CAIRU: Morro de São Paulo Abre o Circuito Maratour 2015

morroMorro de São Paulo sediou no último domingo (19), a primeira etapa do Circuito Maratour – Nadando em Paraísos 2015. O campeonato de natação em águas abertas, que tem o apoio da Prefeitura de Cairu, contou com a participação de 110 atletas da Bahia e de outros estados, que percorreram o trajeto de 2,5 km entre a praia de Gamboa e Morro.

 

 

O grande vender na colocação geral foi o jovem Samuel Huhtala, de 15 anos, que já pensa longe. “Se a vida planejar desse jeito, eu quero poder aproveitar meu talento e me tornar um grande atleta,como Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha”, disse o menino que terminou a prova 26’17”.

O prefeito Fernando Brito, durante a cerimônia de premiação, ressaltou a importância do evento. “Competições como esta ajudam a posicionar Morro de São Paulo entre os destinos que ofertam turismo de esport. O turismo esportivo é mais uma opção para aqueles que desejam conhecer nossos destinos”,disse Brito.

 

 

A segunda etapa da competição, acontece na praia do Club Med de Itaparica, no dia 22 de agosto. Já a terceira e última será realizada em Salvador.

 

Colocação geral
1- Samuel Huhtala em 26’17” (Aqua Nova)
2- Leonardo Igreja em 27’45” (Salvamar)
3- Higor Agostine dos Santos em 28’29” (Endurance 4.5, São Paulo)

 

Feminino
1- Andréa Carrazzoni Godoi em 32’49” (Marcio Cunha Natação, Pernambuco)
2- Joana Cantolino em 34’21” (Yacht Clube da Bahia)
3- Isabela Brasileiro em 34’26” (Gregor Mendel)

 

800m geral
1- Kaê Bittencourt em 10’39” (Yacht Clube da Bahia) categoria Petiz 1 Masculino
2- João Roberto Costa Azevedo Ramos em 10’43” (Marcio Cunha Natação) categoria Petiz 2 Masculino
3- Sabrina Lima em 11’18” (Marcio Cunha Natação) categoria Petiz2 Feminino

 

400m geral
1- Noá Bittencourt em 4’51” (Yacht Clube da Bahia) categoria Mirim 2 Masculino
2- Gabriel Tavares Carvalho em 6’22” (Leo Training) categoria Mirim 1 Masculino
3- Luanna Menezes em 6’30” (Marcio Cunha Natação) categoria Mirim 2 Feminino

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. injuriado disse:

    Só faltou registrar a presença de 5 atletas de Valença que participaram desse evento, sendo que três deles conseguiram pódio, KLEBER DOS SANTOS,( 5 colocado 800m) LEANDRO ( 3 colocado tambem nos 800m) e o atleta AMILTON PEREIRA que pela segunda vez consecultiva ganha o 2º lugar na sua categoria ( master C ), e é claro que todos eles conseguiram chegar la com seus proprios esforços e sem ajuda de NINGUÉM, É ISSO MESMO DE NINGUEM TODOS TEM QUE TIRAR DOS SEUS PROPRIOS BILSOS SUAS DESPESAS, COM ESCRIÇÃO, CONSULTA MEDICA ( para que consigam os atestados para a competição), alimentação e transportes, méritos para todos esses atletas Valencianos guerreiros, PARABENS A TODOS ELES. Mas é uma vergonha para a cidade de VALENÇA ONDE HOJE É A UNICA CIDADE DA BAHIA ONDE TEM UMA PISCINA OLÍMPICA OFICIAL, E NAO DAR VALOR AOS ATLETAS DESTAS CIDADE.

  2. verdade disse:

    Injuriado VC esta equivocado , eu vi o sr Amilton Pereira na radio agradecendo a prefeitura procure saber dele se isso procede

  3. injuriado disse:

    Voce vio o Amiltom agradecer o que ? Me diga qual o apoio que a prefeitura de valença dar ao atletas de nataçao dessa cidade? Ainda nao teve um prefeito que olhasse para esse esporte. Procure se informar direito vc. Seu pucha saco

  4. verdade disse:

    Injuriado , pergunte ao próprio Amilton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *