveu sair por ai falando do PT, do governo etc. Depois resolve sair do governo, pronto. nossos aliados históricos, com exceção do PV, estão ao nosso lado e sem titubear. Não vejo o PCdoB falar de ingratidão.

    2 – Quanto ao PPS, é um nanico mesmo, no processo de construção de coligações, em um debate franco, isso precisa ser dito. É como disse, não estou aqui fazendo discurso de palanque ( amor, paixão) estou discutindo o pragmático, o que é real. E outra, o PPS fez a opção nacional de caminhar com o PSDB e o DEM, e digo mais, não que eu me importe com isso, mas creio que Roberto Freire não deixará o PPS baiano em um palanque de Dilma.

    3 -“COMO É QUE VC É CONTRA A VINDA DE RECURSOS PARA O ESTADO; COMO É QUE VOCE COLOCA-SE CONTRA ISTO SÓ PORQUE DE QUESTÕES POLITICAS PARTIDARIAS E INTRIGAS PESSOAIS; CADE O ESPIRITO BAIANO, É PRECISO DE DISPIR DAS VAIDADES PESSOAS MEU AMIGO E COLOCA A BAHIA EM 1º LUGAR.”
    Ítalo meu velho, já disse isso no post anterior, esse discurso de espirito baiano, Bahia em primeiro lugar, os baianos escutaram durante muito tempo.
    Ninguém é contra que a Bahia receba recursos, mas temos que concordar que esse montante de recursos despejados em apenas um estado onde o chefe do ministério é candidato a governador não cheira muito bem né?
    Eu não estou dizendo que outras prefeituras não receberam recursos, estou dizendo que 80% foram do PMDB, acho ótimo que Ricardo, figura que admiro muito e que será o próximo prefeito dessa cidade, tenha conseguido recursos para Valença, esse fato está enquadrado nos 20% que não são prefeituras do PMDB.

    4 – No que diz respeito a segurança pública eu tenho posição conhecida. basta dar uma vasculhada no blog ai que encontrará o que penso.
    Sobre ações efetivas eu poderia citar aqui a contratação de 6400 policiais militares e a aquisição de 1120 viaturas em menos de quatro anos, ah sim, pergunte tbm ao policial militar se ele compra mais ou menos com o salário dele.
    meu amigo Ítalo, o problema da segurança pública é mais em baixo, é na educação, no esporte, no lazer, no emprego. Por que o grande problema é que o estado não chegou, nas comunidades, com políticas públicas e agora tem que chegar com a polícia. A segurança pública é um debate um pouco mais amplo, já o fiz inúmeras vezes aqui no blog e se vc quiser farei dinovo, sem o menor problema.

    5 – Volto a falar sobre as alianças por que acho que não fui bem interpretado. o que quero dizer Ítalo é que vc´s reclamam, falam, esperneiam, repetem a todo instante que fulano é carlista e agora está com Wagner, e esquecem que vc´s também tentaram atrair esses carlistas e que quem fez aliança com o DEM em Salvador foram vc´s. também sei que ramiro, cláudio, fernando de fabinho são carlistas, mas de fato o que vc quer que o PT diga a eles? Porque Geddel ou João Henrique não disse a ACM Neto em 2008 que não queria apoio dele no segundo turno? Por isso que digo que precisamos falar com mais sinceridade sobre isso.
    Por falar nisso me tire uma dúvida: Se Ramiro resolver apoiar Geddel? falo isso por conta da conjuntura né, afinal de contas Ramiro é do PR. O que vc faria Ítalo? deixaria de pedir voto pra Geddel?
    Quando coloco isso é pq fica parecendo que quando o apoio é pra gente tem problema, é carlista, etc. mas, quando é pra vc´s é projeto pra Bahia.
    Vamos deixar de brincadeira companheiro!!!!

    abraços a tod@s,

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Parido dos Trabalhadores

  21. pelegrini disse:

    Roque, infelizmente é impossível fazer isso, porque há muitas pessoas que gostam de comentar e não se mostrar quem é. Porém seus comentários são de grande brilho para o blog, assim como o comentário do senhor “Romualdo” que você mesmo elogiou, pode até ser que conhecemos.

    Abraço,

    Pelegrini

  22. Lina disse:

    Luquinhas, vc é tão sabido que me dá inveja!

  23. Elena disse:

    Luquinhas tem uma capacidade de síntese de dar inveja!

  24. Ítalo Azevedo disse:

    Caro amigo Lucas,
    Tem diferença entre a nossa saída do inoperante governo de Wagareza, para a saída de vocês da ADM de João em 2008. A Diferença é que vocês ficaram quase os 4 anos e na hora “H” saíram e depois de comer a carne e roer osso inda ficaram falando mal, e nós não saímos bem, bem antes a eleição. Posso te da outro exemplo; o que fizeram com Ricardo aqui em Valença, hãm?? Pois o único candidato que Falava mal de Ricardo era o do PT.
    Volto a falar que acho um desrespeito e falta de gratidão quando você fala de forma pejorativa dos partidos menores. Acho independente disso eles devem e tem que ser respeitados, essa é a diferença entre nos do PMDB e vcs PT; aqui no PMDB tratamos todos com verdadeiros parceiros, companheiros os mesmo sonhos, amigos na Construção de uma Nova Bahia.
    Lucas meu querido, se Geddel tem a capacidade de juntos com os Prefeitos do PMDB, elaborar projetos e mandar recursos para a Bahia, não vejo o porquê da discussão, acho que quando vcs falam isso é muito mais um dor de “cotovelo”, pois mesmo Wagareza sendo ministro e pré-caidaitado na eleição passada foi incapaz de mandar recursos que ajudasse a Bahia. E outra coisa o Presidente Lula em nenhum momento ouvir ele falando que Geddel estava errado em mandar recursos para a Bahia, pelo contrario, Lula disse que Geddel foi o Melhor Ministro dos Últimos 500 anos do Brasil, Wagareza também foi Ministro e nem foi citado, isso mostra a sua incapacidade administrativa.
    Veja os Vídeos do PRESIDETE LULA; Falando de GEDDEL
    http://www.youtube.com/watch?v=pB4Ew3j2BNQ&feature=related
    Lula Defende Geddel:
    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/04/08/chuva-no-rio-lula-diz-que-acusacao-contra-ex-ministro-geddel-vieira-joguinho-politico-pequeno-916282192.asp
    OBS: Agora veja o vídeo do Governo do Estado
    http://www.youtube.com/watch?v=8ZpyBkln0ew

    Lucas, sei tenho responsabilidade para falar sobre segurança publica, agora o que percebo é em vários e vários eventos que eu participo vejo o Governo do Estado apenas falando que a Segurança é por causa da herança maldita deixada pelo ex-governador, Ok. Porem ele incapaz de no presente gerir o presente segue brigando com passado. Quando ele foi candidato sabia das dificuldades que encontraria o estado e se ele não teve e nem tem competência para administra infelizmente eu, e nem o povo da Bahia pode paga por isso. Pois não é um governador com essa personalidade que eu quero para o meu estado. Que não enfrenta os problemas, que só fica fadando em “herança maldita”…

    Lucas não somos nós que apontamos que vcs estão com os Carlistas, foi vocês que falam que hoje comemoramos apoio de um carlista (César), apenas busquei lembra você que ao seu lado tem tão carlistas quanto tem nosso, pois pensei que você tinha esquecido, porque como diz o ditado: “macaco não olha pro rabo”.
    E quando eu posto aqui, sempre usei as minhas palavras com responsabilidade e compromisso, buscado sempre antes de fala como políticos, relatar sobre tudo as palavras de um jovem, um jovem que como tantos outros por ele imenso estado, sonha e acredita em uma Bahia melhor. Por não admito que você use a expressão: “Vamos deixar de brincadeira companheiro!!!!” pois nem eu e nem Pelegrini nem os freqüentadores estão aqui brincando como você disse.
    Antes de finalizar as minhas palavras;

    Ontem (03/05/10) estive em Salvador, e realmente fiquei muito triste, pois pessoalmente observei a estrada que foi feita ligando Nazaré a Bom Despacho, esta em deplorável cheia de buracos, toda deformando realmente é a ESTRADA SORISAL de WAGAREZA, essa obras eleitoreira que gasta o dinheiro publico sem responsabilidade você aprova Lucas?????

    Abraços

    Ítalo Azevedo.

  25. Gatinho do Morro disse:

    Clima entre PT e PCdoB ta bomm Lucas???????????????????

    veja a noticia!

    http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2010/05/04/63088,disputa-em-dce-esquenta-clima-entre-pt-e-pcdob.html

    vc é PT radical.. pelego.. deve ta com Ramiroo e ganho do PT… vai chupa limão…..

  26. O informante disse:

    A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.
    (ARNALDO JABOR)

    O que foi que nos aconteceu?
    No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,’explicáveis’ demais.
    Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
    Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
    A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
    Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!
    Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
    Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
    Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
    Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de ‘povo’, consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações ‘falsas’, sua condição de cúmplice e Comandante em ‘vítima’!!!!!
    E a população ignorante engole tudo.. Como é possível isso?
    Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados – nos comunica o STF.
    Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
    Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito…
    Está havendo uma desmoralização do pensamento.
    Deprimo-me:
    Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?’
    A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
    A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
    Pior: que os fatos não são nada – só valem as versões, as manipulações.
    No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
    Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
    E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de ‘gafe’.
    Lulo-Petistas clamam: ‘Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?’
    Sempre que a verdade eclode, reagem.
    Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista’. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de ‘finesse’ do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando….
    Mas agora é diferente.
    As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
    Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
    Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em ‘a favor’ do povo e ‘contra’, recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o ‘sim’ e o ‘não’, teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
    Alguns otimistas dizem: ‘Não… este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades’!

  27. Lucas Reis disse:

    gatinho do morro: não confunda a disputa do DCE da UFBA com o processo eleitoral de 2010. Esse tipo de disputa em sindicatos e entidades do movimento estudantil são sempre tensos, falo pq participo de boa parte deles. Até nesse último, estive presente em vários momentos, inclusive nos momentos mais tensos!!! A nossa aliança no processo eleitoral de 2010 segue inabalável.
    quem diz isso são mebros do PT e PCdoB, no mesmo blog em que vc retirou a notícia.

    http://bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2010/05/04/63087,vereadora-ameniza-tensao-entre-universitarios.html

    Ítalo, vc est[á sendo repetitivo, e pra que eu não tbm não fique, recomendo-lhe ler os meus outros post´s, todas as respostas para sua fala nesse último post, estão neles.
    Ademais, apenas quero reforçar que nós do PT e os partidos da nossa base aliada, fazemos, sem sombra de dúvidas, o melhor governo de todos os tempos!

    abraços a tod@s,

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores

  28. pelegrini disse:

    Lucas, se fazer um bom governo é ver todos os dias nossos irmãos sererm assaltados e mortos por banalidades, então você está certo, porque esta marca da falta de assistência a segurança aos baianos não vai sair fácil das costas do seu governador petista incompetente. Para não esquecer, quando vier a Valença venha nos visitar mais cedo, pois estamos fechando a sorveteria também mais cedo, aqueles tempos bons de ficar até tarde na porta acabaram, os heróis do quinto poder nos tiraram. Feliz é você, que anda como assessor de deputado ao lado de muitos seguranças, talvez seja por isso que você não sinta a falta de segurança.

    Abraço amigo,

    Pelegrini

  29. Italo Azevedo disse:

    Lucas meu caro amigo.

    Posso ate esta sendo repetitivo, porem estou sendo franco, real e trazendo fatos que você deve desconhecer assim como seu Wagareza.
    Se você diz que fizeram o melhor governo da Bahia… Eu fico posso afirmar: MEU DEUS A BAHIA REALMENTE MERECE +.
    Pelegrini você resume com propriedade a atual realidade da Bahia.
    Não estamos aqui Lucas, falando por questões meramente partidárias meu amigo, volto a repetir, é sobre tudo relatos de homens, mulheres, jovens, adolescentes, etc.. Quem tem vivido a dura realidade proporcionada por este incompetente e inoperante governador, que não consegue as coisas para o estado e inda fica falando mal de quem consegue.
    A Bahia merece realmente + do que esse governo medíocre que vocês do PT tem feito, sobre tudo nas áreas + carentes.
    Espero que tenhamos a oportunidade de nos encontramos pessoalmente em qualquer lugar publico para que possamos de forma clara travamos um debate, não de intriga, mentiras, e propaganda enganosas, mais um verdadeiro debate de idéias e propostas para a Bahia.

    Encerro lamentando, lamentando porque quantas pessoas tem vivido a mesma dura e cruel realidade que encontra-se Valença e Região. O Wagareza juntamente com toda sua gestão nada faz.
    E como já te disse Lucas; quando vc disse que Geddel nem candidato seria, a urna nos mostrara quem esta certo.

    Ítalo Azevedo

  30. Indignado disse:

    Isso é uma piada: o melhor governo de todos os tempos?!!?!!
    kkkkkkkkkkkk
    Lucas deve estar andando no mundo da lua!!!
    Daqui a pouco vai dizer que Wagner acabou com a fome, a pobreza, a violência, afinal de contas a Bahia deve ser o melhor Estado de um país no mundo…
    Menossssss

  31. Lucas Reis disse:

    Pois é caros companheiros Peleh, Ítalo e indignado, em nenhum momento disse que a segurança pública não era problema, pelo contrário, durante todo o tempo repetidamente disse que SIM, que a segurança pública era um grave problema.
    Agora, o que eu sempre disse é que falar que esse governo está omisso a essa situação é falta de coerência, pois me respondam: Qual governo que em menos de 4 anos contratou 6400 policias? ou colocou a disposição do estado 1120 viaturas? ou pagou o que um Policial Militar hj recebe? (que apesar de não ser suficiente é maior que o salário de qualquer outro período da história). Tudo isso foi feito mas, ainda assim temos altos indices de violência isso só reforça aquilo que eu sempre disse: segurança pública não é problema apenas de polícia. é problema de educação, esporte, cultura, lazer etc. É preciso que se trate a segurança pública como política transversal, isso eu me canso de dizer aqui.

    Agora, qual governo fez o topa que já alfabetizou mais de 460.000 pessoas? qual governo gerou tantos empregos quanto este? qual governo recuperou tantas estradas? qual governo orçou mais recursos do que este para as universidades? qual governo construiu 5 hospitais em quatro anos? qual governo teve a coragem de fazer uma intervenção na rótula do aeroporto e na rótula do abacaxi em ssa? qual governo multiplicou por 5 o número de matrículas em escolas técnicas estaduais? qual governo levou água pra 2 milhões de baianos?

    A Bahia mudou companheiros, e mudou pra melhor, muito melhor. E é isso que as urnas mostrarão Ítalo, tenha certeza.

    abraços fraternos a tod@s,

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores

  32. pelegrini disse:

    Lucas, acho que você está querendo é nos subestimar, achando que somos desinformados, e que vamos acreditar no que você diz. Agora, alfabetizar 460.000 pessoas em um curto tempo, só mesmo algum mágico. Depois, me arranje um lugar pra eu morar nessa Bahia que você fala. Ai quanta coisa boa! Será que por lá já tem gente vendendo picolé? Arranja uma boquinha pra mim amigo, por favor!

    Abraços do sorveteiro,

    Pelegrini

  33. pablo alex disse:

    acabou a violencia e não avisaram ao povo da bahia ????????????????? , manda uma viatura que faz 4 km/l , essa blazer vai falir a 33 CIA PM .

  34. Ítalo Azevedo disse:

    É Lucas, acho que vou me mudar para o Estado da Propaganda do Governo da Bahia.

    Concordo como vc Pele, acho q ele esta querendo nos subestimar, pois cade essa ações que não mudaram a realidade dos Baianos???? Por Favor lucas, fale com Wagareza para mandar alguns desses policias e viaturas aqui para Valença, e diga para melhora as nossas estrada (agora, não pode ser igual a essa, Nazare X Bom Despacho, porque isso é uma falta de respeito). Enfim Lucas, vc vivera para presenciar a resposta das urnas.

    ha…agora já são 11 partidos, para quem iria fica isolado, rsrsrs…

    Forte Abraço e Venha + vezes a Valença, conhece a Realidade do Interior da Bahia.

    Saudações;

    Ítalo Azevedo

  35. Valenciano disse:

    Lucas, é esse o melhor governo que a Bahia ja teve????

    http://portaldobaixosul.blogspot.com/2010/05/mais-um-assassinato-em-valenca.html

    imagine se fosse o pior em.

  36. Lucas Reis disse:

    Estou falando de dados de institutos que cuidam dessas estatísticas, agora se o único argumento é que quer morar na propaganda da Bahia, eu já o conheço, foiutilizado pelo Dep.José Carlos Aleluia (DEM).

    estou disposto ao debate, aliás, sempre estive. O problema é que quem não tem argumentos para ele, prefere utilizar do artifício do deboche.

    abraços a tod@s,

    Lucas Reis
    Partido dos Trabalhadores
    DCE UNEB

  37. pelegrini disse:

    Calma ai ferradinho! Como podemos tratar um governo que compra um helicóptero para a Polícia Militar por R$ 8.000.000,00 ao passo que nem viaturas terrestre tem? Será que é para pegar bandido que anda tomando Red Bull? É uma graça mesmo.

    Venha tomar um picolé de maracujá,

    Pelegrini

  38. Italo Azevedo disse:

    Pois é Pele, são acões como essas que nos deixam convicto que realmente não queremos + ser governados por Wagareza.

    Lucas meu amigo, calma, siga o conselho de Pele.

    Outra coisa todo o tempo tanto eu quanto aos outros frequentadores deste blog, temos a total responsabilidade e propriedade para falarmos das ações farjutas e iresponsaveis deste Wagareza. Agora se vcs não conseguem ouvir a critica, pois preferem viver no estado da propaganda, não é problema nosso.

    Eu sempre disse: estou disposto ao debate. porem ao debate de ideias e projetos para a Bahia, e não debates de mentiras e propagandas enganosa.

    Forte Abraço.

    Italo Azevedo

  39. Lucas Reis disse:

    Camaradas, acho que fui mal interpretado, não estou ferradinho não peleh, e vc mesmo sabe que o picolé que eu gosto é o de tapioca.kkkk

    Mas, vamos lá, volto eu novamente para as minhas respostas.

    peleh, eu já disse que o governo colocou a disposição do estado 1120 viaturas, isso é inquestionável, estão ai. Até criticaram o governador por conta de que em um determinado domingo em salvador, colocou viaturas por toda a avenida pararela para mostrar a população que não se tratava de propaganda enganosa como dizem os ,bem parecidos partidos, DEM e PMDB.

    Quanto ao helicóptero, pelo amor de Deus, não há uma grande cidade nesse país que não precise de um helicóptero. e o Estado da Bahia não possuia nenhum pra cuidar de Salvador e Região Metropolitana, principalmente.como exemplo de funcionalidade do equipamento eu cito o último Ba x VI, em que o vitória sagrou-se campeão: Não houve uma ocorrência grave sequer nas redondezas do Barradão, palco de grandes confrontos entre torcidas organizadas. Eu estava lá, torcendo pro melhor time da década no Nordeste, e vi que o monitoramento do helicóptero acaba inibindo a ação desses torcedores mais exaltados. E outra, pra que não entremos mais uma vez no deboche do tipo “Será que é para pegar bandido que anda tomando Red Bull?” é preciso lembrar que ali está uma equipe de elite preparada pra atirar com precisão de longas distâncias.

    Ítalo meu caro amigo, não sei se vc já percebeu mas, vocês não apresentam nenhum projeto pra Bahia, pelo menos não que eu tenha conhecimento, se eles existem, e espero que existam de fato, ainda não fui apresentado a eles.

    Pois bem, para concluir, quero deixar alguns questionamentos que fiz em post anterior e que ainda não foram respondidos:

    qual governo fez o topa que já alfabetizou mais de 460.000 pessoas? qual governo gerou tantos empregos quanto este? qual governo recuperou tantas estradas? qual governo orçou mais recursos do que este para as universidades? qual governo construiu 5 hospitais em quatro anos? qual governo teve a coragem de fazer uma intervenção na rótula do aeroporto e na rótula do abacaxi em ssa? qual governo multiplicou por 5 o número de matrículas em escolas técnicas estaduais? qual governo levou água pra 2 milhões de baianos?

    Fico por aqui.

    Abraços cordiais a tod@s,

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores

  40. pelegrini disse:

    O Lucas continua gozando com a cara da gente, propaganda enganosa do DEM e PMDB, PmDB que é aliado do governo Lula. 1120 viaturas, e aqui em Valença com uma população de quase 100.000 habitantes, terra que todos os dias se mata gente, mandaram uma, polícia: deus os livre! Contruiu 5 hospitais, uma maravilha, em Santo Antonio de Jesus tem um desses que dá para muitas crianças brincarem por lá, sem correr o risco de se baterem com alguma coisa ou equipamento. Outra coisa, não adianta você ficar dizendo que fez, criou, construiu sem citar fonte.

    Abraço,

    Pelegrini

  41. Italo Azevedo disse:

    Lucas, meu querido.

    O Presidente Lula não acha isso (“parecidos partidos, DEM e PMDB”), pois por diversas vezes ele mostrou-se contrario a estas suas palavras. Wagareza também não achava isso quando veio pedir apoio a Geddel em 2006.
    {Há….vc gosta muito de citar o apoio que João teve de ACM Neto em 2008; Por favor me Responda uma coisa. O que você acha de no mesmo 2º turno Wagareza e Pinheiro (PT) terem ido buscar apoio do PSDB (que é contra Dilma, Partido de SERRA)} ?.
    Você gosta muito de falar “fatos”, pois bem, vou te falar alguns fatos.
    È fato que hj a Bahia, tem um governador incapaz de tira os projetos do papel.
    É fato que o projeto do PT para o estado esta restrito a petistas que não enxergam 1 palmo a frente do nariz.
    É fato que a única e maior indústria que Wagareza colocou na Bahia foi infelizmente o do Crak o da Criminalidade, a falta de Segurança.
    É fato que vcs (PT) dizia que ganharia no 1º turno, e hj nem sabe se vão participar do 2º
    É fato que vocês ao perder apoios de partidos, tentam através de uma pratica velha, falar mal dos mesmos.
    É fato que este governo fajuta que se diz tão correto é recheado de escândalos de mal gestão do R$ publico.
    É fato que você perderam (se algum tinha tiveram né) a identidade.
    Enfim poderia lhe mostra uma serie de fatos meu amigo.
    E quanto aos nossos projetos para a Bahia, certamente será realmente o melhor para a Bahia, pois pior que os de vcs (PT) não EXISTE.
    E como já lhe disse quero ter o prazer de quando vc estiver aqui, lhe falar pessoalmente.

    Ítalo Azevedo

  42. Lucas Reis disse:

    Peleh, sou capaz de lhe citar todas as fontes, apesar de achar que algumas nem precisaria, pois os 5 novos hospitais só não ver quem não quer, ora, passa lá em juazeiro, em irecê, em Santo Antônio, em Feira e no Suburbio ferroviário de Salvador, você verá peleh, com seus próprios olhos. as vagas em escolas técnicas estaduais ai bem pertinho de Valença tem uma, logo ali em Gandu. verifique quantas crianças estudam lá. A rótula do aeroporto tbm está pronta e quem tráfega por lá sente a diferença, e a do abacaxi o povo de salvador está vendo em que ritmo está caminhando a obra. o programa água para todos, basta vc ir a qualquer cidade do semi-árido do nosso estado e verá que diferença faz na vida daquelas pessoas ter água encanada e de qualidade para beber, banhar, plantar… o recorde de empregos na Bahia são dados do ministério do trabalho, do ibge e do dia a dia do povo desse estado.
    o número de policiais e viaturas, basta olhar o diário oficial que verá os editais de concurso e licitação.

    Companheiro Ítalo, precisamos ponderar algumas coisas:

    1 – o PSDB baiano é extremamente diferente do DEM e do PSDB nacional. pra vc ter uma idéia em 1994 o PSDB baiano rompeu com a executiva nacional e fechou apoio a LULA, mesmo FHC sendo do partido. E mais, o PSDB no nosso estado sempre esteve ao lado dos partidos de esquerda no combate ao Carlismo, vou te dar um exemplo que vc viveu: em 2000 e 2004 quem foi o candidato da oposição em Valença para derrotar Ramiro(na época DEM)? salvo engano foi Renato, tendo nosso companheiro Ricardo na Vice. você lembra qual era o partido de Renato? ne preciso responder né. E agora vem vc falar de parido que apóia Serra? pq vc´s estão com PSC e PPS?

    2 – o apoio de ACM NETO a vc´s era natural Ítalo, ou vc esqueceu que Geddel tbm surge no berço carlista?

    3 – Se nossa gestão tem escandalos de má gestão eu não os conheço.aliás não, lembro-me de um na AGERBA na época dirigida por vc´s do PMDB.

    4 – E quem está colocando na cabeça que não chegaremos ao segundo turno? se ele ocorrer, certamente vc´s é que não estarão, e se tiverem tbm, não nos importamos. de verdade Ítalo, eu tenho a impressão que ganharemos no primeiro.

    5 – Uma coisa que eu acho interessante é como vc´s hj gostam de Lula né? não me recordo de ter lido algo parecido de nenhum membro do PMDB em 94, 98, 2002. alguém ai lembra? Inclusive me recordo que Geddel era um dos líderes da oposição no primeiro mandato do presidente.

    6 – Para concluir digo que tenho convicção de que o tal projeto espalhado aos quatro cantos pelo PMDB baiano não existe. Retiro o que eu disse caso sejam apresentados as propostas, do contrário, continuarei com minha certeza. Afinal Ítalo, vivemos um problema grave na Segurança Pública, qual é a proposta do PMDB para resolver isso? Como acabar com a Indústria do Crack? estou curioso.

    Abraços a tod@s,

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores

  43. pelegrini disse:

    Lucas, eu nunca pensei que um dia fosse ter tanta vergonha desse partido. Você ainda é um garoto para o meu tempo, se você conhecesse a história do PT desde o principio, com certeza também estaria envergonhado. Penso nas lavagens cerebrais que vocês tomam. Como pode um jovem como você, que vive no meio acadêmico, de uma inteligência de dá inveja, defender um partido desse?

    Meu amigo, cada vez que você tenta defender o seu governador morrem três aqui em Valença. Agora mesmo fui comprar pão e um pai de família batalhador, que tenta ganhar a vida de forma honesta, que sustenta os filhos em faculdades de Salvador de uma forma heróica, acabou de ser assaltado e os bandidos levaram-lhe r$ 2.500,00. Quando vejo essa proliferação de assaltos lembro de Dilma, de quando ela era guerrilheira e sequestrava chefes de estado para angariar fundos em prol das guerrilhas. Será que esses bandidos que não são atormentados, a polícia não consegue pegar. Será que não são guerrilheiros também? Será que não estão atrás de fundos para as campanhas políticas, já que a fiscalização hoje é mais severa? Será Lucas, que esses assaltantes que roubam bancos, botam policiais para dançar “Rebolation”, saem dando tiros para o alto em cidades, como aconteceu aqui perto em Lage e outras cidades mais? Será que não é por isso que o governo não toma providências, caro amigo?

    Desculpe o meu desabafo caro Lucas, mas sei que o meu dia também está chegando. E assim como Hermes, Matogrosso (seu correligionário do PT) e outras pessoas que pagaram sem dever, eu também pagarei. Pagarei pela inoperância, pelo descaso, pela falta de respeito de alguém que eu ajudei a se eleger, e que ganhou forças, e foi além, muito além do que eu poderia imaginar onde um “verme” chegaria.

    Estou aqui meu amigo, vou lutar até o dia que venham me buscar. Enquanto isso, estarei alertando às pessoas para o mal que se abateu sobre a Bahia e que não mais possamos errar como forma de crime que foi.

    Abraço amigo,

    Pelegrini

  44. Indignado disse:

    É o todo poderoso PT de Lucas!!
    Cuidado amigo na política tudo pode acontecer!!
    A grande diferença entre o Governo anterior e o de Wagner, é que o primeiro colocou técnicos para administrar e os transformou em políticos, o segundo colocou políticos como Marcos Medrado para administrar olhe a m… q deu!!!

  45. roque campelo disse:

    Pelegrini: A maior dor que atinge um ser humano com certeza e o desmoronar de um sonho. Compreendo o que voce sente em relaçao ao PT. Vamos permitir que o jovem Lucas amadureça vivendo experiencias proprias capazes de torna-lo menos apaixonado com siglas partidarias e mais afinado com os desencantos do nosso povo. UM ABRAÇO ROQUE

  46. OS TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    Será que este lucas não conhece o martiniano da CUT e o josias gomes, o famoso jojoba do mensalão do PT,será que este lucas não ouviu na politica de 2004 as trapalhada de martiniano se coligando com claudio queiroz e ramiro campelo,unico que salva este PT se chama lula paz e amor, o resto não tem conserto, só uma caldeira bem quente, pode ser que depois volte alguém que possa ter vergonha na cara e ser um politico de verdade,porque o que o pt pregou em suas passiatas,seus comicios foi totalmente diferente da realidade de hoje,não tem um deputado limpo, nenhum governador limpo, todos foram sujos com suas coligações fajutas, na bahia por sinal é o pior de todos.

  47. Italo Azevedo disse:

    Caro Amigo Lucas,

    Poderia lhe responder algumas perguntas quanto em relação às questões Partidárias e o governo de Wagareza. No entanto as palavras que são verdadeiros relatos de Pele e a sabedoria do amigo Roque já me basta para lhe responder.

    Não será meu amigo Lucas, com tipo de atitudes truculentas e defesas desesperadas feitas por vc que mudara a realidade atual da Bahia. Infelizmente vivemos em um estado onde o Governador que carrega o apelido de Wagareza. Que justifica este nome através de suas posturas e ações.

    Não sei em que estado vc esta morando, pois se for aqui à Bahia, creio que você não esta andando na ruas, não esta conversando com as pessoas, ou alias pode ate esta conversando com alguém, e acho que este alguém são os Petistas Radicais que levaram o Estado para este grave momento de desgoverno.

    Agora se vc, juntamente com seu partido e seu Wagareza, são incapazes de perceber e admitir que a Bahia merece +, infelizmente isso não é problema nosso. A Urna se encarregara de lhe responder.

    Saudações Geddelistas.

    Italo Azevedo

  48. Lucas Reis disse:

    Pelegrini, o mais interessante é que sempre quando vamos debater o governo, eu falo de todas as áreas e vc sempre remete a segurança pública. com isso, não estou dizendo que a segurança pública não é um problema grave, peo contrário, sempre disse que era. agora, não se pode fazer o debate de um governo apenas em uma área, isso me parece tendencioso e vc como um camarada inteligente que é, deveria se policiar mais. Faça um teste, vá em seus post´s no blog e perceba se eu não estou certo.
    E quanto a Dilma, que vc chama dde terrorista e assaltante, lembro-me da história, quando a ditadura militar chamava assim aqueles que resistiam a ditadura em busca da democracia. cuidado peleh, seu discurso está muito próximo do deles.

    Roque, Pq eu deveria está menos “apaixonado”? Milito em um partido que comandou uma verdadeira revolução demcrática nesse país, ou estou mentindo? Fizemos o melhor governo de todos os tempos. ao ponto de o PMDB, seu partido, em 2006 reconhecer o erro que estava cometendo no primeiro mandato de Lula e caminhar com ele na sua reeleição.
    Você diz que a maior dor para o ser humano é ver desmoronar um sonho, e remete-se ao PT. Acho que não é o que a maioria da polulação brasileira sente, afinal de contas o governo lula é a melhor gestão de todos os tempos, segundo o povo brasileiro. Agora, vc deveria remeter isso ao PMDB, que foi quem apoiou todos os governos nesse país desde a redemocratização, de Fernando Collor a Lula, sempre em troca de cargos e ministérios, e sem nenhum conteúdo programático para apresentar. Cade o PMDB de Ulisses e Waldir Pires? Esse sim eu vi acabar.

    Ítalo meu companheiro, alerto-lhe apenas pra mais um equívoco de discurso: Vc usa o termo Wagareza, bem como os carlistas á epoca tentaram estigmatizar Waldir Pires chamando-lhe de Waldir Moleza. É por isso que sempre digo que vc´s estão cada vez mais próximos deles, em tudo.

    E quanto ao corpo do seu texto, eu ainda não consegui visualizar os projetos do seu partido para a Bahia, sobretudo para a segurança pública. apresente-os Ítalo, acho que assim como eu há muitos curiosos.

    abraços a tod@S,

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores – 30 anos – O Brasil é nossa Bandeira!

  1. maio 8, 2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Azevedo. Azevedo said: @luciovl_ Olha Debate Entre Jovem do PMDB e Jovem do PT: http://pelegrini.org/politica/3639 […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *