DEFENDER PATRIMÔNIO HISTÓRICO, PODE. CRITICAR A SUJEIRA PROVOCADA PELA DERRUBADA DESSE PATRIMÔNIO, NÃO PODE!

CASARÃO

Entulhos e poeiras provocam sujeira por toda a cidade, na porta do casarão vira lama a poeira que expele da construção. A obrigação é de quem, limpar isso tudo?

Tem horas que fico pensando comigo mesmo: como pode, a população dos chamados intelectuais de Valença, sim, esses que vão em defesa dos patrimônios históricos da cidade, só se preocuparem em tentar preservar esses patrimônios, mas nunca se metem em outros assuntos? Assim como a limpeza da cidade, os buracos, as ruas sem calçar etc. Observem que, essa turma recentemente fez uma carta aberta ao “Tio” na tentativa de reverter a decisão de derrubar um casarão histórico da cidade, foi em vão o “Tio” deu as costas como resposta e ficou por isso mesmo.

Já que a turma não teve êxito com o pedido de evitar a destruição do casarão, recuaram e se lamentaram. Claro, os metódos não são esses para se preservar um patrimônio histórico, o certo é buscar apoio dos políticos, historiadores, governos e dos órgãos competentes para o assunto. Veja se Ramiro iria se preocupar em deixar um prédio histórico em pé ao invés de ganhar dinheiro? Claro que não, Ramiro é isso mesmo o “Rei Midas”, como vocês disseram. Agora a bagunça que ele está causando na cidade com sua construção é terrível! A cidade está toda empoeirada e ruas enlameadas. Tudo causado pelos entulhos e poeiras da derrubada do casarão. Aí os nossos intelectuais pararam, não se preocupam mais, os constrangimentos do povo com certeza deverá ser cuidado por outra turma. As que fazem terror em redes sociais.

Mas eu acho que não, pois outro dia, o nosso querido poeta e historiador Adriano Pereira, um dos autores da carta aberta ao “Tio”, estava usando desse expediente (terror) no Facebook, fazendo chacota da prefeita por ter repreendido a radialista Grazi numa publicação de Rodrigo Mário. Então, qual a seriedade que Ramiro vai levar essa turma? Um dia faz uma carta aberta a um empresário pedindo pra não derrubar um casarão, e no outro usa de sarcasmo para agredir autoridades. Se não conseguem conduzir um bom debate, ou fazer uma crítica com seriedade, como poderão ser ouvidos também com seriedade por outros?

Deveriam fazer outra carta aberta ao “Tio”, pedindo para ele todos os dias deixar sua porta limpa e varrida das sujeiras causadas pela construção, porque está deixando toda a cidade feia e suja, mas não fazem.

Parodiando Rodrigo Mário: pedir pra não derrubar patrimônio Histórico, pode. Mas, pedir pra manter a ordem com a cidade limpa, não pode.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. luciano disse:

    Pelegrini, boa tarde. Quando se fala que a cidade está suja você rebate as críticas dizendo que a prefeita está fazendo um excelente trabalho, limpando as ruas.
    Limpar a cidade é dos proprietários de imóveis em caso de suas construções, mas também dessa prefeita. Observe as ruas de Valença onde não tem construções de Ramiro. ESTÃO IMUNDAS. Empoeiradas, com entulhos, etc. e sua prefeita nada faz. Até um negócio que eles chamam de asfalto está sujando as ruas, pois no mesmo dia as ruas estão empoeiradas com os restos dos restos dos restos desse asfalto (queria saber quanto isso custa À prefeitura).
    Acho que uma carta aberta À prefeita deveria se feita também, pedindo a ela pra limpar a cidade, pois isso é obrigação dela.

  2. sensato disse:

    Na rua onde moro, na administração anterior tinha varrição todos os dias pela manhã cedo. Hoje não. Depois dizem que Valença está mais limpa e bonita.

  3. Mila disse:

    Acho um absurdo a destruição do Casarão da antiga sec. de educação (próx.hospital)….um lindo patrimônio que poderia servir de museu para a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *