Funcionários e parceiros promovem “abraçaço” em prol da Santa Casa de Valença

scFuncionários, prestadores de serviços e parceiros da Santa Casa de Misericórdia de Valença estão organizando um “abraçaço” em prol da instituição. A ação representa um gesto simbólico de adesão ao Movimento Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do SUS, chamando atenção para a grave crise financeira vivenciada pelas Santas Casas em todo o país.

O “abraçaço” deve reunir cerca de 400 pessoas, que, vestidas de branco, darão as mãos, contornando todo o quarteirão ocupado pelo hospital. A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito da cidade de Valença darão suporte ao movimento.

Autoridades locais e regionais já confirmaram presença na ação. Antes do “abraçaço”, eles vão participar da inauguração de novas unidades assistenciais da Santa Casa de Valença, com dois espaços para Fisioterapia e um prédio anexo para atendimento do Mutirão de Cirurgias Eletivas e Ouvidoria. O deputado federal Antônio Brito, o Presidente da Federação das Santas Casas e Entidades Filantrópicas da Bahia, Maurício Dias, a Prefeita da cidade de Valença, Jucélia Nascimento, o Deputado Estadual Hildécio Meireles, o Prefeito de Cairu, Fernando Brito, o Presidente da Câmara de Vereadores de Cairu, Cláudio Brito e o Presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Antônio Agostinho Silva Junior, são algumas autoridades já confirmadas.

scDéficit da Santa Casa de Valença já é de R$ 1,4 milhão

A Santa Casa de Valença vem sofrendo os reflexos da crise na saúde. Desde o ano passado, a instituição vivencia cortes nos valores repassados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), que hoje já somam um montante de R$ 1,4 milhão.

Além dos cortes da SESAB, o sub-financiamento do SUS vem estrangulando o orçamento da Santa Casa de Valença, já que o valor pago não cobre o custo dos serviços. Segundo a Confederação das Santas Casas, o déficit do valor pago às Santas Casas por procedimento realizado pode chegar a 200%.

A Santa Casa de Valença realiza mais de 100 mil atendimentos anuais, com serviços de urgência e emergência 24h, partos, atendimentos ambulatoriais, internamentos e cirurgias, além dos serviços multidisciplinares, como fisioterapia.

scFuncionários e grupos organizados iniciam mobilização nas redes sociais

Na manhã desta segunda-feira (06), o provedor Guido Araújo Magalhães Junior reuniu colaboradores da Santa Casa de Valença, objetivando conscientizar sobre a crise financeira que afeta a instituição. A equipe comprou a causa e já iniciou uma mobilização nas redes sociais, chamando atenção para a importância do apoio à Santa Casa. Familiares, escolas e grupos organizados, a exemplo da OAB da cidade de Valença, também já garantiram apoio ao “abraçaço”, que será promovido na sexta-feira, 10.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. SANTA CASA disse:

    QUE SITUAÇÃO FICOU A SANTA CASA, NA GESTÃO PASSADA ERA RUIM, NESTA FICOU BEM PIOR, TEMOS QUE PEDIR MUITO A DEUS PARA QUE O CARECA NÃO ACABE COM O ÚNICO MEIO DE SANAR COM A SAÚDE DE NOSSO POVO!

  2. Elna Magalhães Franco disse:

    Muito bonito esse movimento de abraço a Santa Casa de Misericórdia de Valença, mas seria muito mais bonito se ao invés de pedir um abraço ela abraçasse de fato a população que dela necessita.
    Chega a ser vergonhoso o tratamento dispensado à população por alguns de seus funcionários, seja a ser vergonhoso a higiene(??) com a qual o pronto socorro é tratado, chega a ser vergonhoso a má vontade com que alguns de seus colaboradores dispensam a sua função. dentre outras VERGONHAS que a essa casa chamada de Misericórdia faz a população valenciana passar.
    Muitos dizem que ‘moro em Valença e a Santa Casa me atende’ Claro que atende!! Ela vive de atendimento, mas como cidadão que paga seus impostos e tem DIREITO AO SERVIÇO OFERECIDO PELO SUS exija que ele seja feito com pelo menos o mínimo de respeito, se estamos ali não é para comemorar, nem para bater papo, estamos ali pedindo socorro, pedindo ajuda para salvar uma VIDA.
    Acho até interessante, muitos que estão a postar fotos com o cartaz ABRAÇO A SANTA CASA, até para desencravar uma unha, vai a Salvador. Por que será?? Será pelo PRIMORDIAL serviço prestado por esta Casa de Misericórdia que é preferível ir a outra cidade?? Porque será??
    A Santa Casa não faz favor, ela é remunerada pra o serviço que presta a população. Existe ali INÚMEROS profissionais de ALMA e CORAÇÃO, e a eles o meu abraço mais carinhoso e grato. Mas esse mimimi de abraço a Santa Casa… ‪#‎prontofalei‬

  3. NÃO ABRAÇO disse:

    ATO DE PROTESTO CONTRA O GOVERNO DO ESTADO TEM ADESÃO DOS PREFEITOS DA BASE ALIADA DO BAIXO SUL. ESSA SERIA A MATÉRIA VERDADEIRA.

    É FÁCIL CULPAR OS OUTROS. RESOLVER OS PROBLEMAS INTERNOS É QUE NÃO É.

  4. NÃO ABRAÇO disse:

    O PROVEDOR FAZENDO OPOSIÇÃO E TODO MUNDO CAINDO FEITO UM PATINHO.

  5. QUAL É O MILAGRE? disse:

    Esse Guido tem arte do cão, como pode um Hospital que atende todos os Convênios, SUS e ainda Emendas e mais Emendas, tanto na área particular só anda lotada e na parte de atendimento dos pobres que tem aspecto de sujeira também só anda lotado, e ainda tem um deficit de 1.400.000,00, isso se chama má gestão, incompetência administrativa, todos os atendimentos feito na Santa Casa é pago, nada é feito de graça, explique aí Dr. Guido Magalhães qual é o milagre que a Santa Casa de Valença passa por esta situação???

  6. Luiz Santos Silva disse:

    ESSA SEMANA EU VI UM EMPRESÁRIO DE VALENÇA QUE SOFREU UM ACIDENTE DE MOTO E QUE ESTÁ INTERNADO NA SANTA CASA SEGURANDO UMA PLACA ” EU ABRAÇO A SANTA CASA”, CLARO QUE ELE TEM QUE ABRAÇAR A SANTA CASA, O ATENDIMENTO QUE ESTÃO DANDO A ELE É UM ATENDIMENTO VIP, DE PRIMEIRA, AGORA DEIXA UM POBRE CHEGAR LÁ NAS MESMAS CONDIÇÕES, COME O PÃO QUE O DIABO AMASSOU PARA SOBREVIVER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *