SE NÃO HOUVER BOA VONTADE DOS DOIS LADOS, NADA VAI DAR CERTO

tratores

Tratores ao lado da Academia de Saúde, provocam poluição visual, além do desgaste

Alguém pode achar que sou um eterno defensor de Jucélia, pois, tudo que posto é em favor da prefeita, reconheço, é verdade, talvez pela abertura que ela nos dá, de deixar participar de seu governo, de não esconder as dificuldades que se atravessa, de mostrar o percalços que se enfrenta com a comunidade.

Ontem flagrei nas proximidades da Academia de Saúde (que por sinal, ainda não inaugurou), esse cenário, onde tratores que levam material de construção até às embarcações para serem transportados para as ilhas próximas a Valença, numa verdadeira poluição visual. Claro que ninguém é contra o desenvolvimento, o progresso e tampouco queremos atrapalhar que as empresas deixem de vender. Mas é preciso que se tenha sensibilidade nessas questões, as empresas que vendem seus materias de construção para as ilhas, devem procurar entender que ali não comporta mais que se faça esses transportes por aquela localidade, terão que buscar formas que não agridam aquele cenário, que não destrua uma obra daquela importância, que não só serve para a comunidade desfrutar, mas também serve como um belo visual, um cartão postal para a cidade.

rio

Aqui, uma corda de uma embarcação amarrada a cerca da academia, com o tempo acontecera

Por isso, Ramiro saia, como um louco, desamarrando barcos da muralha da Orla de Valença e muitos não entendiam o porque. Não é fácil governar um município onde a população cobra e ao mesmo tempo não contribui para o desenvolvimento, só pensam em seu bel prazer. É preciso ter consciência, não se pode depois cobrar da administração se não ajudamos a construir. Por isso, as vezes os governos viram corruptos, porque no fim, gestor nenhum vai querer ficar o resto da vida fazendo e vendo ser destruído, para depois levar fama de ruim.

Precisamos ter mais consciência, devemos fiscalizar, falar, observar os erros e ver de onde está partindo. E a prefeitura deve também ser mais enérgica na cobrança, deve chamar as empresas que fazem dali carga e descarga, para conversarem, buscar um outro local para que se faça esses embarques. Espero que quando iaugurar essa Academia de Saúde, já se tenha resolvido esse problema, porque está feio, e a continuar assim, a academia não durará por muito tempo, pelo desgaste que as embarcações, caminhões e maquinas pesadas fazem no local.

muralha

Foto do perfil no Facebook de Madger William

Agora seria bom que nosso amigo, o radialista Madger William, que criticou a administração por ter deixado a murada cair no Rio Una, também mostrasse o outro lado da coisa e postasse no Facebook, como fez daquela vez com a murada caída no Rio Una, e aí poderia esclarecer que não é só a má administração do município que faz as coisas andarem erradas, mas também da nossa falta de consciência.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Jaime Lessa disse:

    Perfeito Sr. Pelegrini! Indo nesta linha, logo vou ficar seu fã. Muito mais do que ficar cantando loas para quem não está fazendo por merecer é empunhar a bandeira da conscientização, educação, respeito, enfim, o exercício da cidadania que todos nós Valencianos precisamos colocar em prática. Agora também esperar somente a espontaneidade do cidadão sem fiscalizar e punir os casos pertinentes, é querer demais! É um longo caminho a ser percorrido.

  2. Drica disse:

    Muito bem Pelegrini. Até que fim apareceu alguém para falar sobre esse absurdo bem no centro da cidade de Valença e ninguém faz nada. Eles agem como verdadeiros donos da cidade, destruindo tudo e deixando lixos espalhados pela orla. É uma vergonha. Quem vai querer frequentar uma academia de saúde com uma bagunça daquela bem na porta? Tou fora!! Só em Valença é que vemos dessas coisas. Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *