“A TARDE” ESCLARECE QUE REPORTAGEM É DELES E NÃO DE ASSESSOR, COMO VEREADOR FALOU

image

Na sessão da Câmara de vereadores do dia 23.03, o vereador Jorge Góes pediu uma moção de aplausos para o assessor de comunicação do prefeito Ramiro Campelo, alegando que o moço conseguiu publicar uma reportagem no Jornal “A Tarde” sobre a “Praça Fitness Park”, de autoria do assessor (“Idosos tem praça exclusiva para exercícios em Valença”). Alguns vereadores se manifestaram pela grandiosidade do fato, pois conseguir uma reportagem com um jornal do porte do “A Tarde” é um feito de muita importância. O Jornal A Tarde tomou conhecimento da moção de aplausos feita pelo vereador ao assessor de comunicação e enviou correspondência à presidente da Câmara, Senhora Diana Farias, esclarecendo que a matéria publicada é de autoria da Jornalista Cristina Santos Pita, desmentindo o vereador Jorge, e não do assessor como o vereador falou. O ofício foi lido em plenário.

Reproduzimos alguns pontos do ofício onde a Jornalista Cristina Pita esclarece: “Ao assessor da prefeitura coube apenas repassar informações solicitadas por esta jornalista sobre o projeto “Fitness Park”, além da foto que ilustrou a matéria”.

“O texto enviado pelo assessor não poderia ser publicado em A TARDE da forma que foi escrito. Nós jornalistas, temos a forma técnica de escrever e a linguagem jornalísticas necessária a um bom texto. Principalmente, ao ser veiculado num Jornal como A TARDE. O interesse em fazer uma reportagem sobre o “Fitness Park”, que beneficia cerca de 600 idosos, surgiu após uma visita à cidade de Valença para confecção de outra reportagem”.

“Além disso, o Jornal A TARDE exige dos seus funcionários ética profissional. Para tanto, não copiamos releases enviados à Redação, apenas subtraímos informações”.

Arranja um buraco para meter a cara vereador. Vai ficar ouvindo babaquices sem apurar os fundos de realidade, da nisso.

Não é a primeira vez que o vereador dá créditos a mentiras nessa Câmara. Lembram da postagem que fiz aqui: Vereador lê e-mail mentiroso na sessão da Câmara? Daqui a pouco vai perder esse1 % que a pesquisa do “Jornal Costa do Dendê” te deu.

11 Respostas para “A TARDE” ESCLARECE QUE REPORTAGEM É DELES E NÃO DE ASSESSOR, COMO VEREADOR FALOU

  1. Observador março 31, 2010 às 3:23 pm #

    Mais uma de Góes em Peleh, será que ele irá retirar a moção de aplausos, parece que só sabe fazer isso, por isso, alcançou a estrondosa marca de 1%, que acho muito, para o trabalho atabalhoado que o mesmo vem fazendo.

    Não mete a cara só no chão vereador, mas, também no formão.

  2. Renato março 31, 2010 às 4:33 pm #

    A câmara de vereadores de Valenca perdeu o rumo, acabou de vez , com é que os vereadores dão moção de aplausos a assessor,sem antes de informar , isto é uma vergonha para os veradores, Jorge Goes, Reginaldo Araujo, Raimundo Costa,Maria Helena Bertolino de Jesus e Gama . e dizem que o assessor é $R#@$# igual ao Serginho do BB 10 é mole será que é caso do vereador Jorge, Pele

  3. Novato março 31, 2010 às 6:46 pm #

    Assisto pouco essa Câmara, mas posso afirmar que é a pior dos últimos anos. Só sai m… toda semana tem novidade.

  4. não sei-não ví março 31, 2010 às 11:40 pm #

    Essa câmara é fatal…tem coorporativismos para tudo, inclusive para apoiar as loucuras deste vereador ridículo e despreparado!

  5. Coloca Pilha Pelegini! abril 1, 2010 às 4:47 am #

    Eu quero uma praça pra os honestos. Será que rola?

  6. Wellingthon Anunpciação abril 1, 2010 às 7:32 am #

    Caro Pelegrini, o vereador Jorge Góes deu-me esta moção pela articulação junto ao Jornal A Tarde não disse que era de minha autoria.
    Deixarei a sua disposição meu telefone para esclarecimentos, bem como encaminharei a V. Sª. a moção, talvez lendo o texto você possa compreender o que te falo e deixar de ouvir as converas maudosas que sucedem na porta de seu estabelecimento.

    Outro fato é que não sou politico, sou técnico, a partir disto quem fez a comunicação a minha cara colega Cristina, fez de forma maudosa, fazendo com que ela ficasse em estado de duvidas quanto a minha pessoa enviando este texto, a câmara.

    Sei que assim que te enviar a moção você terá motivos de sobra para retificar esta materia.

    Abraços.

  7. pelegrini abril 1, 2010 às 8:11 am #

    Welington, em nenhum instante eu citei seu nome aqui no blog, referi-me só e simplesmente ao absurdo que são as moções de aplausos que os vereadores perdem tempo em conceder por motivos banais. Não estou preocupado em receber textos de moções para compreender como foi ou deixou de ser. Tenho algo muito mais importante em minhas mãos que é uma copia do ofício enviado à Câmara de vereadores pela jornalista Cristina Pita, onde ela esclarece tudo. Fiquei surpreso quando você diz que cristina é sua colega, não sabia que você é um jornalista. Faz o seguinte em lugar de você enviar a moção envie-me o número do seu “DRT” assim como fez a jornalista no seu ofício.

    Outra coisa garoto, não escrevo coisas por que me contam algo, quando escrevo tenho segurança do que faço, não uso a maldade como você fez agora quando citou: “deixar de ouvir as converas maudosas que sucedem na porta de seu estabelecimento”. Conversas maldosas você trouxe algumas vezes mas nunca dei créditos.

    Concluindo, aqui ainda não é o país de Hugo Chaves, onde usam a mordaça para calar a imprensa, não pense você que retificarei algo que fiz com convicção. Caso você tenha se sentido mal procure a justiça.

    Pelegrini

  8. OBSERVADOR abril 1, 2010 às 8:57 am #

    É o que dá gostar de aparecer. Este wellington ainda não tomou o rumo da coisa. Agora ficou com cara de avestruz.

  9. Lúcio Cardoso abril 1, 2010 às 12:18 pm #

    Pelé,

    estas conversas maUdosas(sic) que sucedem na porta do seu estabelecimento, tem mesmo que parar, ouviu?!?!?!

    Voce tá maUdoso demais!!

    Aiai!!

    Na Saramandaia do Tio Odorico, quem deveria ser Assessor de Imprensa era o Roro de Canô.

    Não vejo a hora de nosso amigo Jorge de Jesus assumir logo a Prefeitura. Vai corrigir isso, isso e isso!!! :P

    Abraço.

  10. pelegrini abril 1, 2010 às 2:05 pm #

    Pois é Lúcio, também não vejo a hora do nosso prefeito eleito Jorge de Jesus assumir logo, e acabar com isso, isso e isso! (Rissos).

    Abraço,

    Pelegrini

  11. GOGÓ DE SOLA abril 4, 2010 às 4:58 pm #

    o pior é que o radialista e comunicador e jornalista welinton anunciação não sabe nem o nome dele realmente,Wellingthon Anunpciação, na rg dele não tem com 2 LL e nem th,e nem anunciação com com p, este jornalista quer encher linguiça e enganar o tio ramiro, mentiroso.

Deixe uma resposta